PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROFESSORES DE GARANHUNS RECEBEM AUMENTO


Por Ezandra Ribeiro

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns tiveram seus vencimentos reajustados em 11,36% para o nível 1A e para os demais profissionais do magistério foi concedido reajuste de 9% de forma linear. O reajuste salarial sancionado pelo Prefeito Izaías Régis, depois de apreciação e votação na Câmara de Vereadores de Garanhuns, foi publicado, nessa segunda-feira (23), na edição do Diário Oficial dos Municípios/ Amupe.

Será instituído o valor de R$ 2.135,64 como piso salarial para os professores que atuam em sala de aula realizando 200 horas/aula. De acordo com o Secretário de Administração Bruno Gomes o valor foi definido depois de várias reuniões com representantes do Governo Municipal, Professores, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Servidores Públicos de Garanhuns.

De acordo com a Secretária de Educação e Esportes (SEDUCE) Janicélia Marins as reuniões foram de extrema importância. "Buscamos ouvir todos os lados. Temos uma gestão aberta e procuramos ser parceiros com nossos professores", disse Janicélia.

O reajuste será retroativo ao dia 1 de janeiro de 2016. "Os professores receberão retroativos a começar deste mês e será dividido em 8 parcelas, ou seja, o pagamento será de maio até o mês de dezembro", disse Bruno.
"Nossa gestão valoriza e muito o trabalho dos nossos professores. O vencimento dos professores da rede municipal pode variar de R$ 1.639,89 até 7.123,55, dependendo da carga horária e nível de cada professor", comentou Bruno Gomes.

Que acrescentou: "Nosso compromisso era o de viabilizar um reajuste, que não comprometesse a folha de pagamento, nem as finanças do nosso município, pois temos a determinação do nosso gestor em administrar todos os recursos do município com compromisso e responsabilidade. Procuramos ouvir todos os envolvidos e destacamos que nossa gestão tem a responsabilidade de manter em dia o salário de todos os nossos servidores municipais”.


Foto: Valber Van Der Linden

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA