PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CINCO PREFEITOS DO AGRESTE TROCAM DE VICE

Normalmente o prefeito que disputa a reeleição mantém o (a) vice na chapa. Este ano, porém, quatro prefeitos da região, por motivos distintos, resolveram mudar o companheiro de campanha.

Em Garanhuns Izaías Régis (PTB) terá ao seu lado o vereador Haroldo Vicente, substituindo Rosa Quidute, que não disputará cargo algum.

No município de Lajedo, embora o prefeito Rossine Blesmany tenha trabalhado os quatro anos em sintonia com o vice Ramos, terá na sua chapa, este ano, a vereadora Leda Machado.

Outra mudança aconteceu em Bom Conselho, e praticamente de última hora. Argumentando que não está mais com o “pique” necessário para enfrentar uma campanha política, Josefa Ferreira desistiu da vice e indicou a filha Cláudia Ferreira para substituí-la.

Segundo o blogueiro Tiago Padilha, Cláudia, ex-secretária de Finanças do Município, irá compor a chapa majoritária encabeçada pelo atual prefeito, Dannilo Godoy.

Sai Dona Josefa e entra Cláudia, de modo que a participação das mulheres na política do Agreste continua expressiva, conforme mostramos em reportagem publicada esta semana.

O quarto prefeito que disputará a reeleição com um vice diferente é Padre Jorge, de Iati. O vice Antônio de Lula rompeu com o gestor e deve ser candidato ao Governo Municipal.

Por isso que Padre Jorge terá ao seu lado, na campanha deste ano, o vereador conhecido na cidade como Kêkêta (sic).

Como em Iati, em São José o vice José Costa não quer mais conversa com o prefeito Genaldi Zumba. Resultado: O Zé é candidato pelo PTB e o titular tenta mais quatro anos tendo Geraldo do Cestão na chapa do PSD.

*Na foto do Blog de Tiago Padilha a nova vice de Danillo Godoy, a ex-secretária Cláudia Ferreira.

4 comentários:

  1. Eu quero parabenizar a participação feminina na política do Agreste Meridional.Sempre trabalhei com várias mulheres e sempre aprovei todas elas quando tiveram sempre coragem de enfrentar o trabalho comigo.

    Maria das Dores de Lucena Gonçalves Professora,Maria Sueli Ales Beté Secretário, Nilva Mendes de Sá Secretária de Saúde,Vanderleia Simão do Nascimento Secretária de Trabalho e Ação Social, Luciana Gonçalves da Silva Secretário de Educação.Todas fazem parte do governo Marquidoves Vieira Marques. Eu sempre disse que em Lagoa do Ouro quem manda mais são as mulheres. Todas competentes e trabalhadoras.

    Atenciosamente,Professor Zeca Barbosa ex-secretário municipal de governo por 8 anos.

    ResponderExcluir
  2. A vice Prefeita de Garanhuns pisou na bola quando não soube administrar uma amizade com o Prefeito.Um homem da qualidade do Prefeito e com uma administração crescente e progressiva ocupando espaços vazios deixado pelas administrações passadas por uns 20 anos,ele soube dar um trato a tal ponto que terminou sendo bem avaliado e hoje o PT estaria bem representado e ela também.

    Eu sei que o instituto da reeleição sem regra nenhuma foi muito mal implantado e que gerou no seio dos vice prefeitos um ciúme enorme e assim muitos se precipitaram.

    Por conhecimento próprio cito a de Garanhuns e o vice de Correntes.O irmão do ex-prefeito Luiz Calado não era para ter rachado nos primeiros meses com o prefeito atual.Pois essa figura levou muitos anos para se firmar com uma liderança local.

    Ultimamente ele conseguiu o apoio de um Deputado Estadual,Dr. Romário Dias,um político que tem uma vontade imensa de trabalhar e dar a volta por cima para conseguir obras para os municípios que os representa.Conhece o traquejo da política e conhecedor das mazelas existentes em quase todos os municípios pernambucanos.

    ResponderExcluir
  3. O Antônio de Lula é uma figura exemplar e possui um talento fora do comum e tem muita competência e saber elaborar projetos de leis e conhece a peça chamada de "peça orçamentária" capaz de buscar a nível de estado e da união recursos para o seu município.Tá na hora de Iati olhar com bons olhos para essa figura exponencial.Aprendi muito com ele como elaborar mais de 600 processos licitatórios e centenas de Projetos de Leis. A minha cidade,Antônio de Lula, agradece muito a você.O seu pensamento e suas ideias são de uma estrutura capaz de alavancar recursos para a sua cidade.Palavras de um amigo seu por 20 anos."Nada se perde,nada se cria,tudo se transforma".Tu és uma metamorfose ambulante, isto é,conhece os trâmites legais para o desenvolvimento de sua terra querida!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA