PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

POLÍTICA DE ÁGUAS BELAS SOFRE MUITAS REVIRAVOLTAS

 Paulo Câmara com a oposição em Águas Belas

Alguns atribuem a Magalhães Pinto, que foi governador de Minas Gerais, a frase que se tornou famosa: “Política é como nuvem. Você olha está de um jeito. Quando você olha novamente já mudou completamente”.

Em Águas Belas, a 82 km de Garanhuns, a política está exagerando o dito do mineiro e está mudando numa velocidade maior dos que as nuvens no céu.

Antes das convenções partidárias no município eram quatro pré-candidatos à prefeitura: Luiz Aroldo (PT), Nomeriano (PP), Agean Tenório (PSB) e Aureliano (PDT). Este último,  segundo uma pesquisa divulgada por um instituto do Recife, chegou a ficar na frente dos concorrentes.

Se a pesquisa expressava a realidade ou não cabe ao instituto esclarecer. O fato é que nas vésperas das convenções o pedetista retirou seu nome da cabeça de chapa e aceitou ser vice de Nomeriano.

Acontece que o representante do PP também retirou a candidatura,  por problemas na justiça eleitoral, apresentando no seu lugar a esposa  Cristina Martins.  

Por motivos de saúde a mulher de Nomeriano também não pôde dar sequência à campanha, retirando o seu  nome da disputa. 

As mudanças constantes no cenário político de Águas Belas figuraram entre os assuntos mais comentados nas ruas e redes sociais, aqui na região, extrapolaram as fronteiras do município e tomaram dimensão estadual, principalmente com a adesão do grupo Martins à candidatura de Agean Tenório (PSB).

A união considerada histórica do grupo político liderado pelo deputado Claudiano Filho e o ex-prefeito  Nomeriano, ao candidato da família Tenório, foi mediado pelo próprio governador do Estado,  Paulo câmara e pelo deputado federal Danilo Cabral, ambos do PSB.

Num enfoque rápido do cenário eleitoral daquele município , tomando como base a última pesquisa divulgada, destaque para a união dos grupos de oposição,  que provocou uma reviravolta incrível, tendo como base a soma das intenções de votos do levantamento recente.

Com essas mudanças todas hoje o cenário deve mudar totalmente, possivelmente com vantagem para o candidato único das oposições, Agean Tenório.   

O outro candidato em Águas Belas é Luiz Aroldo (PT), apoiado pelo atual prefeito, Genivaldo Menezes, que está concluindo seu segundo mandato. (Colaboração de Wando Pontes, com texto final de Roberto Almeida).

2 comentários:

  1. A divulgação, na noite desta quinta-feira (19/08/2016)do relatório final da Operação Triplo X, deflagrada para provar que Lula era dono de um apartamento tríplex no Edifício Solaris, no Guarujá, passou quase batida pela grande mídia, que janeiro, em sua deflagração, dedicou-lhe manchetes garrafais", observa a jornalista Tereza Cruvinel; "Em tempos de maior compromisso com os fatos, o relatório seria destacado e apontado como uma cambalhota ridícula do método dedutivo-indutivo-conspirador que guia a Lava Jato. Lula, entretanto, não saiu da mira neste caso: outro inquérito da Lava Jato segue ativo buscando demonstrar que ele oculta a propriedade", acrescenta a colunista do 247; "Lamentável, para o jornalismo, é tratar a divulgação do relatório como se não fosse um fiasco da caçada a Lula, como se não tivesse tido o objetivo que teve e não alcançou", critica .

    É uma justiça e uma petulância da operação lava jato com os seus procuradores e o Juiz Sérgio Moro em querer atingir o Lula e seus familiares que,enfim,servirá de vergonha nacional o que eles fizeram com o Tlipex do Guarujá e o sitio de
    Atibaia que,no final, sairão todos por baixo por ter deposto da Presidência da República uma Mulher Honesta.

    Parabéns Sérgio Moro quebraste muitas empresas e empreiteiras do Brasil para atingir apenas o PT e Lula quando os corruptos do DEM,PSDB E PFL estão todos soltos e ilesos.Vergonha!

    ResponderExcluir
  2. OS PELEGOS PETRALHAS LADRAM E OS CAMBURÕES DA POLÍCIA FEDERAL PASSAM...


    P.S1.: - Esse é o trabalho da comunistada petralha de esquerda, criar fatos mentirosos e repetir infinitamente até convencer que é verdade, mas isso não cola mais...

    P.S2.: - Há 13 anos que o PT se transformou numa sofisticada organização criminosa sem escrúpulos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA