PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESTUDANTES DE CAPOEIRAS RECLAMAM DOS ÔNIBUS

Recebemos de estudantes de Capoeiras que frequentam as faculdades de Garanhuns o seguinte e-mail, que publicamos como matéria de interesse público, sem nenhuma alteração no texto original que nos foi enviado:
Boa Noite Senhor Jornalista Roberto
Gostaria de pedir um favor e uma gentileza. Estamos passando por sérios problemas com o ônibus que traz os estudantes para a UPE, UFRPE e outros, no horário noturno da cidade de Capoeiras a Garanhuns.
Primeiramente o ônibus é inadequado ele não possui identificação de ônibus escolar, não possui acessibilidade tem uma estudante deficiente que tem muitos problemas para entrar é necessário ajudar de umas quatro a cinco pessoas, não possui saída de emergência, piso em desnível, cadeiras quebradas, vidros quebrados com risco de corte, ferros expostos, cadeiras que afundam quando um estudante senta, janelas escuras excessivamente, pessoas com obesas não conseguem estar no ônibus, o ônibus tem um barulho estranho, o ônibus possui freio apenas em uma roda, limpadores de chuva não funciona, não existe ordem no ônibus, estudantes de má fé usam bebidas alcoólicas, gritam, falam imoralidades, palavrões. Estamos sofrendo muito, já faz meses nessa situação. O secretário apenas promete.
Estamos cansados.
Esta semana passamos por uma situação difícil apenas os públicos UPE e UFRPE fomos obrigados a fazer um teste ir no ônibus dos professores (esse ônibus é do caminho da escola e é utilizado para transporte de professores) não teve êxito esse teste porque seria necessário sair de 5h10 de Capoeiras e voltar de Garanhuns às 10 h45pm não aceitamos essa proposta. Cedo para ir porque muitos de nós trabalhamos e tarde para voltar com riscos de vida. Contudo quando chegamos no outro dia às 6 hs para ir no ônibus normal o motorista questionou
-Por que vocês estão aqui? o lugar de vocês é no outro ônibus, nos falamos as condições para enfrentar para ir no outro ônibus ele então permitiu a entrada mais ficamos constrangidos. Muitos xingamentos dos cursos privados na ida nada voltando foi ainda pior excesso de palavrões e xingamentos direcionado a nós estudantes da UPE e UFRPE.

Ass. ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE CAPOEIRAS

90 comentários:

  1. Muito triste,mais e a realidades e quando vai ser resolvido.

    ResponderExcluir
  2. A nossa indignação é muito grande. Além, do transporte transportar o dobro da capacidade, somos obrigados a presenciar todo tipo de barbaridade.Tem os baderneiros que colocam o terror no ônibus, levam bebidas alcoólicas e fazem xingamentos usando-se de palavrões. Tem dia que a situação fica muito difícil, não aguentamos mais isso! Quarta-feira teve um grupinho que ficou gritando o tempo todo no nosso ouvido palavras de baixo calão, o nosso ônibus não parece ônibus de estudantes, mas sim um bordel. É uma falta de respeito com nós estudantes, além, de ter muitos estudantes que são ainda de menor e terem que presenciar essa baixaria. A super lotação, é outro problema grave e insuportável, tem dia que até em cima do motor vem estudantes, o motorista mal consegue passar macha no ônibus de tão lotado que ele vem. Já falamos com secretario de transporte e com a secretária de educação e nada foi feito, já não aguentamos essa situação. Por favor nós ajude divulgando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que foi dito é verdade.
      Não gosto de politicagem, meu intuito não é fazer isso, mas o que foi relatado realmente é verdade, agora espero que depois disso seja tomada uma atitude, essa situação já está insustentável. Não sei se concordo com a maneira que foi feito, mais já que foi feito espero uma solução.

      Excluir
  3. Minha gente isso é uma pouca vergonba para o município de Capoeiras principalmente para Senhora Prefeita Neide Reino, porque sabemos que o Senhor secretario só é secretário hoje porque é um dos babaos finos dela, porque não é impossível que ela mesma não se der conta que se quer educação para falar com as pessoas, e sem falar que quando qualquer pessoa liga para ele para uma precisão como na segunda feira que o ónibus quebrou e todos saíram de garanhuns por volta de 11:30 da noite, ele simplesmente desliga o telefone não estando nem ai para quem estar lá nas calçadas muitas vezes com fome e frio, isso é vergonhoso para Capoeiras minha gente, achava que no passado estava ruim mais, mas, estar é cada vez piorando mais.
    Será se o município não tem verba para bancar dois ónibus para ir pr garanhuns todos os dias ???
    Minha gente isso é uma VERGONHA PARA CAPOEIRAS....
    Teve dias ai que alunos já quase caíram e quase aconteceu acidentes graves por calda da grande quantidade de alunos que estar indo a garanhuns todas as noites ......
    Esperamos é que tomem vergonha e resolvam isso, não deixem para quando chegar ainda mais perto das eleições não, porque vocês iram perder tempo, pois, enquanto já tem outros pegando na mão do povo por ai ....

    ResponderExcluir
  4. Não sei quem foi, mas só falou a verdade.

    ResponderExcluir
  5. È lamentavel essa situação. Cade a verba que vem para os estudantes públicos que não contemplando essa parcela do sistema, cade o caminho da escola que a lei diz para contemplar esses estudantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Alberto Torres30 de maio de 2016 às 14:34

      Certas coisa só acontece em Capoeiras eita municipiozinho sem home e sem governo

      Excluir
  6. Isso é uma vergonha! pois quando a gestão passada entregou a prefeitura, a entregou com uma frota de ônibus novos, hoje estão todos caindo os pedaços por falta de responsabilidades de alguns motoristas e por falta de manutenção.Desse modo acabam colocando a vida dos estudantes em risco.

    ResponderExcluir
  7. É realmente dentro do ônibus a noite é uma baixaria, alguns não parecem que vão estudar mas para a zona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso é culpa da gestão atual ? vai entender.

      Excluir
  8. É e ainda tem pessoas ignorantes, alienadas, babonas que abrem a bôca dentro do aperto para gritar da-lhe 40!, eu vou falar é cada uma que a gente vê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei seu caso, mas no meu só estou preocupado em solucionar o problema do ônibus, não vou começar a defender candidato A ou B. Não estou analisando a administração da senhora prefeita, mas também gostaria de uma solução. Pois sair de Capoeiras as 5h 10 min da tarde e sair de Garanhuns as quase 11h da noite, me deixa sinceramente preocupado pois na UPE, já ocorreu diversos assaltos e na UFRPE, a situação está ainda pior, porque ela se localiza em lugar pouco frequentado, espero que nossa administração resolva este problema.

      Excluir
  9. Realmente a situação é precária! não tem condições de se ficar na UFRPE ou UPE até quase 23:00hrs esperando por outro ônibus não! Sendo assim temos de nos conformar com o aperto, não bastasse esse aperto, essa falta de segurança, somos denegridos e achincalhados por pessoas dos cursos particulares que são contra nossa presença. Temos que ir e vir em meio a tumulto, baderna e bebedeira. Menores de idade são dessa maneira expostos todas as noites, lamentável depois de tentativas de acordo com o secretário e nada foi resolvido.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente é tudo verdade, a situação daquele ônibus está insuportável, normalmente o ônibus vem trazendo o dobro da capacidade, e tem dia que vem o tripo de passageiros suportado pelo ônibus. O aperto dentro do ônibus é tão grande que até o motorista vem apertado, já cansamos de falar com o secretário de transporte e com a secretária de educação, pois sempre recebemos como resposta que não tem como colocar outro ônibus.Estou pensando em desistir de cursar faculdade pois estou com muito medo de morrer, pois do jeito que aquele ônibus anda não vai demorar muito pra acontecer um acidente.senhora prefeita por favor esculte a nossa voz, tenha dó da gente, pois já sofremos demais.

    ResponderExcluir
  11. essa denuncia parece mais coiza de intriga da oposição, esse povinho deve ser eleitor de Batata que juntos cabe dento de uma COMBE. O poblema não é a bagunça dento do onibu que ninguem pode empedir por que é falta de educação do poprio povo. O que mim deixa triste é que eu só estudei ate o teceiro ano primario, mais escrevo melhor que esses universitarios de minha terra. VERGONHA É ISSO E NAO O ONIBU DA PREFEITURA. Essa denuncia é politicagem da turma do perdedor Batata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar sua correta ortografia é percebida quando você digita "Onibu", em segundo lugar não se trata de politicagem ao menos não no meu caso, não fecho os olhos para um problema, apenas por que, voto na gestão onde se encontra o problema. O fato é existe o problema, o que está sendo avaliado aqui não é uma gestão e sim um problema do qual cobramos solução. E apenas para finalizar se você não têm muito estudo, isso significa talvez que não ande no ônibus, como pode dizer que se trata de uma mentira se você nem está lá?

      Excluir
    2. "Essa denuncia parece intriga da oposição" é? Pois tá certo. E sua indignação e repudiá aos adversários, é o que? Não estou afim de politicagem. Não quero fazer dos nossos problemas como base de campanha política de nenhum candidato. Não me importo com isso. Me importo com a minha segurança e com a segurança de quem vai no ônibus, não importa de que "lado" esteja. O que é "VERGONHOSO", é você ver essa notícia e ao envés de se preocupar com os "universitários de sua terra", se preocupa com a instabilidade política que isso pode causar em seu candidato.

      Excluir
    3. Não vi aqui muitos erros ortográficos não, mas dentre os que vi os seus foram os piores, ok?! Dito isso, vamos adiante: Em primeiro lugar ninguém aqui está em busca de politicagem não, pelo contrário, só queremos algo que é nosso direito, um ÔNIBUS com condições dignas e seguras. Merecemos respeito sim!!! E não somos obrigados a aturar xingões e desaforos de pessoas de cursos particulares que são contra a nossa presença. Ninguém aqui está de lado A ou B, estamos aqui por direitos! Em segundo lugar, Batata, ou qualquer que seja o candidato político tem nada a ver com essa questão. A iniciativa partiu de nós estudantes, sem auxílio de nenhum grupo político. Terceiro, você disse não ter muito estudo, julgamos então que nem do ônibus faz uso e então se julga entendedor do nosso problema? Ora, deixe de ser babão! Somos apenas jovens estudantes que buscam mostrar que em uma terrinha onde só a politicagem tem vez, a razão e as leis também terão! Guarde esse tipo de comentário sem senso para você! Lutamos pelo nosso direito, apenas! Independentemente de ideologias políticas!

      Excluir
    4. Olha só, meu senhor, não estamos aqui por politicagem nenhuma, estamos apenas correndo atrás dos nossos direitos. Somos estudantes e merecemos respeito!
      E não vou nem comentar sobre os erros ortográficos, só estou impressionada com sua coragem em dizer que escreve melhor que os universitário, bom, essa sua noção de "melhor" está meio errada, não acha?!
      Só tenho um conselho a dar-lhe, pesquise sobre esse fato, e quando o senhor tiver alguma coisa útil pra falar volte aqui,e comente algo, pois de ignorantes sem noção basta os que andam neste ônibus!
      Não precisamos de pessoas que não conhecem a verdadeira situação inventando calúnias sobre nós, estudantes, que lutam, apenas, pelo que é nosso por direito!

      Excluir
  12. Veio se fingir de analfabeto. Ridículo colega. Estou nem aí pra seu batata, seu Dudu ou sua prefeitinha. Vamos reclamar sim, e é pq n tenho tempo de olhar os ônibus, as qualidades dos ônibus q vêm do sítio pra eu começar a denunciar agora. Se oq estamos sofrendo é pra ser calar pq, tem polític, morra do coração, agora sim vou reclamar. Pq se vc n tem parente andando no ônibus n tem motivos de se importar mesmo n. Só pra defender e ver oq entra no seu bolso. N precisamos da sua preocupação. Vamos reclamar sim.

    ResponderExcluir
  13. Eu digo que é mintira por que cunheço meu gado. vivo aqui a mais de 40 anos. Dona neide e seu nenem tem de ficar ligado nesses eleitor do contraro que so pensa em baxaria em menos prezar o outo lado. Eu nao pricizo andar nos onibus nao que tenho meu poprio carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mesmo diz, "Eu nao pricizo andar nos onibus". Então não se meta, pois somente aquele que sofre com um problema, se importa com ele. Você não precisa andar no ônibus, e está certo nessa parte, o que você precisa é de um dicionário.

      Excluir
    2. No mínimo esse cara é um lambe saco dos politicos.

      Excluir
    3. Olha, já tá quase aprendendo, como escreve "ônibus". Se não resolvermos o nosso problema ao menos saberei, que fiz uma boa ação a alguém. rsrsrs

      Excluir
  14. Como é que o senhor(a) pode afirma uma coisa que você jamais teve conhecimento de tal caso?. E a sobre a bagunça pode ser controlada sim. Essa bagunça sugi de pessoas que jamais tiveram educação em algum momento, Isso tudo ocorre por que hoje no Brasil qualquer analfabeto cursa cursos profinalizante, Faculdade e etc... Pessoas que jamais tiveram capacidade de escrever ou dialogar em publico, Quando abrem a boca até paresse uma fossa, Pois esses mesmos não tem a mínima capacidade de dialoga, Não tem o mínimo de Educação, Quando falam o pessoal que vai no ônibus ouvi tudo, Além de muitas vezes ser proposital, Sendo todas as vezes palavras sujas, imundas, Alguns idiotas até chegam a fala "Hoje a gente boto moral", Coitados!, Que moral vocês colocaram?, Vocês nem si quer tem moral pra si próprio?, Ao contrário vocês estão destruído o pouco que ainda resta. Mais oque mais min entristece é saber que todas vezes essas palavras inadequadas e ridículas partem da boca de uma mãe, Uma mãe em vez de dar exemplo de boa educação anda mostrando a educação que recebeu quando criança. Situação vergonhosa.
    E Senhor sobre a acusação que o mesmo fez sobre "Grupo político" não é nada disso, Lutamos pelos nossos direitos e não pra favorecer ou pra desmoralizar tal "Grupo", Se você quiser se informa mais converse com o motorista. Mas pelo que consigo ver o Senhor tem um grupo político e o defende esteja ele errado ou certo, Mas a gente não, pagamos impostos, temos nossos direitos garantidos por Lei Federal, Lutamos por nossos direitos e não por apoio ao errado, Quando voto de quatro em quatro anos coloco lá meu representante, pois aparti dai tenho o livre direito de cobrar por serviços oferecidos pela Gestão seja ela Federal, Estadual ou Municipal, Sou eleitor, Mas não apoio o erro seja ele de qual gestão for, Indignado.

    ResponderExcluir
  15. Quando é que vão resolver esse problema?? Quando acontecer um acidente?
    É um absurdo essa negligência, sou mãe de uma estudante e sei os riscos que minha filha passa.

    Além de passar por isso tem que escutar 'baboseiras' de outros estudantes que provavelmente vem alcoolizados.
    Peço a prefeita Neide e ao secretário de transporte que tome medidas cabíveis para que o pior não aconteça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São comentários como esse, que se espera de quem realmente se preocupa com a educação e com o futuro da cidade.

      Excluir
  16. Demorou para chegar até aqui. Esse ônibus tem todos esses problemas. Sò li a verdade. E que além de tudo è alugado, o que aumenta a minha indignação, como uma representante do povo aluga um lixo desse para aqueles que depositou nela a esperança de dias melhores. Eu fui uma dessas que votou e acreditou nessa melhoria.
    Tentamos negociar com os secretários e não obtivemos nada, num vi uma real preocupação em mudar a situação, vieram com o papinho de que a crise não possibilitava a compra de outro ônibus. Entendo que a crise economica ta assolando a todos, mas o que não entendo è os professores usarem o ônibus do caminho da escola para chegarem até aqui, uma vez que são de garanhuns. A lei agora è caminho do trabalho e eu num sabia?
    O que eu não entendo è ter ônibus para levar as crianças que estudam em escola particular em garanhuns e ainda ser o melhor ônibus da cidade, comprado recentemente. Quem pode pagar escola particular, num pode pagar 6 reais de transporte? Isso se não tiver a carteirinha do estudante.
    O que eu não entendo, è esse melhor ônibus ser para o pessoal de Arcoverde, onde a universidade tambem è paga. A verba: dinheiro público, vem para os estudantes públicos, ou não?
    Precisamos de respostas, precisamos de mudanças. Sra prefeita conserte o que ta errado por favor.

    ResponderExcluir
  17. Eu não queria me pronunciar, mais lendo os comentários percebi que tem um comentarista metido a politizado afirmamndo que dentro do ônibus ficam gritando da-le 40. Tudo mentira! Concordo com esse cidadão analfabeto quando diz que a fuxicagem é grande desses maloqueiros que são eleitores de Dudu, de Batata e até do Sr. Edigar. Eu mesma por ser mulher, já fui agredida verbalmente ou obrigada a ficar calada ao perceber que eles tem ódio a quem vota no 40. Eles agride mesmo. Todos que me conhecem sabe muito bem que minha família sempre votou em seu Manoel Reino ou então nos candidatos de seu Manoel e agora nos seus familiares, mas esses maloqueiros do outro lado não se conformam e ficam nos agredindo com palavrões e palavrões de baixo calão mandando agente tomar naquele canto e naquele outro. Eles impõem o machismo mesmo e se agente falar aí é que tem palavrão mesmo.

    Nesse momento que estou escrevendo já tem mais de 20 comentários e quem é de Capoeiras sabe muito bem que ametade desses comentários é escrito por apenas duas pessoas e todo mundo sabe quem é por que eles tem ódio ao ex-prefeito Nenem e torce contra o trabalho da atual prefeita. Quem é que não sabe de quem estou falando? Todo mundo sabe. Que o secretário de transporte precisa rever algo que se passa dentro do ônibus e prestar uma melhor manutenção ao coletivo, tudo bem, concordo. O que não dar para aceitar é a eleição se aproximando e eles já sabem por antecipação que estão perdido não porque a tual prefeita seja a melhor, mas porque Dona Neide não tem adversários. Essa é que é a verdade! Só em pensar nisso eles entra em desespero! Democracia é isso, ganha quem tem voto e vocês não tem! Como mulher eu mando uma banana para os machistas que nos agride verbalmente todos os dias dentro do ônibus, muitos com odor de bebida alcoolica, e valorizo as mulheres de minha terra, por isso voto em uma mulher e quem quizer que não goste. Pouca tou me ligando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses mais de vinte comentários, a maioria só reforça que não é contra e nem a favor da atual gestão. Pode ler e reler. Eu mesma, já escrevi meu comentário e confirmei que a única coisa que exijo é segurança e não quero apenas segurança para mim e meus colegas "maloqueiros", mas também para você e até mesmos os baderneiros do ônibus. Não, não são os mesmos baderneiros que vocês diz lhe xingar e ameaçar. Nunca os vi. Também não vou dizer se é verdade ou mentira. Quem vai saber disso é você e sua consciência.
      Será que vocês que veem nesses comentários para defender candidata A, ou candidato B, não percebe que nossa segurança é mais importante que essas picuinhas eleitorais? Meu Deus, vai além de uma mera implicância política. Estamos falando de vidas. Sei que você veio comentar por causa do (a) colega que falou das manifestações políticas no ônibus ( segundo você), não lembro disso também e por isso achei desnecessário o comentário do(a) mesma. Mas ignoremos e foquemos no principal. Você acha que quando uma situação tá ruim em um município temos que pedir que cobrar melhorias de quem? Da oposição? Não. Temos que cobrar da gestão e quando não resolvido devemos denunciar. Foi o que foi feito. Isso não é politicagem. Isso é o que deve ser feito quando não está se fazendo cumprir de nossos direitos.

      Excluir
    2. Minha querida, tambem não faço politicagem, apenas defendo meus direitos, porém acho ridículo dentro de um ônibus, meia dúzia de babonas, lambe saco de políticos, só pq tem um emprego na prefeitura, conseguido através de muita babação, viver puxando o saco! Deixa de ser babona menina, isso é feio!

      Excluir
    3. Eu não estou nem um pouquinho interessada em quem vai ganhar ou perder essa eleição, essa não é a questão aqui. Não me importo com Neide, Dudu, Batata ou quem for. Me importo com a minha vida e a dos meus colegas que são obrigados a conviver com essa situação por falta de oportunidades melhores. Vou lutar sim pelos meus direitos e não por causa de politicagem. Vamos aprender a separar as coisas.

      Excluir
  18. Sem falar no fato, que andava no ônibus desde do começo, viu tudo. E ainda foi a favor, pelo que soube de que a UPE e a UAG, fossem mais cedo do que os outros e volta-se mais tarde, ainda veio alegar que não sabia, disso depois. E essa pessoa, alega não ter informações sobre isso, pois chegou atrasada na reunião, poxa se você não sabe como anda a situação, como que tu abre a boca para opinar?

    ResponderExcluir
  19. Verdade! Está um absurdo a super lotação no ônibus, está ruim para os alunos e também pra o motorista que acaba não tendo a visão que precisa ter ,para nos levar em segurança, por estar muito cheio. O ônibus que foi colocado para teste não tinha como dar certo,sairiamos de Capoeiras muito cedo e chegariamos bem tarde e não seria seguro ficar até 22:40 esperando ele passar além disso, tem pessoas da zona rural que com o horário que chegariamos provavelmente só estariam em suas casa de madrugada.Como se não bastasse tudo isso ainda tem a gritaria e baderna... Precisamos de melhores condições de transporte, está insuportável!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs querem mandar na boca do povo é mal amada? vc não sabe o que é ser Feliz Deixa os outros ser Feliz... Viva a Felicidade! :D

      Excluir
    2. vá ser feliz onde quizer, no raio que o parta, mas respeite os outros, pois o ouvido de ninguém é pinico para está ouvindo baixarias. Pessoas que vivem fazendo badernas e falando baixarias já estão dizendo o nivel que são. você está indo para o lugar errado querido(a), ao invés de ir estudar procure outros lugares com gente do seu nível.

      Excluir
  20. Obrigado, por nos dar um espaço, senhor Roberto Almeida. Gostaria de relatar que tinha uma pessoa que é vereadora, nesse ônibus também.

    ResponderExcluir
  21. Gente, não tem nada haver com política. O erro é que as pessoas estão muito alienadas e não conseguem enxergar que corremos perigo de morte, pois o ônibus não prestam para circular. Em relação a pessoa que distorce tudo, gostaria de dizer que temos provas o suficiente para caso precisamos, pois ao contrário de irmos com baixaria, nos prevenimos, porque cobra morre com o próprio veneno.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite,sou uma pessoa que vota no 40 e continuarei votando doa a quem doer. Sobre as condições do ônibus eu e todos sabemos as péssimas realidades, mas o caso que está acontecendo não tem nada a ver com partidos e sim com os nossos direitos, o problema é que tem um grupo metido que está querendo privatizar o ônibus público,pessoas incapazes de passar na UFRPE e na UPE e são obrigados a pagar um curso ou uma faculdade para não levarem nome de sem inteligência. Pessoas que deveriam agradecer por estarem indo de favor em ônibus públicos. Uma dica, leiam mais para saberem argumentar. Queridos, vão fazer o ENEM para ver se passam. "ALTA SOCIEDADE", mais educação e menos burrice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o grupo? as unicas pessoas que querem privar ônibus é o pessoal da UPE E em questão de pagar uma faculdade ou curso não quer dizer que não sejamos capazes, vamos de favor sim Do mesmo jeito que vc vai também porque a prefeitura não tem obrigação de mandar ônibus para ninguém porque fazer o enem se a gente tem dinheiro para pagar uma faculdade de 700;00 reais já vocês uns pobres coitados que não tem aonde cair mortos e quando morrem ainda vão pedir caixão na prefeitura senão vão ser interrados dentro de um saco POBRES COITADOS...

      Excluir
    2. Meu bem,não estou aqui questionando o valor da sua faculdade,porque a mim pouco me interessa como você consegue esse dinheiro,que só Deus sabe a sofrência para consegui-lo. Eu também poderia pagar esse valor ou quem sabe até mais,talvez não sofrendo o mesmo que você. Meu bem, gostaria de enfatizar que não estou andando de favor, utilize sua capacidade para pelo menos se informar... Para facilitar ai vai a lei :12.816 Art. 5o A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os SISTEMA PÚBLICO de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.

      Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.
      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/Lei/L12816.htm...

      Obs: em caso de dúvida clique no Link, e só volte a comentar se tiver argumentos suficientes, porque não debato ideias com ignorantes.

      Beijo no pé, porque no ombro é muito luxo...

      BOA SORTE NO ENEM


      Excluir
    3. Querido(a) não use esses termos para exaltar-se...

      Excluir
    4. Querido(a) não use esses termos para exaltar-se.

      Excluir
    5. São incapazes sim, pois, por mais que uma pessoa tenha dinheiro no Brasil, ela vai preferir fazer faculdades públicas, até porque são as melhores, existem faculdades privadas boas? Existe sim, mas não é o caso da de vocês. Ah, não poderia deixar de fazer uma pergunta, a prefeita esta assumindo o lugar de Chico Xavier? Estou perguntando por que pelo seu comentário foi o que deu pra entender: " já vocês uns pobres coitados que não tem aonde cair mortos e quando morrem ainda vão pedir caixão na prefeitura", não é por nada não, mas gostaria de saber se ela está assumindo essa função, pois tenho interesse de saber se minha vovozinha tinha ido falar com ela na prefeitura pra pedir um caixão também. rsrsrsrsr Só mais uma observação: Não perca tempo, vá estudar para ENEM para fazer uma faculdade renomada igual a nossa...

      Excluir
    6. Pobre coitada De que adianta ter uma faculdade renomada e trabalhar nas cozinhas dos outros e ser escravos nos mercados levar gritos de patrões? kkkkkkkkkkkkkkk Beijinho minha Fulor de cheia de espinhos amargurada você
      ê viiu.

      Excluir
    7. Pobre mesmo, de verdade é seu pensamento. Que consegue ser, ainda mais escroto do que você.

      Excluir
    8. Por que você são incapazes

      São incapazes de interpretar, pois em nenhum momento foi citado partido A ou partido B. Nossa causa é apenas por um transporte digno.
      São incapazes de dialogar, para vocês tudo se resolve no grito e na baixaria, o que os tornam estúpidos e ridículos.
      São incapazes de competir de igual para igual com a gente, pois somos melhores em tudo que fazemos. Se somos pobres coitados que ficam trabalhando nas casas de família, e carregando saco de farinha, como vocês mesmo citam em um comentário, isso só mostra o quanto somos melhores que vocês, pois apesar de tudo isso, de trabalharmos o dia todo, quando vamos fazer uma prova ainda tiramos notas melhores que vocês, estudamos nas melhores faculdades.
      Calma! Não precisa ficar triste, pois vocês são capazes sim. São capazes de ficar fazendo o ENEM todos os anos, e mesmo assim não conseguirem uma vaga em nenhuma faculdade. Ah, não poderia deixar de falar o quanto você são capazes de passar na UPE e UFRPE, nós podemos comprovar isso todos os dias de segunda-feira a sexta-feira. Vemos o quanto vocês passam nas frentes das faculdades. Resumindo em apenas três palavras: SÃO INCAPAZES SIM.

      Excluir
  23. Alguém sabe o que é o PNATE?

    Esclarecendo....


    PNATE - Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar
    O Pnate consiste na transferência automática de recursos financeiros, sem necessidade de convênio e deve ser utilizado para custear despesas com a manutenção de veículos escolares pertencentes às esferas municipal ou estadual e para a contratação de serviços terceirizados de transporte.

    Questão a se pensar...

    Por que andamos em ônibus sem condição se vem dinheiro???????????????

    ResponderExcluir
  24. É importante que todos lutem por um transporte digno e seguro. Não entendo porque tem algumas pessoas que levam tudo para o lado "político". Os estudantes só querem um transporte digno, só isso. Sabemos que "a crise está grande", porém é preciso deixar "essa crise de lado". Quando queremos fazer algo conseguimos mesmo na crise. E quanto ao ônibus que vai para a faculdade de Arcoverde como foi citado num cometário, este foi fruto de luta também. Os alunos estavam andando num micro-ônibus com capacidade para 32 pessoas e iam mais de 60 pessoas. Isso mesmo, esse micro-ônibus levava para a cidade de Arcoverde mais de 60 pessoas. Imaginem vocês a situação que era. A prefeita comprou um ônibus digno para os estudantes daquela IES. E tenho certeza que ela irá resolver também a situação para os estudantes de Capoeiras à Garanhuns. Porque a prefeita deve saber que esta situação não poderá continuar. Ela tem consciência que mesmo diante da crise que assola o nosso país não pode deixar os seus estudantes, de sua terra, arriscarem a vida todas as noites. E quanto a baderna que há neste ônibus, alguns alunos precisam entender que o respeito pelo motorista e pelos colegas é algo que é necessário. Visto que trata-se de universitários, estudantes de cursos técnicos...Enfim,cidadãos que querem ser respeitados também.

    ResponderExcluir
  25. Quando vi o comentàrio da menina ali pagando de ofendida, de coitada que tem medo dos moloqueiros do ônibus, cai na gargalhada, porque não tem como não rir de um ser tão asqueroso e mentiroso né? Os moloqueiros è sempre aqueles que lutam pelos direitos, è sempre aqules que num to nem ai para o sistema politico imundo que coloca a mordaça na boca de vocês com um salário mínimo, quando chega a isso, è sempre aqueles que não vendeu sua alma né queridinha? Vai chamar nos de comunista também, de terroristas, comedores de criancinhas kKkkkk. Tem que rir mesmo, porque isso foi hilário. Tamo pouco se lixando para a sua prefeita, para Dudu, Edgar, Batata ou macaxeira, quem quer que seja, so quero meu direito de ir e vir em segurança que ta na constituição brasileira e è direito màximo de todo cidadão.

    ResponderExcluir
  26. De fato, totalmente válido a solicitação de um novo ônibus para transportar os estudantes entre Capoeiras e Garanhuns que viaje em um horário flexível e seguro para TODOS. O caso aqui é, acima de tudo, segurança e conforto.
    Infelizmente, muitos já começam a criticar a situação pelo ponto de vista político, sendo que esse problema afeta a todos que fazem uso do transporte, independente de opção de voto.
    Infelizmente, em alguns momentos parece que o problema do transporte público extrapola por indiferenças entre indivíduos de instituição A e B, tornando o clima no ônibus pesadíssimo e acaba por envolver os demais alunos em um conflito -desnecessário e infantil- entre instituição A e B.
    Houve já uma conversa com o secretário de transportes mas o problema ainda não foi sanado. Algum estudante -no seu direito- resolveu fazer a denúncia por meio do blog, talvez pode não ter sido a atitude mais adequada para se tomar no momento, mas visto que já trouxeram à tona e geralmente a mídia tem o poder de surtir algum efeito, espera-se que uma atitude seja tomada em busca de melhorias.

    É necessário que todos tenham o mínimo de discernimento e bom-senso, somos todos estudantes! Têm alguns comentários aqui lamentáveis... Brigando e levando a discussão ao nível de xingamento não vai ser resolvido nada. Mais tolerância e respeito, por favor!
    No mais, esperamos que tudo seja resolvido da melhor maneira possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso foi levado para a mídia porque não é de hoje que acontece esse problema, não é a primeira vez que denunciam o trasporte público de capoeiras no blog do Roberto Almeida, e era necessário sim! pois já foi falado com secretário de transporte, secretária de educação, com a prefeita, com puxa saco, e nada foi feito para soluciona o problema, Portanto era necessário procurarmos a mídia sim, e se o problema não for resolvido, iremos entrar em contato com a equipe da tv Asa Branca.

      Excluir
  27. É lamentável que pessoas ainda defendam os políticos em vez de defenderem o direito dos estudantes.
    O senhor tem carro deve ter também quem abasteça, porém não deve ter nenhum parente no ónibus que trabalha o dia todo para irem estudar a noite nessas condições

    ResponderExcluir
  28. Quero parabenizar a luta destes estudantes. Não li todos os comentários porque são muitos, mas os que li fico muito feliz com a coerência de suas colocações. Pouco me importam com um errinho gráfico ou outro, o que importa é o conteúdo da situação. Para que seus problemas sejam solucionados sugiro que forme uma comissão, façam um documento e entregue as autoridades a quem compete. E quanto aos problemas internos como bagunça e outros que não compete a prefeita, procurem resolver internamente estes problemas, inclusive com o aval do representante eleito por vocês e do motorista. Não chegue na reivindicação de vocês, fragilizados com estes problemas internos, isto só enfraquece todos. Boa sorte nesta luta.

    ResponderExcluir
  29. Desde 2013 ando nesse ônibus E sempre teve essa baderna do fundão e porque só agora vcs vinheram falar? só pq é ano politico vcs tão querendo colocar politica no meio e em questão se o ônibus é veljo não é confortavel então vai de taxi pq a prefeita neide não tem obrigação de mandar ônibus não nem para a Upe, ifpe, ceta,Faga enfim para aluno nenhum a Obrigação dela é com os alunos que estuda em capoeiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei :12.816 Art. 5o A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os SISTEMA PÚBLICO de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.

      Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.
      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/Lei/L12816.htm...

      Excluir
    2. Muito bem seu ignorante, não vou argumentar muito porque acho que não vale a pena, mas não poderia deixar de citar a lei que obriga as prefeituras disponibilizarem transporte público para os estudantes universitários inclusive os ônibus amarelinhos. Dá só uma olhada pra você ficar informado dos seus direitos, pra não fica pagando king kong igual a esse que você está pagando com o seu comentário.
      lei :12.816 Art. 5o A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os SISTEMA PÚBLICO de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.

      Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.

      Excluir
    3. Quando o município não oferece graduação em nível superior, a prefeitura é obrigada sim a disponibilizar transporte para seus estudantes. Outra coisa, a reclamação só veio agora porque não é desde 2013 que corremos risco de vida por causa das condições do ônibus. Somente nesses últimos meses é que o ônibus alugado (que se encontra em péssimas condições) está circulando nessa rota. Não me importo com política, só quero que os meus direitos sejam respeitados, problemas de educação no transporte é uma coisa interna, porém, quando se trata do fornecimento do carro, é de total responsabilidade do gestor, por isso peço que nossa situação seja analisada e resolvida!

      Excluir
  30. Continuo afirmando: desses 50 comentários, 30 foram escrito por apenas duas pessoas. E todo mundo sabe quem são esses dois.

    ResponderExcluir
  31. Esse é o quarto comentário que eu posto aqui. Volto a afirmar que dos 52 comentários 32 pertencem somente a duas pessoas. Esses dois rapaz tem ódio ao ex-prefeito Nenem e faz de tudo para prejudicar o governo de Dona Neide. Toda Capoeiras sabe quem é essas duas pessoas que torcem contra nossa cidade.

    ResponderExcluir
  32. A realidade é que apesar de estarem fazendo jogo político, a intenção dos estudantes nunca foi a política. Eu fassu curso no CETA e não apoio as atitudes de muitos não acho que a pessoas da UPE estão certas em muitas coisas pq a zuada e baderna é muito alta, me envergonham muitas vezes . E vejo eles querendo estudar ir e vir em paz e os arruaceiro não deixa. Fasso dessas palavra as minha .
    É tudo verdade eles não mereciam serem tirados do ônibus não. Esse é minha opimiao

    ResponderExcluir
  33. Eu sou da UPE e sou a favor de outro ônibus pelo bem de todos nós. Tanto da UPE quanto para o bem de pessoas de outras instituições. É verdade que há muita gente metida a besta que quer mandar no ônibus e se ver livre de todos nós. Na quarta mesmo, muita gente veio zuando e enfim, uma baixaria que parecia ser direcionada para nós. Mas por favor, quero pedir para meus colegas de Universidade que parem de se acharem tanto. A intenção é conseguir um ônibus para nos dar segurança. Não ficar humilhando os colegas de outras instituicões. Isso não lhe faz melhor que ninguém. Ainda mais por meio de anonimato. Esse espaço não é pra isso. Esse espaço é para cobrar aos responsáveis uma providência em relação ao transporte público de Capoeiras que está uma vergonha.
    Eu também fico chateada com algumas agreções verbais de nossos colegas de ônibus. Porém, isso nada tem a ver com os problemas do ônibus. Encomoda? Sim. Mas se você tem algo a dizer a eles em relação a eles, diga pessoalmente, não por anônimato.
    E por fim, lembre-se: que vc pode até ser inteligente. Até mais inteligente que esse povo. Mas a beleza da sabedoria, ainda é a humildade.

    ResponderExcluir
  34. Não precisava ter chegado a esse ponto, se os funcionários do governo atual fossem mais organizados e resolvessem logo o problema, ao invés de ficarem empurrando de um para outro. Saibam que se não procurarem uma solução imediatamente outras denúncias virão, pois essa insatisfação não parte apenas da pessoa que fez a denúncia, ou ainda, de duas ou três pessoas, conforme já falaram, mas parte de um grande grupo de estudantes que estão lutando por seus direitos, independente de lado político, pois não é disso que estamos tratando, apenas estamos exigindo nossos direitos, não queremos mais correr risco de vida, não queremos mais andar imalados como gado.

    ResponderExcluir
  35. Fico me perguntando para onde vai o dinheiro da verba que vem para o transporte público? Minha gente, isso é um absurdo!isso não pode continuar, precisamos dar um basta.

    ResponderExcluir
  36. A oposição só sabe criticar mais na hora H não tem voto. Mais vale um passarinho na mão que dois voando. Se a oposição ganhasse, que não vai acontecer, esses estudantes iam de pé para Garanhuns ou então pagava do bolso deles. Neide é menos ruim por isso agente deve votar nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tivéssemos conhecimento dos nossos direitos, talvez isso que afirma poderia até acontecer, porém estamos cientes do que vigora na lei. Não somos os cidadães de 20, 30 anos atrás, somos a nova geração conscientizada politicamente.

      Excluir
    2. Em primeiro lugar, não estamos descutindo quem é governo ou oposição, para vc que deve está super desinformado, o que estamos reivindicando não é nem um favor por parte da prefeita ou de qualquer outro político, é um direito nosso, pois está na lei, procure se informar melhor, pois para isso existe justiça para fazer com que o gestor cumpra a lei. e estou pouco me lixando em quem vc vai votar.

      Excluir
    3. Falou tudo! "Menos ruim", porque para ser uma boa prefeita, tá longe kkkkk

      Excluir
  37. Primeiramente, a questão do onibus que sitaram nesta publicação, uma boa parte não é verdadeira, pois situações como questionamentos por deficientes, pessoas que não conseguem entrar no onibus, e entre outras mais, não são verdade. apenas (A OPOSIÇÃO), eles querem arrumar alguma desculpa para criticar o governo atual... eu não estou falando na OPOSIÇÃO diretamente com os candidatos que viram para tentarem serem eleitos na eleição, mais sim da OPOSIÇÃO, as pessoas que são contra o partido atual na prefeitura.

    Mais uma coisa, os problemas que realmente ocorreram, uma boa parte tiveram solução, para isto foi feita mais de uma reunião para discutir isso. e quem não foi para esta reunião falar oque achava errado, infelizmente eu apenas lamento por essas pessoas. que foram fracas a ponto de no lugar de resolver isto conforme o que seria certo, entre a secretaria de educação... não foram fazer o papelão de apenas entrar em redes sociais e falar oque achavam apenas para criticar a oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que foi que vocês resolveram? querer forçar os estudantes a sair daqui de Capoeiras 5:10 no ônibus que leva os professores, quando a maioria dos alunos não pode, porque trabalham, e ainda ter que ficar na faculdade até não sei que horas da noite correndo perigo, porque o ônibus só vai buscar de 10:30, me desculpem, mas isso não é resolver, e já estamos cansados de falar com a secretaria de educação e o secretário dos transportes sobre esse assunto, e nada é resolvido, não é de hoje que fazemos isso, para sua informação. E o que para você é papelão, para nós é "lutar pelos nossos direitos". Temos que ir para as redes sociais sim, para os blogs, e para onde for necessário, não vamos ficar calados!

      Excluir
    2. Quem forçou? Vocês quem escolheram isso Pq os alunos Da faga e do ceta Nunca teve problema com aperto ou com ônibus com janela quebrada ou se ônibus era velho o novo Agora alguns da Upe sim a maior frescura Então cale sua Boca Deixe de querer colocar a culpa na faga ou no ceta pq os Unicos culpados são vcs msm, Deveria agradecer ir na caçamba Do lixo ainda era muito para alguns de vcs que não tem nem uma carroça de burro p andar

      Excluir
    3. Como dito no comentario abaixo, (MELHOR ONIBUS SEMI NOVO DO QUE NADA), o problema por uma parte ja foi resolvido, mas muitas pessoas que acham melhor que o pessoal do CETA e dos outros cursinhos. que foram arrumar problemas com isso... ninguem da Rural, e nem ninguem da Faga foram reclamar por conta disso, por que como foi dito na REUNIÃO que essas pessoas não foram, as mudanças foram apenas para testar, não tinha sido nada confirmado. e essas pessoas que não são informadas, fazem papel de bestas fazendo papelão em redes sociais....
      mais como dito, isso é uma direta para o pessoal da UPE, não todos, mais sim os que foram começar com essa palhaçada de rede social, que ja foi comprovado que eles que foram começar com essas besteiras.
      PARA VC'S QUE SE ACHAM MELHOR QUE OS ALUNOS DOS CURSOS.
      (DIRETA PARA UPE). EU SÓ LAMENTO POR VC'S QUERIDOS, QUE NÃO TEM CORAGEM DE FALAR NADA NA CARA.

      Excluir
  38. FALOU TUDO. SE FOSSE A OPOSIÇÃO AGENTE IA DE PÉ. PELO MENOS AGENTE TEM UMA PREFEITA MENOS RUIM QUE OS OUTRO. É MELHOR UM ONIBUS SEMI NOVO DO QUE NADA.

    ResponderExcluir
  39. Muito bem Nick vc já falou td...Cadê o grupinho da oposição que criticam tanto por não tem mais ética? E vem parabenizar a prefeita pq ela já tento tds as formas e nada agrada vcs e agora vão eziger o quer só falta agora vcs querer o carro dela pra transporta vcs pq são muito ricos e finos querem td o luxooo vamos trabalhar pra compra carro e não precisa do transporte do município pq não tem outra saída pra vcs pq essa eleição vai ser nossa novamente e tome 40 como vcs da oposição vão suporta nós? Ser eu fosse Neide Reino tinha tirado o ônibus pra vê cm vc iria quem tem condições ia de carro particular, quem não tem ia perde a Dudu ou a Batata um transporte que eles ia de mais ajuda vcs! Mim divirto cm essa baixarias de vcs pensa que isso atinge a prefeita é? Meu Deus tenham conciencia. E outra vcs tão sábios e falaro tantas imoralidades tenham mais respeito e ética é tão importante que vcs nem imagina feio ficou pra vcs que vem pra uma rede social fala absurdos menti que ridículo isso obg. grupo da oposição Ficam tds cm Deus que só o Divino Espírito Santo poder toca no coração e na mente de cada um de vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que vocês não conseguem compreender uma coisa tão simples, nada tem a ver com partidos políticos... Quero enfatizar que os estudantes têm direitos. Sei que a lei muitas vezes é falha, mas somos os mesmos estudantes que lutamos em 64, que lutamos em 2016 pela democracia, que lutaremos por melhoria sempre, não nos caláramos. É triste ver como a população de capoeiras entende política, ou não entende.

      Excluir
  40. Bom dia. Mais cadê mesmo o povo que falaro tanto da prefeita e pq são educados e são os melhores escrever sem erros são os top pq não vem agradecer e vê os trabalhos da prefeita vcs só saber crítica né? Satisfeitos agora ou ainda vão crítica? Pq agora a turma que vcs tanto nos umilharo ficou em outro ônibus graças ao nosso bom Deus e a nossa querida Neide Reino que ficamos com pessoas educadas e úmido por que temos tds um coração bom nunca reclamamos de nada. Sim ser vcs tem inveja da gente por somos únidos e feliz agente rir e brinca no ônibus pq somos feliz com o que temos ser agente usa comer e beber é por que podemos somos filhos de papai galerinha mal amada ser conforme turma de perdedores agente nunca tinha feito política não mais agente ia fazer a assorte de vcs que Neide Reino tem um coração bom. Pq eu particularmente queria vcs cm agente tds juntos e misturados pra vcs desse do salto.E vim até nós cara a cara e não ir à uma rede social fala da gente. Outra se vcs não gosta da gente não precisa crítica à prefeita não saiba separa as coisa viu só um pegueno alerta fica a dica pra essas duas universidade que nos criticaro e chegaro a esse ponto. Vão estudar mais pra não fica o tempo td pagando cadeira vcs não são tão inteligente? Kkkkk falta muito viu inteligência em vcs primeiro que td nem educação tem pq a boa educação e respeito vem de casa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta Upe volta Ifpe queremos tds juntos e misturados Vem p o trem Da alegria

      Excluir
  41. A nossa prefeita vai comprar uma FERRARI para carregar somente esses amostradozinhos da oposição que só sabe bagunçar critiocar e nao tem voto para eleger o deles e vão perder de novo. Voces vão andar agora de FERRARI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  42. Era bom que a oposição ganhasse para esse povo aprender a pedalar feita a dilma. Eles ia pra garanhuns todo mundo pedalando de bicicleta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em nenhum momento teve questões políticas envolvidas,o que queremos é um transporte digno, estão tentando desviar o foco do problema, se a gestão tivesse resolvido essa situação a muito tempo essa medida não teria sido tomada. E quanto aos baderneiros, até tentaram reverter a situação jogando a culpa na gente, mas todo mundo saber quem é os verdadeiros perturbadores da paz naquele ônibus. Não precisa dizer que é a gente o culpado de tudo isso não, não percam seus tempos inventando mentiras, pois nós temos gravações e temos vídeos das badernas naquele ônibus. É quanto as pessoas que estão ameaçando o pessoal da UPE e da UFRPE,querendo que a gente dessa ao nível de vocês pra ver se a gente perde a razão , podem ficar tranquilos, pois não desceremos, não porque a gente tenha medo de vocês como vocês mesmo falaram, mas sim porque a gente está com a razão. Ah, só uma observação: temos também print das conversar de vocês nós ameaçando, temos até da conversa da vovozinha do ônibus e sua turma, então estamos tranquilos.

      Excluir
  43. Meu Deus quanta baixaria ridículo ver isso pra o meu entendimento vcs só sabem criticar certo que o ônibus precisa ser trocado mas tenho certeza que a prefeita não está sabendo disso ao em vez de ficarem falando asneiras em rede social marquem uma reunião com a mesma pois ela é o suficiente educada pra receber vcs e ouvir e também tomar as medidas cabiveis ficam falando do governo atual bom foi o querinho dudu que saiu que nunca fez nada qual foi a obra que ele enaugurou não vi nenhum ahhh lembrei inaugurou o marco zero a casimba do pal pintou e levou um carro de som pra fazer barulho ao contrário dela inaugurou vários psfs e ainda mais estão sendo construídos o portal o calcamento da frei Damião o matadouro que so está faltando chega os equipamentos que ja foi comprados a reforma do hospital barragens nos sítios perfuração de poço artesiano estradas e tantas outras, mas é isso se está sendo o que passou foi melhor e os que estão querendo entrar são melhor ainda mas se Deus quiser será ela denovo pra o trabalho continuar OLHA ELAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  44. Engraçado q os defeitos das cidades, dos transportes, de tudo vcs convivem ums três anos e não reclamam justo no ano politico vão aos blogs relatar o que esta acontecendo, sem ao menos irem primeiramente ouvir uma justificativa da prefeita será q ela está sabendo do fato ocorrido? Procurem o direito de vcs sim, mais não tirem conclusões precipitadas antes, se o caso ocorrido chegar ate ela e não for resolvido, tenham todo direito desabafem em rádios,tvs,redes sócias.
    Mais chegar a uma baixaria dessas olhem esses comentários q ridículo pra estudantes de faculdade, e lembrando ela pode ver o caso do ônibus mais da zueira ai já não é problema d secretário nem de prefeita não.
    Querendo ou não isso é politicagem sim e olha q nem moro na cidade de capoeiras.

    ResponderExcluir
  45. Não adianta esses fanaticozinho sem voto querer agitar a nossa prefeita Neide. Ela será reeleita tranquilamente. A oposição de Capoeiras não tem dinheiro nem voto.

    ResponderExcluir
  46. não tem nada haver reeleição da prefeita com o assunto da bagunça que estar dento do onibus que carrega os estudantes para Garanhuns. Quem ja viu um póvo encrenqueiro pa falar em politica como esse nosso. Meu Deus do Ceu.

    ResponderExcluir
  47. Obrigado, pelo espaço que nos foi dado. A prefeitura já começou a agir depois disso, e pelo que me foi passado, estará chegando um ônibus para que nos estudantes, possamos viajar com mais segurança. Com isso nosso intuito foi alcançado, obrigado a prefeitura e seus colaboradores e a o senhor Roberto Almeida.
    PS: quando o ônibus chegar, avisarei aqui e caso isso não ocorra também.

    ResponderExcluir
  48. Não adianta é perdido discutir assunto serio com esse povo. Todo mundo sabe que a 40 ja estar reeleita, mas gente vamos discutir o que interessa nesse momento para agente que é as condições do transporte escolar. Vamo dechar para discutir eleição no seu momento certo e não agora. Que povo pra ter mania de tudo que se fala eles só pensa em eleição. Assim não vai.

    ResponderExcluir
  49. Essa prefeita é atuante discubriu algum maufeito o cazo é rezolvido na hora. Obrigada minha prefeita.

    ResponderExcluir
  50. Aparentemente essa situação, estará resolvida amanhã mesmo. Obrigado a prefeita Neide Reino, por ter nos ouvido.

    ResponderExcluir
  51. O ano é novo mas o problema é mesmo. O descaso agora está ainda maior, estudantes chegando tarde e arriscando a vida todas as noites em transportes sem a minima condição de levar esses estudantes a situação é precária.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA