PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO CEPE DE LITERATURA

O Prêmio Cepe Nacional de Literatura 2016 está com inscrições abertas até o dia 15 de junho. Já em sua segunda edição, o concurso, que é promovido pela Companhia Editora de Pernambuco, concede premiação de R$ 80 mil distribuídos entre os primeiros lugares das categorias romance, contos, poesia e literatura infantojuvenil. Escritores brasileiros residentes no país ou no exterior, bem como estrangeiros naturalizados, poderão participar inscrevendo uma obra (inédita) em uma das categorias.
Com participação já confirmada de escritores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, o Prêmio Cepe Nacional de Literatura foi criado para fomentar a cultura, estimulando a produção literária de escritores e de novos talentos de todo o Brasil. As inscrições são gratuitas. O edital está disponível no site da Companhia (www.cepe.com.br/concursos) com todas as informações e prazos do certame.
A seleção dos melhores trabalhos será feito a partir da análise de duas comissões julgadoras. A primeira, local, formada por especialistas com reconhecida notoriedade, será responsável pela pré-seleção das dez melhores obras de cada categoria. A segunda, de caráter nacional, composta por escritores de renome nacional, será responsável pelo julgamento final. O anúncio dos resultados acontecerá no dia 16 de novembro e a entrega dos prêmios em dezembro.
Em sua primeira edição (2015), o Prêmio Cepe contou com comissão local formada por Eduardo César Maia (pesquisador na área de literatura, autor de dois livros sobre o crítico literário Álvaro Lins) que fez a seleção dos dez melhores romances inscritos; Cristhiano Aguiar (contista e crítico literário) na escolha dos dez melhores livros de contos; Fábio Andrade (poeta, pesquisador e professor do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco) na categoria poesia, além de Jussara Salazar (poetisa, editora e artista visual) na seleção dos dez melhores trabalhos de literatura infantojuvenil.
A comissão final (nacional) foi formada por José Castello (escritor, jornalista e crítico literário), Luiz Henrique Pellanda (escritor) e Anco Márcio Tenório Vieira (mestre em Teoria da Literatura, doutor em Literatura Brasileira e professor da UFPE).

Lançamentos – Os livros vencedores do Prêmio Cepe 2015 foram lançados em evento no Museu do Estado de Pernambuco, em abril passado. São eles: O grande massacre das vacas, de Sérgio Corrêa de Siqueira, de Minas Gerais (Romance); O amor que não sentimos e outros contos, de Guilherme Azambuja Castro, do Rio Grande do Sul (Contos); Elogio do carvão, de Marcus Vinícius Quiroga, do Rio de Janeiro (Poesia); e E eu, só uma pedra, de Helton Alexandre Pereira, do Ceará (Infantojuvenil).


Para ter acesso ao edital do concurso que está com inscrições abertas é só acessar o link http://goo.gl/tOx2MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA