PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

RETIRADA DE ÁGUA DAS BARRAGENS DE GARANHUNS PODE ESTAR SENDO FEITA POR ATÉ 50 CAMINHÕES PIPA

A retirada de água das barragens de Garanhuns por caminhões pipa pode ser maior do que se imagina.

O radialista Pereira Filho, da 87 FM, recebeu telefonemas e vídeos sobre o “roubo” de água nos reservatórios do município e seus ouvintes garantiram que chega a 50 o número de caminhões que estão vindo abastecer em Inhumas, Mundaú e principalmente na Barragem do Cajueiro.

Os ouvintes do programa “Combate” disseram que os veículos são principalmente de São Bento do Una e Belo Jardim e levam água não para o consumo humano e sim para uma fábrica de baterias e as granjas de um forte empresário do Agreste Meridional.

Isso significa que enquanto moradores de Garanhuns e São João, abastecidos pelas barragens locais, pagam em torno de R$ 50,00 por mês para consumir a água dos açudes públicos, grandes empresários do Estado levam o produto de graça e ainda podem provocar o colapso do sistema.

Pereira fez a denúncia também através do site do Jornal Imprensa do Agreste e no canal do YouTube TV Combate.

Este blog também publicou anteriormente duas matérias sobre essa questão, a partir de denúncia feita pelo vereador eleito Marinho da Estiva (PHS), o primeiro a levantar a questão.

A Compesa até o momento não deu nenhuma satisfação ao povo de Garanhuns sobre a retirada ilegal de água por grandes empresas da região.

3 comentários:

  1. Deus representa as forças alfa,beta e gama.É tão poderoso que abarca o mundo todo e tão pequeno que a gente não vê,mas sentimos na pele,nas árvores,na terra,no sol,nas estrelas,no mar e nos rios.

    Foi Deus que fez assim.Ele sempre está em todo o lugar.Até no inferno ele passa principalmente quando somos tentados pelo santanás.Às vezes estamos sendo perseguido e humilhado e Deus nos tira daquele sofrimento.

    Mas o nome de Deus é usado por hipócritas e fariseus.Pelos falsos profetas e pelos políticos corruptos e mentirosos.Eles gostam de usar o nome de Deus em vão.São Católicos e Evangélicos nos roubando dia e noite sem parar.Tudo em nome de Deus.

    A água é um bem da natureza humana.A substância composta de oxigênio e hidrogênio formando uma molécula de H20.Evapora-se e formam as nuvens e sem a gente esperar a água cai para encher açudes e barragens,transbordando Rios e Mares.

    Hoje estamos denunciando os carros pipas que roubam as águas de Garanhuns.Mas no subsolo desta terra querida,todo o agreste bebe de suas águas minerais.Que dera que Garanhuns tivesse umas 10 barragens do porte da do Cajueiro para saciar e matar a sede dos animais racionais e irracionais.

    Que nós não fôssemos necessários chamar a polícia para proibir que os pipeiros levassem água para quem tem sede.Rio São Francisco,o rio da nação que está recebendo as primeiras trovoadas nas cabeceiras das Minas Gerais que nos enviam tanta água de graça e para todos.

    Brevemente essa grandiosa obra pensada e deseja por muitos,mas somente um retirante e nordestino que daqui saiu para não morrer de fome e de sede castigando pelas longas estiagens.

    São Francisco de Assis assim profetizou: " onde houver tristeza que eu leve alegria, onde houver dúvida que eu leve a fé,onde houver discórdia que eu leve união e onde houver falta de pão e de comida que eu leve fartura, onde houver seca que eu leve água em abundância.

    Brevemente,Deus o todo poderoso trará bastante água para encher todos os açudes e barragens.Que Deus seja louvado,amém!

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA:
    A alusão "poética" do leitor, anônimo, foge da realidade. A subtração da água está sendo feita para auferir os lucros dos empresários, os quais exploram a mão-de-obra através da mais-valia. O religioso São Francisco de Assis, é um dos mais esquerdistas de todos os demais. O lucro é incompatível com os ensinamentos de São Francisco de Assis. Os municípios tem seus limites e fronteiras, suas regras e leis, suas riquezas e pobrezas, como também, suas formas de Auto-determinação dos Povos. A Legião Estrangeira e os Capitalistas de Garanhuns, estão, pouco a pouco, destruindo o meio-ambiente.

    ResponderExcluir
  3. Alguém dessa C..............., está comendo, pra fazer vista grossa. Em um paí que só existe corrupto, que é o tolo que vai acreditar no contrario?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA