PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS LIDERA COM FOLGA A DISPUTA EM GARANHUNS

Pesquisa realizada pelo Instituto Contextto em Garanhuns, entre os dias 20 e 23 de julho, aponta o atual prefeito Izaías Régis (PTB) numa liderança folgada em relação aos outros possíveis candidatos na eleição de dois de outubro.

No cenário mais amplo da disputa, com quatro prováveis candidaturas, Izaías aparece com 67% das intenções de voto, Claudomira Andrade (DEM), ficou com o segundo lugar, somando 9%, um pouco à frente de Paulo Camelo (PCB), este totalizando 7% das intenções de voto.

O nome de Givaldo Calado (PP) foi incluído neste trabalho de campo, pois quando do registro da pesquisa o empresário ainda não tinha retirado seu nome do páreo. Ele obteve 4%, enquanto Valter Couto (Valter da Celpe) não pontuou.

Em outros cenários testados pela Contextto, em que apenas Izaías Régis e um outro candidato (a) participassem da disputa (Claudomira, Paulo Camelo, Givaldo ou Valter), o petebista totalizou 76%, contra 13% do que ficou melhor situado. 

Na pesquisa espontânea, sem o uso de cartão informando os nomes dos possíveis candidatos, Izaías Régis teve 53%, Claudomira – 1,50%; Paulo Camelo – 1% e Givaldo – 0,50%.

Neste cenário 43,50% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder aos entrevistadores.

A pesquisa do Instituto Contextto foi feita com a aplicação de 400 questionários no município de Garanhuns, distribuídos pelos bairros da cidade, distritos e zona rural.

Do total de entrevistados, 54,2% foram mulheres e 45,8 homens.

Quanto à rejeição dos possíveis candidatos, quando o eleitor ou eleitora diz em quem não votaria de jeito nenhum,  Givaldo ficou com 17%, Paulo Camelo – 16%; Claudomira Andrade – 8,50% e Izaías Régis – 8%.

A margem de erro do levantamento, segundo Olívio, diretor do Instituto Contextto, é de 4,85% para mais ou para menos. 

Os números foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 04565/2016.

A pesquisa fechada ontem no município confirma o que disse o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, quando numa conversa com o prefeito de Garanhuns brincou dizendo que “Izaías estava praticamente correndo só na sucessão municipal”.


Na oportunidade, o filho do ex-governador Eduardo Campos antecipou que não valia a pena o PSB lançar candidato em Garanhuns.

6 comentários:

  1. Pau no Camelo teve seu sonha de implantar o Comunismo adiado mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil soterrou por uma vez completamente essa ideia retrógrada e atrasada que é se falar em COMUNISMO.

      Em 1986 eu defendi o nome de Dr.Miguel Arraes de Alencar e todos ou quase todos da elite pregaram essa imagem e eu que não colou mais.Tanto é verdade que José Monteiro e Ana Arraes dois conselheiros do tribunal de contas da união foram indicações de Lula e Dilma e ambos terminaram ajudando com o impeachment da Dilma num gesto medíocre que vem contribuindo com o golpe Paraguaio.

      Em 1989 quando eu saia com o retrato do Lula as elites pregaram que ele era um COMUNISTA DE CUBA de Fidel Castro.Lula 8 anos e Dilma 5 anos e nada de COMUNISMO neste terra de Santa Cruz.

      Paulo Camelo é um Engenheiro Civil da melhor qualidade e dignifica a política não só de Garanhuns,mas do agreste meridional bem como do Brasil nesse de lama podre que essa operação lava jato Com todos os traidores e golpistas envolvidos até o eixo:micheltemer,sarney,renancalheiros,romerojuca,gedelvieira,paulomaluf,eduardocunha,joseserraentreguistaeprivatista,geraldo,aécioneves...

      Excluir
  2. COMENTÁRIO DE PAULO CAMELO.
    Existe uma regra quanto a divulgação de pesquisa, dentre elas podemos citar:
    1 - Citar dados da empresa que fez a pesquisa, incluindo nome do responsável;
    2 - Informar o método utilizado;
    3 - Verificar se está na época de divulgar pesquisa;
    4 - Informar a fonte pagadora;
    5 - Registrar a pesquisa no TRE.
    O que eu acho estranho é o Prefeito atual aparecer com o menor índice de rejeição, quando na realidade é o campeão.

    ResponderExcluir
  3. Izaias tá reeleito! Mas, o nome principal contra ele, não será nenhum destes que ai estão, nem que já foram especulados. Na hora certa a população vai saber. Vem surpresa por aí!!

    ResponderExcluir
  4. Claro! Izaias esse ano não precisa fazer nem campanha pois não tem concorrentes a sua altura! É só ele mesmo o nosso prefeito, os demais São meros sonhadores... deixa o homem trabalhar!

    ResponderExcluir
  5. O prefeito Izaías Régis tem projeção de crescimento.Tornou-se um político grande com pensamento grande numa cidade grande.

    Quando ele dizia que Garanhuns teria que pensar grande e não é que ele estava correto.Conheci esse cidadão participando dos jogos amadores realizado por Osvaldo Braz e Raimundo Venâncio.Não sei porque o Sete e a Aga com o Iac se acabaram?

    Com uma população tão grande e tantos jovens que deveriam estar praticando atividades físicas era para se erguer o futebol amador em Garanhuns.Praticar esporte é muito bom para o corpo e a mente.Que saudade dos velhos tempo que não volta mais.

    Palavras de um Professor.Ao amigo, Antônio Edson,um forte abraço.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA