PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JARBAS VASCONCELOS É O NOVO GURU DE PAULO CÂMARA

Paulo Câmara foi uma invenção de Eduardo Campos, todo pernambucano sabe disso. Eleito principalmente por conta da comoção que tomou conta do Estado, após a morte do ex-governador num acidente de avião, o gestor socialista ainda não se encontrou, após dois anos de administração.

Neste início de 2017, Paulo resolveu dar uma “sacudida” no governo, tentando salvar o projeto de reeleição no próximo ano.

Passou a ter como principal conselheiro o ex-governador Jarbas Vasconcelos e por indicação deste nomeou o vice-governador Raul Henry (PMDB) para a estratégica Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O governador já perdeu o DEM e o PSDB, que se bandearam para a oposição, mas em contrapartida fortaleceu o PMDB,  que tem no poder simplesmente o presidente da República.

Tudo indica que Câmara disputará a reeleição tendo como um dos candidatos ao senado Jarbas Vasconcelos, que este ano completa 75 anos, mas ainda está com todo gás para participar da vida política de Pernambuco e do Brasil.


O velho Arraes deve estar se revirando no túmulo com o fortalecimento do PMDB de Jarbas em detrimento do PSB, porém Paulo precisa de um guia e está sendo apenas pragmático.

5 comentários:

  1. Roberto, Jarbas já é a cabeça pensante do governo há algum tempo. As estratégias de Paulo para lidar com seus problemas (seca, tumultos na PM, pleitos por reajustes salariais do funcionalismo etc.) e até seus posicionamentos (principalmente na questão do impeachment, o rolo das dívidas dos Estados com a União etc.) tem as digitais de Jarbas. Não é sábio dar as melhores partes do peru para o vizinho e deixar para os da casa os ossos. Não me surpreenderia se o PSB rifasse o governador e desse a cabeça de chapa em 2018 para o prefeito do Recife. E também não me surpreenderia se Jarbas e Raul traíssem Paulo para se coligar com os velhos aliados do DEM/PSDB. Pragmaticamente, do lado da oposição declarada, se Armando Monteiro fosse esperto, daria um chute no PT, fecharia com Bruno Araújo e Mendonça como candidatos ao Senado e ainda "levaria'' a parte insatisfeita do PSB consigo (leia-se Antônio Campos).

    ResponderExcluir
  2. Paulo Câmara é o PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DE PERNAMBUCO

    ResponderExcluir
  3. Eu não vejo por esse ângulo nem agudo e nem obtuso.O governador Paulo Câmara vem de três experiências fundamentais para qualquer administrador que preza por um governo centrado nas ações que deverão tomar para não deixar o Estado desandar conforme vem acontecendo com o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.Foi secretário de administração,de turismo e da fazenda.

    A secretaria de Administração tem sua função estratégica,a de turismo gasta sem dor e piedade e da fazenda cuida do que é arrecado e como se pode gastar conscientemente.

    Infelizmente o Congresso Nacional tem andado na contramão da história quando criaram pautas bombas dentro do congresso e jogaram no colo da Presidente Dilma .Por sua vez o vice presidente que recebeu a batata pegando fogo acabou de piorar de vez quando aprofundou as crises dando aumentos ao servidores da justiça em 41% e para os juízes em trinta e nove mil e duzentos e noventa e três reais e para não ficar de mau com as bolsas famílias resolveu dar um aumento de 9% para 12,5% piorando de vez o déficit em R$ 170 bilhões,tudo de mentirinha.Ainda bem que essa bomba relógio está no colo do presidente atual Michel Temer.

    Governar um Estado pobre sem dinheiro nunca foi uma tarefa fácil.Prefeitos e deputados somente querem gastar dinheiro e dinheiro com festas e outras coisas profanas.Cadê as grandes barragens que não construíram em 50 anos e agora estão fazendo uma falta danada? Todos estão com os pires nas duas mãos pedindo ajuda a uns e a outros.Acordem,administradores,é fácil criticar os outros,ocupem o lugar deles nestes momentos de crises financeiras?

    ResponderExcluir
  4. Dr. Jarbas Vasconcelos foi um dos Senadores da República ao lado do Pedro Simon que bateu que só no PMDB fisiológico e no PT também fisiológico.

    Combateu nas amarelinhas de VEJA em 2005 as coligações partidárias apresentando inclusive uma PEC sobre o tema.Ninguém deu ouvido e hoje todos pagam caro por isso.

    Foi o Deputado Federal que mais bateu em Eduardo Cunha chamando e taxando o cara de "corrupto e psicopata". Quem pensar que foi fácil para o ex-governador assumir essa postura crítica aos seus próprios colegas de partido e contra o erros do PT estão totalmente enganados.

    0 ex-governador Jarbas Vasconcelos poderá ajudar muito ainda Pernambuco e ao próprio governador a sair da inércia que é a crise econômica que o Brasil vive desde quando se inventou o Instituto da reeleição sem regra eleitoral nenhuma o que leva todos os governantes a gastar o que não tem e fazer uso da máquina pública no período eleitoral o que o Jarbas Vasconcelos conhece a fundo desde quando esteve com os milhões da venda da Celpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ex-governador já experimentou do veneno da cobra surucucu quando por 8 anos esteve por cima e quase todo mundo correu para lhe abraçar e lhe dá apoio.Depois voltou a planície em 2010 e viu os seus prefeitos e ex-prefeitos correrem para os braços do ex-governador Eduardo Campos e somente teve em Pernambuco 112.000 votos.Para quem teve mais de 2 milhões de votos para governador e senador,nada disso diminuiu a vontade do Jarbas Vasconcelos ser o que é hoje.Deputado Federal.Muitos diziam, o cara não conseguiu eleger nem o FILHO VEREADOR DO RECIFE.Na política é assim,um dia é da caça e outro dia é do caçador!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA