PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

QUEM GANHA DINHEIRO EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO?

Por Junior Almeida

Acreditem ou não, mas a jornalista Miriam Leitão da Rede Globo disse no programa Bom Dia Brasil de hoje que a economia do país já dá sinais de recuperação. Tirando a tendência ufanista em defesa do golpe por parte da apresentadora, que antes de Temer assumir só tinha previsões negativas para o Brasil, e era conhecida como a“urubulóga” da Globo, a crise continua braba, com muitos pontos comerciais fechando suas portas e o desemprego em altos índices, porém, nessa época de eleições municipais alguns setores da indústria, do próprio comércio e de serviços não podem reclamar da crise que afeta muitos.

Mesmo com as restrições de gastos determinado pela justiça, dinheiro para fazer campanha parece não faltar. Oficialmente a busca pelo voto começou onte, e milhares de reais já foram gastos Brasil afora com fogos. Bom para os comerciantes que vendem o produto, melhor ainda para quem fabrica, que tem que se reforçar para atender a demanda.

Outro setor que não tem do que reclamar do período eleitoral é o das gráficas. Um empresário do ramo nos revelou que seu faturamento chega a aumentar cerca de 40% nessa época. Ele disse que se não fosse a inadimplência seria ainda melhor. O profissional frisou que para pegar novos serviços, os dos políticos, exige metade do pagamento no ato da encomenda e o restante na entrega do material, mas mesmo assim já levou alguns calotes de candidatos, mesmo esses sendo eleitos. 

Durante a campanha quem também ganha um dinheirinho extra é quem vende bebida. Vai da bodega no sítio, onde tem uma reunião ou comício, passando pelo bar ou mercadinho na cidade, até o vendedor no atacado, que vende para esses comércios de menor porte, assim como os postos de combustíveis, que abastecem aquele carrinho velho que quase nunca roda com seu dono, mas que nesse tempo ajuda a fazer número nas carreatas dos candidatos.

Som automotivo é outra coisa que dá dinheiro nesse tempo. Quem vende e instala conta os dias para que chegue a campanha eleitoral. Segundo um dono de equipadora que ouvimos, ele e seus funcionários estão fazendo serão, e já chegou a não querer pegar mais serviços de instalação de som, de tanto que já tem pra fazer. O empresário revelou que seu faturamento aumentou em mais de 50% desde que se aproximou a campanha.

Além dos comerciantes citados acima, quem também aumenta seu faturamento em tempo de eleição, são os cantores, os artistas que fazem as músicas dos muitos candidatos. Um jovem cantor de banda nos revelou que gravou algumas músicas na região, e que o seu faturamento aumentou cerca de 50%, enquanto um veterano em campanhas políticas revelou que o tempo de eleição de prefeito é o melhor que tem pra ele, pois com o que ganha nesse período, dá pra passar um ano inteiro sem trabalhar. 

“Casca de Pinha”, como pediu ser chamado na matéria, tem mais de 30 anos no ramo, e além da região, já vende seu talento até para outros estados, chegando a ter gravado para candidatos de 115 cidades do país. 

O artista informou que depois de ficar conhecido como cantor de política, foi que resolveu abraçar a carreira de cantor “normal”, e tem sempre uma boa agenda de shows .

Como podemos notar, nem tudo no Brasil anda mal. Talvez a recuperação da economia que a apoiadora do golpe, Miriam Leitão, se refira, esteja acontecendo justamente nos setores que citamos. Nesses não existe a crise tão alardeada pela economista e seus colegas da Vênus Platinada, crise essa que depois de Temer, parece não existir.

3 comentários:

  1. Claro que o PT quebrou a cara e ao entrar de cabeça a Dilma quebrou o país. O Brasil foi estuprado por uma sofisticada organização criminosa. A miséria intelectual foi a pior herança deixada pelos governos da corja marginolulopetistas e dos nazicomunopetralhas, entre a corrupção e a auto crítica os petralhas optaram em ficar ao lado dos criminosos que assaltaram os cofres públicos nos últimos 13 anos(os guerreiros do povo brasileiro(?)). Por isso toda a corja está cagando de cócora na cadeia do petrolão, ou seja: três tesoureiros presos do PT; dois ex-presidentes do PT, quatro ex-parlamentares do PT; dois marqueteiros do PT foram presos; todos os melhores amigos do Lula estão na cadeia ou respondendo processos; em questões de dias o ex-presidente será preso com toda sua família(mulher e os dois filhos); O PT tem uma presidenta da República que será chutada na bunda e logo após será presa juntamente com um ex-presidente do Brasil.

    P.S1.: - As alegações dos petralhas estão cada vez mais infantis e desconectadas da realidade, resultado da miséria intelectual em que foi jogada a esquerda tupiniquim;

    P.S2.: - Além de mentir, distorcer os fatos, caluniar adversários e enganar o povo brasileiro, o PT fraudou o processo eleitoral democrático ao comprar, com dinheiro advindo de corrupção, institutos de pesquisas(Vox Populi), blogs sujos e sindicatos pelegos e o mundiçal remelento nordestino do bolsa esmola;

    P.S3.: - O PT E SEUS RADICAIS LIVRES INSTALARAM UMA MANGUEIRA DE SUCÇÃO NO COFRE DA PETROBRAS: FORAM 88 BILHÕES QUE OS PETRALHAS ROUBARAM DESTA EMPRESA ESTATAL. DESSES 88 BILHÕES A PROPINA DO PT FOI DE 3%, O EQUIVALENTE A QUASE 3(TRÊS) BILHÕES DE REAIS;

    P.S4.: - Só a comunistada petralha empedernida, ladravaz e desonesta também, não aceita a realidade dos fatos: Para quem tinha uma traste na presidência como a Dilma, TEMER é um estadista;

    P.S5.: - São 60 ou 61 golpistas(GOLPE DA SORTE!!!) que estarão tirando a laranjona do imenso pomar da República do Petrolão, O MUNDO, DE JOELHO, FAZ PRECE E AGRADECE IMENSAMENTE!!!

    P.S6.: - Até que enfim, a presidenta amalucada escreveu uma carta aos brasileiros e aos senadores que irão caçá-la: o conteúdo da estrovenga mal escrita parece conversa de cachaceiro embriagado que após dá uma surra na mulher e bater nos filhos, quebrar os móveis, gastar dinheiro pagando aguardente para os amigos e no momento da ressaca promete que nunca mais vai beber... TCHAU QUERIDA!!!

    ResponderExcluir
  2. ALTAMIR?? Todas essas mazelas do PT, de Lula e da Dilma certificam o precipício moral em que a cobiça, a arrogância e a vaidade lançaram o outrora pacato sindicalista e um partido politico totalmente desmoraliozado como é o PT. Estão pagando um preço muito alto pelo rasto de sujeira e de óleo que deixaram pra traz.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma característica da nossa política. Muita propaganda, com toda sorte de poluição, visual, sonora etc. Mas com pouco conteúdo. Esses candidatos que enchem as ruas com suas desagradáveis campanhas devem ser questionados pelos eleitores. Precisamos muito mais do que uma propaganda, que na maioria das vezes são maquiadoras de sujeitos inapropriados ao cargo público. Vamos exigir um bom currículo dos candidatos e mais ainda propostas relevantes para a nossa cidade.
    Daniel Lima.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA