PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO PARTICIPA DE 6º CONCURSO "LER BEM"

Na última terça-feira (24), foi a 1ª fase municipal do 6º Concurso Ler Bem realizado pela Aspa com apoio da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos. Estudantes do 4º ano da rede municipal participaram do concurso concretizado na Escola Pe. Antônio Barbosa.
A Aspa realiza esse concurso a nível estadual, englobando 77 municípios pernambucanos. O período de adesão é no início do ano, contando com o público-alvo aberto aos alunos (as) com idade máxima de até 10 anos do 4º Ano do Ensino Fundamental das escolas públicas. Para participar os alunos são escolhidos após avaliação da leitura de textos de diversos gêneros, obedecendo aos critérios de espontaneidade, entonação da voz e aplicação das pausas de pontuação.
Esse projeto de incentivo à leitura possui três fases classificatórias: a 1ª fase é até junho de 2016 na qual a Secretaria de Educação escolhe 01 aluno representante através de processo seletivo,  como foi feito na última terça-feira que teve como selecionada a aluna Stephane Vitória da Escola Irene Leão do bairro Bom Jesus.
A 2ª fase é a semifinal que começa em agosto com os 3 classificados de cada região após avaliação da comissão julgadora da Aspa. E em outubro será feita a 3ª fase final cujos primeiro, segundo e terceiro colocados no Concurso serão selecionados por sete membros - mantidos em sigilo - e receberão a premiação como vitoriosos.
Cada fase contempla os selecionados com premiações. Na 1ª fase o aluno classificado recebe livros e um tablet, na 2ª fase livro e notebook e na final os três colocados participarão do 16º Encontro Aspa no Enotel Resort em Porto de Galinhas em novembro de 2016 junto com seus responsáveis. Também serão premiados o gestor da escola, o seu professor e a secretária de educação do município vencedor.

A Aspa é a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores que incentiva a leitura através de uma ação social que gera disciplina e comprometimento dos alunos, estimulando a criatividade e a imaginação, linguagem e campo profissional. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA