PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS PERDE O ADVOGADO EDMAR BARROS

Tomamos conhecimento, através da colega blogueira Selma Melo, que o advogado garanhuense Edmar Barros Ribeiro Dias, nosso leitor assíduo e que sempre enviava comentários para este espaço, morreu vítima de um infarto.

Acompanhava a política nacional e local com muita atenção, sempre defendendo a democracia em nosso país.

Transcrevemos abaixo um texto publicado por Selma nas redes sociais, homenageando o rubro-negro Edmar Barros:

Em uma das muitas homenagens que recebe, tiramos essa que mais retrata a figura humana simples, feliz, cordial de Edmar: "Hoje, no exato momento em que se inicia essa sessão infame, comandada pelo que de mais espúrio já houve na história desse país, nesse mesmíssimo instante meu tio muito muito querido inicia mais um cateterismo em decorrência do segundo infarto que sofreu ontemEle, defensor imbatível da democracia, há de sair de dessa e descobrir que o seu voto foi respeitado, que a vontade do povo será soberana e que retrocesso não cabe mais na nossa história. Simbora tio Edmar Barros Ribeiro Dias!"


O corpo do advogado está sendo velado na funerária Suissa.

Nossos sentimentos à família de Edmar, homem simples e sábio por quem tínhamos muito carinho.

8 comentários:

  1. DR. EDIMAR R. DIAS.

    Aprendi muito com as suas opiniões lúcidas e corretas.Apreciava sempre o bom comentário.

    Fiz um comentário sobre o bolsa família retratando a vida de uma pobre mulher que foi ameaçada de morte pelo marido porque passava fome com os seus dois filhinhos.

    A pobre mulher não tinha identidade,CPF,água e energia cortada,catava feijão pobdre para comer,mas preferia fazer assim para não roubar.

    Levei ao conhecimento de dois polícias a violência praticada pelo marido dessa senhora violentada.Os dois policiais disse na cara dela que não iria na casa da mesma porque outro dia eles levaram o marido preso para Garanhuns. Quando ela foi depor retirou a queixa do marido.

    Tirei a identidade dela, o CPF,paguei a energia cortada e a água.Pedi a Secretária do Trabalho e Ação Social de Lagoa do Ouro, Vanderleia Simão do Nascimento que fizesse o cadastramento dela e dos dois filhos.

    Um certo dia eu me encontrava dando as minhas aulas no Colégio Municipal Jandira Pedrosa.O marido dela foi ao colégio.Ao chegar na porta da escola ele me interrogou me perguntando assim: " Professor, o senhor foi na minha casa.Eu respondi,fui.Você quis matar sua mulher.Não faça isto, não.Porque você não estará matando aquela pobre mulher e sim os seus dois filhinhos.Vá embora de Lagoa do Ouro para o Recife ou Maceió que você encontrará outra mulher.

    Imediatamente ele me agradeceu o conselho.Quando o bolsa família dela saiu a mesma me encontrou na rua com os seus dois filhos, todos bem vestidos e ela também abriu aquele sorriso e me disse Professor,eu estou muito feliz porque a minha bolsa família saiu e o marido voltou.

    Ao amigo,Dr. Edmar R.Dias,dedico-lhe esta homenagem póstuma porque quando eu relatei essa fato o Dr. Edmar R.Dias comentou e chorou! Tudo porque o Lula e a Dilma possibilitaram aos pobres deste país comer por dia um ovo,um kg de fuba,feijão,arroz,carne,café,leite e pães.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é isto que incomoda muitos ricos eos chaleira de ricos que são piores que os ricos. Se cada um fazer-se sua parte teríamos um Brasil melhor. Criticar é fácil acusar também mas lembre-se Jesus Cristo foi caridoso com todos os seus filhos e deu sua vida para nos salvar. É muito triste ver aqui comentaristas que julgam as pessoas por opiniões por pensamentos por ideologia sem o mínimo respeito e sem conhecer chamam de imundos ladrões safados, faça uma auto análise de vc da sua vida e veja o quando vcs estão errados em julgar. Para a família do Sr Edmar R.Dias meus sinceros pesar que Deus conforte seus filhos filhas e netos e netas.

      Excluir
  2. Meu Pai, Edmar Dias, quero deixar registrado aqui neste blog onde o sr. Tanto participava o quão amado e respeitado era o sr por todos e admirado por nossa família. Painho foi um homem de valores raros. Um homem honesto, direito,do bem. Incapaz de se dar bem em alguma coisa. De opiniões fortes e uma pessoa que amava garanhuns como poucos amam.

    Meu pai sempre será meu maior amigo. Minha referência de homem. Meu herói.

    Meu pai, só entrei pra medicina graças ao sr e quis Deus que o sr. Passasse dessa vida para junto de Deus em minha mãos. Mas partiu amado, sendo beijado e passando tranquilidade ao sr.

    Pai, obrigado pelos meus 39 anos a seu lado. Muito pouco diante do que eu esperava que fosse.

    O sr. E meu maior exemplo. Vou sentir falta do sr. Todos os dias da minha vida.

    Vou criar sua Netinha minha filha Maria Luiza, da mesma forma que o sr. Me criou. Com amor, respeito, carinho e atenção.

    Adeus meu amado pai. Que Deus ilumine seus caminhos.

    Não vejo a hora de te reencontrar, dar um beijo em sua cabeça e pedir a bênção.

    Bj painho.

    De seu filho,
    CRYSTIANO DIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a missão mais difícil da tia tua vida meu primo, entregar meu tio nos braços do Pai. Que bom que foi assim, que ele fez essa passagem sentindo todo o amor que o cercava. Amor esse que jamais cessa, jamais desvanece. Maluzinha vai saber que o avô foi um grande homem de coração gigante e que o seu amor era tanto que transbordava.

      Excluir
  3. Pai, meu amigo e conselheiro por toda a vida. Homem de fortes convicções, sério, trabalhador e amante da leitura e da escrita. Começou a trabalhar com 14 anos em Recife, foi Oficial do Exército no 71BI em Garanhuns, onde conheceu a minha mãe, então professora na escolinha localizada dentro do quartel, e se casaram em 1972. Advogado, seguiu inicialmente suas atividades na área comercial de grandes empresas de grupos nacionais e multinacionais, onde sempre se destacou. Apaixonado por Garanhuns, optou por voltar a residir na cidade junto com a minha mãe, professora aposentada e também Advogada. Pai e avô apaixonado pelos filhos e netos, nos deixou grandes valores e exemplos. Te amo Pai, esteja ao lado de Nosso senhor e Nossa senhora. Nunca te esqueceremos...até um dia.

    Mayr Ribeiro Dias Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,não foi somente uma ou duas vezes que, lendo os comentários aqui neste Blog do Roberto Almeida ele fez essas e outras declarações por Amor a Garanhuns.

      Sabia com maestria distinguir o joio do trigo.Sempre admirei os seus comentários sem se agressivo com quem quer que seja.

      sabia responder aos críticos e violentos com educação e civilidade.E é muito bom quando a gente lê artigos e ponto de vistas fundamentos em fatos concretos e reais.

      O homem não morre enquanto permanecer vivo os seus ideais.Parabéns a Família do Edmar R. Dias por teres tido um grande homem na família, um grande Advogado que em muito contribuiu para o engrandecimento sócio cultural de Garanhuns e do Brasil.Os meus sinceros pêsames!

      Excluir
    2. Muito amor e orgulho de ser sua sobrinha, meu tio amado.

      Excluir
  4. Pai,
    Somente agora tive a serenidade para escrever ao senhor, tentando, através das palavras, passar um pouco do meu grande amor e admiração.
    Como meus irmãos já disseram acima, meu pai foi um grande homem. Sempre muito justo, digno e correto, nos ensinou os verdadeiros valores da vida. Nos mostrou também, que unidos, somos mais fortes. E por isso, sempre fomos assim: todos unidos em um só amor, em um só coração, em uma só família.
    Vivíamos o dia a dia, apesar da distância física, todos muito juntos. Fomos amigos de verdade.
    E por tudo isso que o senhor nos ensinou, é que estamos sentindo tanta saudade, meu pai amado...
    Os dias não serão mais os mesmos. O amanhecer já não brilha com a mesma intensidade.
    Mas eu tenho certeza absoluta de que o senhor está em um lugar de muita luz e muita paz: ao lado de Deus, intercedendo por nós, e muito junto a cada um.
    E um dia, iremos nos encontrar de novo.
    Até lá, o senhor segue comigo onde eu for, em todos os momentos, nas minhas doces lembranças, e dentro do meu coração.
    Muito obrigada por tudo, pai.
    Te amo demais.

    Até breve.

    Sua filha, sua Fá.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA