PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS TEM ESCRITOR CANDIDATO

Por Altamir Pinheiro

O escritor e intelectual Afonso Borges costuma dizer que, sem os escritores na política, as ideias caminham sozinhas... Sem os escritores na política ficamos assim, invisíveis, ilegíveis, literais. Sem capacidade de interpretação... É por essas e outras que existe e sempre existirá O POLÍTICO ESCRITOR E O ESCRITOR POLÍTICO.  Ao meu ver, o melhor escritor da atualidade,  Prêmio Nobel de Literatura, o peruano Mário  Vargas Llosa é um baita de um escritor político; já o nosso Graciliano Ramos  é um ótimo escritor e foi um político exemplar; acredito eu, que, em Garanhuns, nós temos um capacitado escritor político que tem tudo para ser um bom político escritor: trata-se do professor da UPE de Garanhuns, que é candidato a vereador pelo PSDB, CARLOS GUEDES, uma sumidade de gente no campo da gentileza, inteligência e cavalheirismo.

Além de um gentleman, considero o professor Carlos Guedes um fenômeno no campo do conhecimento da cultura da área ambiental. No que diz respeito a geografia urbana, o candidato a vereador é considerado o PAPA DA VOÇOROCA que há muitos anos vem engolindo o Bairro da Liberdade. CARLOS GUEDES é um profundo estudioso do assunto. Para quem não sabe, o fenômeno da voçoroca é a escavação no solo ou em rocha decomposta causada por erosão do lençol de escoamento de águas pluviais. Ou seja, é um fenômeno geológico que consiste na formação de grandes buracos de erosão causados pela água da chuva. Aliás, cientistas e geólogos do mundo inteiro, como da Índia, por exemplo, sempre visitam Garanhuns para estudar esse fenômeno da natureza conhecido por voçoroca.

Antes de se credenciar a ser um candidato a vereador por Garanhuns, o professor Carlos Guedes vive labutando na  busca constante pelas palavras que se encaixam no seu respectivo sentimento. É um desejo que brota e revela versos, frases, páginas. Pela ponta da caneta ou das teclas de um computador. O cinquentão Carlos Guedes, já publicou 8(oito) importantes livros, destes, dois sobre Garanhuns; os outros enveredaram pela área ambiental que é o seu forte e um profundo conhecedor do tema; também é de sua autoria um livro que se aprofunda na filosofia, na geo-política e na geografia urbana.

Conclama-se a todo o eleitorado de Garanhuns, que tenha plena  consciência da importância de sua participação na vida política do município em que mora, trabalha ou nasceu e, ao mesmo tempo, ser responsável no processo de escolha de seu candidato a VEREADOR. A politização do eleitorado, decorrente de uma boa educação política, é a nossa melhor reforma política no momento. É preciso dizer ou falar às claras que, geralmente, não é o político que não presta, e sim o eleitor que não sabe votar. Tem muita gente bem intencionada na política de nossa cidade e poderia muito bem contribuir para termos uma Câmara de Vereadores que nos fizesse orgulhosos. NÃO É SÓ O VOTAR POR VOTAR. Afinal de contas, em um país, onde o máximo de cidadania encontrada na maioria da população se resume a votar de dois em dois anos por pura obrigação, jamais vai nos levar a lugar nenhum!!!


Finalmente, já  diz um dito popular que, "Aquele que lê maus livros não leva vantagem sobre aquele que não lê livro nenhum". Pois bem, da mesma forma, aquela  multa que você paga por não votar é infinitamente menos desastrosa que o voto errado que você pode dar. Portanto, Você pode não vender seu voto, mas com certeza vai pagar por ele. POR ISSO, QUE BOM SERIA QUE ADENTRASSE NAQUELA CASA LEGISLATIVA DE GARANHUNS, UM INTELECTUAL DO NAIPE DO PROFESSOR CARLOS GUEDES. HEIN, ELEITOR?!?!?! PENSE NISSO!!!

5 comentários:

  1. Não sabia nunca, que José Carlos Guedes é candidato! Até então estava convicto que iria pagar a multa por não comparecer a minha seção para votar. Depois do que li vou mudar de atitude. Não voto para prefeito, mas voto no professor José Carlos com absoluta certeza. Quem poderia me ajudar ao informar o seu número?

    ResponderExcluir
  2. O nº dele é 45455. O conheci recentemente e após alguns minutos de conversa percebi que é melhor em ideias e comportamento do que os já são vereadores(por mim nenhum deles seria reeleito) e do que os demais candidatos ao mesmo cargo. Meu voto é dele.

    ResponderExcluir
  3. Meu prezado,

    O NÚMERO DO ÓTIMO CANDIDATO A VEREADOR É: 45455

    ResponderExcluir
  4. Parabens Altamir Pinheiro, por relatar com muita precisão e competência a capacidade do professor Carlos. Depois o eleitor de Garanhuns não venha reclamar que não tem opção para votar?

    ResponderExcluir
  5. MEU VOTO É DO PROFESOR CARLOS FIRME E FORTE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA