PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS CRIA O BOLSA-ATLETA

A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei Nº 006/17 do Executivo Municipal criando o programa Bolsa-Atleta Garanhuns que incentivará financeiramente atletas e paratletas do município visando à participação dos mesmos em competições regionais, nacionais e internacionais.

O referido projeto atende o Requerimento Nº 026/17 do vereador Audálio que solicitou a criação do programa de apoio aos atletas junto ao prefeito Izaías, tendo a participação fundamental do secretário municipal de Juventude e Esportes Carlos Eugênio na elaboração do mesmo.

O Bolsa-Atleta irá disponibilizar um salário mínimo mensalmente aos atletas de esportes individuais a exemplo do judô, karatê, natação, tênis de mesa e etc, tendo como principais exigências para inscrição a filiação do atleta na federação de sua respectiva modalidade e apresentar bom rendimento nas competições que participa.

O dinheiro poderá ser utilizado em gastos com alimentação, viagens e aquisição de material esportivo entre outras coisas. A expectativa do parlamentar garanhuense é que o prefeito Izaías sancione o projeto até o final do mês de março e dessa forma a Secretaria de Juventude e Esportes possa dar início às inscrições ainda neste primeiro semestre.

“Garanhuns é um polo esportivo com atletas se destacando em diversas modalidades, parabenizamos o empenho e a sensibilidade do prefeito Izaías e do secretário Carlos Eugênio na implantação desta politica pública, investir nos esportes é investir em cidadania com melhores oportunidades para nossos jovens, e dessa forma destacar nossa cidade no cenário esportivo nacional” ressaltou Audálio autor da proposição.


No Plenário da Câmara vários atletas acompanharam a votação do PL a exemplo dos professores de Judô Michel Santos e Gerôncio Sabino com seus alunos e do professor de Karatê Eguinaldo Silvestre, o projeto foi aprovado por unanimidade e após a segunda votação seguirá para sanção do prefeito Izaías.  

Um comentário:

  1. Grandioso Projeto em Benefício da Classe Trabalhadora dos Atletas. Parabéns Município de Garanhuns.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA