PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GATA MAGA: O TIRIRICA DE GARANHUNS

Por Altamir Pinheiro

O fenomenal CARLITO (Charles Chaplin) costumava afirmar o seguinte: "Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político". Pois bem!!! Circo é lugar de palhaço e Câmara de Vereadores é lugar de quem?!?!?! De político, claro!!! Pois é!!! Chega uma hora que o palhaço entende que a piada tá gasta... e muda!!! Vai ser político. É o que aconteceu com IVALDO GATA MAGA, talvez uma das pessoas mais conhecidas da cidade de Garanhuns. Gata Maga é aquele tipo de pessoa alto astral e de bem com a vida e pra ele não há tempo ruim. Se deu, deu. Se não deu, dane-se!!! 

Remoendo o passado não tão  distante, no cenário da política brasileira temos um fato exemplar na cidade de São Paulo que é o caso do Deputado Federal Francisco Everaldo Oliveira Silva, mais conhecido como palhaço TIRIRICA que, em duas eleições consecutivas ultrapassou a casa de um milhão de votos no Estado mais rico do país.  Querendo ou não Tiririca surpreendeu o Brasil, mas quem o acompanha, no parlamento, ou mais precisamente na Câmara dos Deputados,  sabe muito bem que o voto não foi errado, pois ele cumpre seu mandato como deveria e bem melhor que outros políticos, pelo menos não se deixa corromper e muito menos corrompe ninguém. É um exemplo de parlamentar, apesar de nunca ter usado a tribuna, mas já apresentou meio mundo de projetos beneficiando a classe artística. Polêmico e irreverente como candidato, Tiririca tem papel discreto na Câmara, onde suas propostas têm como alvo a comunidade circense. Porém, o que o credencia a ser um político de valor é que, Tiririca chegou ao fim do seu primeiro mandato com 100% de presença na Câmara.

Sim!!! Mas quem é esse tal de IVALDO GATA MAGA, O TIRIRICA DE GARANHUNS?!?!?! Na verdade, para quem não  o conhece, ele  é um profissional de mão cheia, motorista de Carreta, ônibus e máquinas pesadas e tem como plataforma de campanha como candidato a  vereador pelo PDT do saudoso Zé Cardoso,  defender intransigentemente os mecânicos de oficinas, os taxistas e mototaxistas, além dos motoristas que trabalham nas empresas de ônibus e os transportadores de passageiros através das vans ou bestas. Aliás, consta da plataforma de sua  campanha que, logo ao ser eleito, pretende requerer ao prefeito que seja construída uma RODOVIÁRIA para acomodar as bestas e todos os transportadores de passageiros das cidades vizinhas que estão estacionadas nos becos e vielas paralelas as principais ruas e avenidas da cidade de Garanhuns.

Como se sabe, o mundo é um circo, a vida um espetáculo e ultimamente Gata Maga tá doidinho, doidinho para ser vereador!!! Trocar o macacão por terno e gravata, como também ao invés de mostrar as mãos meladas de graxa, se eleito for, prefere fazer uso ou portar uma caneta BIC para assinar projetos, decretos, requerimentos e resoluções. Já pensou!!! Nos comícios, em cima de um caminhão,  Gata Maga de microfone em punho, rasgando o verbo, ao bradar em alto e bom som, com toda  força dos seus pulmões: minhas senhoras e meus senhores!!!  Meus futuros eleitores e eleitoras!!! Agora vou executar o interessante número de dizer uma coisa e fazer outra, como é costume dos políticos: E haja promessas, promessas e nada mais...


Finalmente, em se tratando de palhaço, O mesmo CARLITO (Charles Chaplin) também costumava dizer o seguinte: "Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria". Portanto, segundo me confidenciou GATA MAGA, ele tem o maior respeito pelo voto consciente do eleitor garanhuense. Até porque, Quem faz caridade é Igreja. Quem gosta de palhaço é circo. Quem gosta de criança é creche. Agora, quem gosta de político é eleitor. Por isso, GATA MAGA decidiu-se enveredar pelos labirintos da política. Se for eleito vereador e quiser desempenhar um bom papel, como é na sua vida profissional, sem sombra de dúvida será um político de mão-cheia... MIAAAUUU!!!

*Foto reproduzida do Blog Furo Notícias.

2 comentários:

  1. É capaz deu votar nesse GATA MAGA. eu conheço ele. aquela camara ta precisando de um palhaço mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Não voto mais em branco nem nulo. Agora eu tenho em quem votar.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA