PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ROMÁRIO VIABILIZA CONQUISTA PARA PAUDALHO

Mais cidadania para a população de Paudalho. Esse foi o resultado da reunião, esta semana,  entre o deputado estadual Romário Dias (PSD) e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo.

A construção do novo Fórum da cidade deu mais um importante passo no encontro, que reuniu, na presidência do Tribunal, a juíza de Paudalho, Betânia Rocha; as procuradoras municipais, Ruth Vieira e Nathália Rangel; além do diretor Geral do TJPE , Ricardo Lins; e do chefe de gabinete do parlamentar, Zezinho Mendes.

Nos próximos dias, um ofício será encaminhado para o TJ sobre a doação do novo terreno onde será erguido o Fórum. Com isso, deverá ser feita a devolução da área anteriormente escolhida, que não atendia às necessidades da entidade, e poderá ser iniciada a construção do prédio.

“Paudalho, como uma das maiores cidades da região, precisa de um Fórum à sua altura. E, durante a construção, serão gerados dezenas de empregos diretos e indiretos na cidade, proporcionando mais renda para a população”, argumentou o deputado.

Além do novo Fórum, os paudalhenses poderão ganhar uma Casa de Acolhimento (abrigo) para as crianças em situação de vulnerabilidade social, instituição que não existe na cidade. O local deverá funcionar onde, hoje, se localiza a residência oficial dos magistrados, ao lado na nova sede do Ministério Público que está sendo construída.

Segundo a juíza Betânia Rocha, será solicitada a devolução ao Estado da residência oficial com a finalidade que o imóvel seja cedido para a implantação do abrigo. Ainda de acordo com a magistrada, estar ao lado do Ministério Público facilita o apoio às crianças.  

O presidente do TJPE ressaltou a importância do novo Fórum e da Casa de Acolhimento para a população. O desembargador ainda garantiu que, na medida do possível, dará celeridade ao processo para a implementação das duas entidades.

Para Romário Dias, o Fórum e o abrigo irão trazer mais cidadania para a população. “Os paudalhenses terão mais dignidade no atendimento da Justiça. Além disso, cuidando das crianças estamos, também, cuidando do futuro do nosso povo”, finalizou o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA