PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRAÇA DA PALAVRA TEM BOA PROGRAMAÇÃO

Por Junior Almeida

A Praça da Palavra é o pólo de literatura do Festival de Inverno de Garanhuns. Todos os anos é montada a estrutura na Praça Souto Filho, a conhecida praça da fonte luminosa, onde são realizados os eventos ligados à literatura, como lançamentos de livros, contação de histórias vendas de livros e visitas programadas de estudantes de toda região. Esse ano a Praça está novamente com uma boa programação.

A professora Dorvalina Maciel (em pé na foto ao lado) uma das responsáveis locais pela organização da Praça da Palavra, destaca que vale muito à pena as pessoas que gostam de literatura ir ao pólo, pois além da boa programação, os frequentadores podem comprar livros no “sebo” instalado no local e também no estande da organização, que vende livros de escritores da região.

Um dos livros à venda no local, é A VOLTA DO REI DO CANGAÇO, de nossa autoria, e que foi lançado na Praça no FIG do ano passado, num dos lançamentos mais concorridos do pólo. Além da Praça da Palavra, o romance também pode ser encontrado na Livraria Mec e banca de revistas Nossa Senhora das Graças no centro de Garanhuns. Abaixo a programação na Praça da Palavra por parte da Academia de Letras:

“A Academia de Letras e artes do Agreste ALAM tem a honra de convidar a todos para prestigiarem nossas intervenções na Praça da Palavra, Bibliotecas: do Parque e do centro da cidade e exposição e vendas de livros e cordéis no stand da praça da palavra
. 
AÇÕES DA ALAM NO 26 º FIG
Praça da Palavra

Domingo 24/7
16h – Encontro de poetas de Pernambuco e Alagoas (ALAM) e recital de Literatura de Cordel, com Edilene Soares Claudino, Edmilson Soares, Cícero Manoel Cordelista, Cosme, Renato Buiú, Zé Lucas, Bispo, China e Samuel Tenório
19h30 – Recital poético musical, com Andréa Amorim (ALAM)

Segunda-feira, 25/7
20h – Fragmentos de Vinícius de Moraes, recital com Ana Paula Ferreira (ALAM)

Terça-feira, 26/7

17 – As bonecas de Betânia: paradoxo entre a vida e morte, palestra e exposição com Maria Betânia Souto Pedrosa Monteiro (ALAM)

20h – Caminhos da poesia, seresta com o escritor e cantos Antônio Candido Souza e convidados (ALAM)
Quarta-feira, 27/7

16 – Tradição oral: Identidade de um povo, palestra com Ricardo Marques de Noronha (ALAM)
17h – Poesia agreste, recital com César Monteiro, Dorvalina Maciel e convidados (ALAM)


Quinta-feira, 28/7

17h – A importância de perseverar sempre, palestra com Júnior Pereira (ALAM)

BIBLIOTECA Ler é Preciso (Centro)
Rua 13 de Maio

Dia 27/07
Das (9h às 12h)

Oficina: Retalhos de Poesia
Erika Renata

BIBLIOTECA DO PARQUE

Grupo de teatro ALESE (Aracaju)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA