PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

NEY MATOGROSSO INTERPRETA CARTOLA

Angenor de Oliveira, o Cartola, foi um compositor brasileiro, natural do Rio de Janeiro, que viveu até 1980.

Homem simples, do morro, apesar do talento e das inúmeras composições de qualidade só conseguiu gravar o seu primeiro disco aos 66 anos de idade.

Mas o reconhecimento veio ainda em vida e Cartola se tornou tão importante para a história da Música Popular quanto Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Adoniram Barbosa e Chico Buarque, dentre outros grandes letristas do Brasil.

Ney Matogrosso começou com o grupo Secos & Molhados, no início da década de 70 e depois partiu para carreira solo, se tornando um dos maiores intérpretes do país.

Ney, com sua voz peculiar e privilegiada, gravou um disco inteiro, ainda na época do vinil, com composições do Mestre Cartola.

Dentre as músicas mais conhecidas do artista carioca estão As Rosas não Falam, que recebeu belas versões de Fagner e Beth Carvalho, Acontece (gravada por Gal Costa), Cadeira Vazia, Escurinha e Autonomia, esta uma das incluídas no álbum citado de Ney Matogrosso.

No vídeo do YouTube, disponibilizado abaixo, você confere a incrível interpretação de Ney de um dos clássicos de Cartola:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA