PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

POLÍTICOS SÃO ALVOS DE PROTESTOS CARNAVALESCOS

Durante o carnaval é comum blocos, troças e foliões isoladamente fazerem sátira aos políticos. Mesmo na época dos presidentes generais isso aconteceu. 

Este ano não foi diferente e o presidente Temer foi uma das “vítimas” preferidas dos baianos em Salvador e dos pernambucanos no Recife. 

O grito "Fora Temer!" ecoou forte nas duas capitais e na Bahia não respeitaram nem a presença do prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto

O governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio também foram satirizados e alvos de protesto, durante o carnaval, mas reagiram mal a qualquer tipo de crítica mandando a polícia proibir manifestações de caráter político.

Numa democracia verdadeira a crítica aos governantes existe, seja no carnaval ou em outro momento.

Os governos autoritários é que não permitem qualquer tipo de protesto, pois os déspotas normalmente se julgam infalíveis.

A ação da PM em Pernambuco repercutiu até fora do Estado e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) criticou as gestões do PSB pelo recolhimento de fantasias em que foliões que faziam críticas aos governantes.

"Estamos vendo uma ditadura em Pernambuco. A polícia invade casas e apreende fantasias com máscaras do prefeito e do governador, ambos do PSB", afirmou o deputado, pelo Twitter.

Mas o prefeito Geraldo Júlio negou ter partido dele e do governador Paulo Câmara (PSB) a ordem para recolher as fantasias que a agremiação Troça Carnavalesca Empatando Tua Vista usaria no desfile do Galo da Madrugada.

A troça denunciou a apreensão dos materiais feita pela PM, usando inclusive as redes sociais.

“Não conheço esta troça. Agora certamente deve ter sido uma ação normal de controle urbano como aconteceu com muitas outras certamente no dia de hoje”, justificou Geraldo quando entrevistado por um repórter da capital.

*Na foto da Folha de Pernambuco a polícia em ação, no vídeo postado pela Troça Empatando Tua Vista. As imagens "viralizaram" na internet.

5 comentários:

  1. Uma multidão foi para as Ruas e Praças gritar "Fora Dilma".Hoje outra multidão estão indo para as Ruas e Praças gritar "Fora Temer".O que será? Por quê? Para quê? Qual ou quais motivos levam uma população se indignar em tão pouco espaço de tempo?

    Ao meu ver isto se chama corrupção eleitoral dos políticos em geral.Em todos os partidos tem bons políticos em minoria,mas na sua maioria absoluta fazem parte da paisagem brasileira que ´"comprar o eleitorado de 4 em 4 anos e depois traí-los com suas mordomias e aumentos exorbitantes sacrificando a nação brasileira e pondo todas as inflações para os pobre pagarem.

    Neste período de Carnaval onde todos se vestem de cotas as cores,todos se pintam de todas as cores,todos bebem umas e outras e precisam extravasar esse sentimento de ódio e de revolta contra os políticos corruptos e corruptores,dos que ganham uma FORTUNA para não se fazer nada,nada,nada e nada mais!

    ResponderExcluir
  2. Os políticos de quase todos os partidos estão com os rabos entre as duas pernas pelas bobagens e sacanagens aprovadas contra o povo brasileiro.Usaram um bandido para derrubar uma mulher honesta do poder e hoje estão vendo as verdadeiras quadrilhas sendo denunciadas pelos próprios amigos ou pseudos amigos.

    ResponderExcluir
  3. "FORA DILMA" & "FORA TEMER", TODOS DOIS, FARINHA DO MESMO SACO. PT... PMDB...

    P.S.: - ATÉ OS “PIDÃO” NORDESTINOS, PAULATINAMENTE, ESTÃO VENDO QUE O PT ERA FEITO CARRO "VÉIO" QUE SÓ PEGA NO ARRANCO...

    ResponderExcluir
  4. vamos colocar aecio né para acabar de piorar.o maior ladrao do brasil.mais lula vem ai para nos salvar

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA