PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A MÚSICA INSTRUMENTAL NO PAU POMBO


A programação do Parque Ruber van der Liden  (Pau Pombo), no 26º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), começou na noite desta terça-feira (26) com o Palco Instrumental. Por volta das 17h, Sérgio Marcos iniciou sua apresentação do projeto ‘Choro, Canção e Instrumental’, dando ao público o melhor do chorinho, seresta e canção.

Sérgio, junto a Éder do Acordeom, fez uma homenagem a Seu Jurandir, que foi seu antigo professor de música. “Eu achei isso uma surpresa agradável! Nem pensei que ele fosse fazer essa homenagem. Eu o conheço há tanto tempo, há tantos anos. A gente se emociona ao ver que a gente é reconhecido naquilo que sabe fazer, naquilo que a gente gosta”, afirmou Jurandir, que estava na plateia no momento em que Sérgio fez a grande homenagem.

Ele afirmou ainda que o Palco Instrumental é um de seus preferidos do festival e todo ano comparece. “Como eu sou fã número um do choro, apesar de ser pianista clássico, hoje eu só saio daqui quando terminar”, completou. 

Representando o estado do Ceará, o ‘Murmurando’ veio logo em seguida, tocando músicas autorais inspiradas nas obras do garanhuense Dominguinhos e em Arismar do Espírito Santo. O grupo surgiu em 2006 e se apresentou pela primeira vez no Estado. O quarteto composto por Samuel Rocha, Glitácio Santos, Lauro Viana e Cleylton Gomes lançou um CD chamado Assovio do Tiê e durante a apresentação recebeu o convidado Igor Ribeiro, que ajudou na performance com o seu pandeiro.

Henrique Annes e a Orquestra Pernambucana de Choro também se apresentaram durante a noite e abrilhantaram o Pau Pombo com seus shows. As apresentações acontecem todos os dias, até o sábado, dia 30, a partir das 17h. Confira a programação completa do FIG 2016: http://www.garanhuns.pe.gov.br/programacao-completa-do-fig-2016/


Texto: Cloves Teodorico. Fotos: Camila Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA