PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MORRE A ATRIZ ELKE MARAVILHA

Por Junior Almeida

Morreu na madrugada de hoje (16), por volta da 1h, no Rio de Janeiro a atriz Elke Maravilha, que estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, na Zona Sul da capital carioca, desde o dia 20 de junho, quando tinha sido operada de uma úlcera e desde então estava em coma induzido.

A artista nasceu em 22 de fevereiro 1945 na Rússia com o nome de Elke Georgievna Grunnupp (Элке Георгевна Груннупп), e chegou ao Brasil ainda criança com os pais, para morar em Minas Gerais. Começou como modelo e manequim, aos 24 anos. Na televisão começou na “Discoteca do Chacrinha”, fazendo depois novelas, filmes e peças.

A atriz chegou a ser presa nos anos de chumbo. Ficou seis dias presa por desacato após rasgar um cartaz de procurado com a foto do filho da estilista Zuzu Angel, para quem desfilava.

Foi também secretária, bibliotecária, bancária, professora, tradutora. Casou-se várias vezes, já disse ter feito aborto, foi rainha de associação de prostitutas no Rio, estrela do cinema e viveu a vida intensamente.

Talvez os mais novos, os da geração internet, não lembrem quem foi Elke Maravilha, mas houve um tempo em que nas tardes de sábados um dos maiores sucessos da TV brasileira era o programa “Cassino do Chacrinha”, apresentado pelo “Velho Guerreiro”, o pernambucano de Surubim, Aberlado Barbosa, ou simplesmente Chacrinha, e uma das figurinhas carimbadas do programa de auditório, era justamente a sempre extravagante em seu figurino Elke Maravilha.

Sempre se referindo ao Chacrinha como “painho”, a atriz dizia que tinha dois pais: o verdadeiro e o seu pai no Brasil que era o Velho Guerreiro. A família da atriz deve anunciar na manhã de hoje o local do velório e sepultamento de Elke. No facebook da artista foi postada a seguinte mensagem:

"Avisamos que nossa Elke já não esta por aqui, conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem. 'Eros anikate mahan' (O amor é invencível nas batalhas). Crianças: conviver é o grande barato da vida,aproveitem e convivam”


*Informações G1, foto do facebook da atriz.

Um comentário:

  1. Só esqueceu de dizer que ela era refugiada dos horrores Comunistas da então União Soviética, aliás ela sempre criticou em suas entrevistas o alinhamento esquerdista da sociedade Brasileira. Lá se foi uma das mulheres mais Belas que já pois os pés em terras Bananeiras. Quem duvida... Procure fotos da Elke Maravilha quando jovem era de limpar a vista!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA