PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ROBERTO FREIRE APARECE NA LISTA DE PROPINA

O nome do deputado Roberto Freire, natural de Pernambuco, mas hoje representando na Câmara Federal o Estado de São Paulo, também aparece na lista de propinas da Odebrecht apreendida pela Polícia Federal. O parlamentar disse que os R$ 500 mil, envolvendo seu nome, foram repassados ao seu partido, de forma legal. “Eu nem ao menos disputei eleição em 2012",  justificou Freire.

Outro companheiro de Roberto, que milita na política ao seu lado deste os tempos em que os dois eram do Partido Comunista Brasileiro, é o deputado Raul Jungmann, também do PPS.

Aliás os documentos em poder da PF, colocados sob sigilo pelo juiz Sérgio Moro, trazem muitos nomes de políticos que vivem acusando Dilma de corrupta e defendem seu afastamento da presidência.

Além dos citados Roberto Freire e Raul Jungmann, estão no listão nomes como os de Mendonça Filho, Bruno Araújo, Daniel Coelho, Humberto Costa (o único do PT na lista), Jarbas Vasconcelos, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra e Paulinho da Força.

O GOLPE - Todos esses, suspeitos de receberem doações ilegais para suas campanhas políticas, são acusados pelos governistas e pela imprensa alternativa de tramarem um golpe para colocar na presidência da República Michel Temer ou Eduardo Cunha.

O impeachment é um instrumento legal que consta da Constituição Federal. Mas para que um presidente seja afastado, após votação na Câmara e no Senado, é preciso que tenha cometido crime de responsabilidade.

Como ainda não descobriram o tal crime de Dilma Rousseff, seu impedimento poderá sim ser considerado uma manobra política, um golpe, visando a conquista do poder sem necessidade de votos.

Os aliados mais fortes da oposição na manobra golpista, são veículos de comunicação como a TV Globo, a Revista Veja e os jornais Folha e Estado de São Paulo.

Apesar da justificativas e explicações dos que pretendem afastar um presidente eleito sem o crivo das urnas, os movimentos de agora guardam muita semelhança com o que foi feito no Brasil em 1954 e 1964.

Na década de 50 Getúlio foi acusado de corrupto, pressionado, execrado pela imprensa da época e terminou se suicidando. Deixou uma carta dizendo que saia da vida para entrar na história e com seu gesto de desespero conseguiu evitar o golpe.

Dez anos depois as mesmas forças políticas, reorganizadas, acusavam o presidente João Goulart de corrupção e de tendências comunistas. O golpe foi dado no dia 1º de abril de 1964, com apoio dos militares e o Brasil passou 20 anos sob uma ditadura que praticou toda sorte de arbitrariedades e crimes.

A redemocratização só veio em 1984, depois de muita pressão e mobilização popular contra o regime de exceção. 

11 comentários:

  1. Pera ae e os do PT e PCdoB, não vai falar nada, nem de nosso conterraneo Randolph Rdrigues???


    Ou será que para petistas, receber propina só é crime quando quem recebe fala mal do PT e da Esquerda?

    Por que será que BOLSONARO não aparece, nem nas listas de corruptos, nem nos elogios dos HONESTOS blogs chapa branca? Será que é por que ele é de extrema direita? Ou por que não tem dinheiro SUJO para distribuir aos blogueiros?

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores deputados que representou Pernambuco. Hoje só resta Jarbas Vasconcelos. Que saudade do grande Bob Freire.

    ResponderExcluir
  3. FUI INFORMADO PELO BLOGUEIRO SÉRGIO SANATÓRIO, O QUE MAIS APAVORA O LULA ANALFABETO, ULTIMAMENTE, É QUE ELE ACABE SENDO LEVADO COERCITIVAMENTE OUTRA VEZ PARA DEPOR NA LAVA JATO. O PAVOR NÃO É POR NADA MUITO GRAVE, NÃO. O MEDO DE LULA É NÃO CONSEGUIR ALCANÇAR O SEU AMPLO DIREITO DE DEFESA, POIS ELE NÃO CONSEGUE SEQUER FALAR DIREITO ESSA COISA AÍ COCERETIVA, CORECETIVA, COTICERIVAMENTE... AH, DEIXA PRA LÁ. ELE JÁ MANDOU DIZER PARA OS AGENTES DO SÉRGIO MORO QUE "CORECETIVAMENTE, OU SEJA LÁ DE QUE DESSE JEITO FOR, EU NÃO VOU. NEM QUE A DILMA TUSSA!!!". SEU PLANO “B” MESMO É FUGIR PARA A ITÁLIA...

    P.T.: - Ô dedinho cotó trapaceiro da doença do rato!!!

    ResponderExcluir
  4. A COISA TÁ FICANDO PRETA, FEIA, TEM NEGUINHO QUERENDO ESCAPULIR... ESSE PLANO DE FUGA DO LULA PARA A ITÁLIA, REVELADO PELA REVISTA VEJA NESTE FIM DE SEMANA É MESMO O ÚLTIMO BISCOITO DA LATA. AGORA QUE SUA NOMEAÇÃO PARA A CASA CIVIL ESTÁ PRESTES A SER RE/JULGADA NO ÂMBITO DA CORTE DE LEWANDOWSKI, SE TUDO DER ERRADO, LULA JÁ TEM UMA SAÍDA HONROSA: SÓ ACEITA OCUPAR A CASA CIVIL SE ELA ESTIVER NO NOME DE UM AMIGO. SE NEM ISSO DER CERTO, AÍ SIM, LULA COMBINA COM CESARE BATTISTI O MELHOR RECANTO DA SICÍLIA PARA LEVAR A VIDA NUMA BOA.
    P.S.: - Todo cuidado é pouco!!! Como dizia Ibrahim Sued, “olho vivo porque cavalo não desce escada”. Vamos ficar de butuca, até porque, Lula é uma jararaca fujona...

    ResponderExcluir
  5. PASMEM, QUE TRAMOIA E MARACUTAIA ABSURDAS!!! O TELEFONISTA BOCA PODRE TEM 21 ADVOGADOS, DE 8 ESCRITÓRIOS, SEGUNDO A REVISTA ISTOÉ. “No mercado jurídico, comenta-se que, para remunerar uma equipe do porte da que foi montada, Lula teria de gastar cerca de R$ 15 milhões apenas pelo habeas corpus encaminhado ao STF no último domingo”. A REPORTAGEM DIZ QUE “a possibilidade real de ir para a cadeia deixa o ex-presidente em estado de pânico e isso explica a montagem de uma banca de ouro advocatícia”. UM DE SEUS ADVOGADOS COMENTOU: “ELE SABE QUE NÃO CONTA COM A SIMPATIA DO SUPREMO”.

    P.S.: - O cafajeste de palanque não quer deixar o poder como um ladrão, mas como um excluído e injustiçado, daqueles como nunca antes na história desse país...

    ResponderExcluir
  6. A imagem acima é do ROBERTO FREIRE o paladino da ética pernambucana naturalizado paulistano.Agora sim começaram a mostrar a realidade que todo mundo estava aguardando.Por que só o PT é uma organização criminosa e o PSDB com o PMDB em parte não são? E o DEM nunca foi? E o Paulinho do Solidariedade?

    ResponderExcluir
  7. Roberto Freire é um político de categoria. Quanto ao Lula, não podemos dizer o mesmo........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROBERTO FREIRE NUNCA FEZ NADA.MAS O LULA FEZ E CONSEGUIU MATAR A FOME DE MUITA GENTE.CONSEGUIU CRIAR 19 UNIVERSIDADES COM A DILMA.QUASE TODO MUNDO HOJE PODE COMPRAR UM CARRO E UMA MOTO,UM COMPUTADOR E UM NETEBOOK.

      A ZONA RURAL RECEBEU PELA PRIMEIRA VEZ MILHARES DE ELETRIFICAÇÕES RURAIS E O AGRONEGÓCIOS CRESCEU AJUDANDO OS POBRES...POBRE PASSOU A TER VEZ E...ROBERTO FREIRE,AGORA FAZ PARTE DOS CORRUPTOS.

      Excluir
    2. José Fernandes Costa27 de março de 2016 às 00:36

      Roberto Freire é tão pilantra que precisou se mudar pra São Paulo, pra continuar sugando os cofres públicos! - Esse cínico tem ética ou categoria em lugar nenhum, rapaz. - Pra falar, precisa estar informado... - Aquele bocão do Roberto Freire, que começou dizendo que era "comunista" etc., foi só pra enganar os bobos... Depois descobriu que não tinha voto nem pra ser vereador... e se mandou!! - Agora, está aí tão sujo quanto os do PSDB, PMDB, DEMO (PFL), PTB, PP, PT os escambau a quatro! - Ora, ora!!!

      Excluir
  8. A VEJA,O GLOBO,REDE GLOBO,ESTADÃO,FOLHA E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÕES BATEM EM DUAS PESSOAS,LULA E DILMA.

    AS RUAS E AS PRAÇAS MOSTRARÃO QUE A DILA E LULA NÃO ESTÃO SÓIS.A GUERRA FOI FEITA PELAS OPOSIÇÕES APOIANDO UM BANDIDO QUE PERMANECE NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA FEDERAL.EDUARDO CUNHA É UM GOLPISTA,ROBERTO FREIRE É UM GOLPISTA,AÉCIO NEVES,MENDONÇA FILHO,RONALDO CAIADO,GERALDO,JOSÉ SERRA,CARLOS SAMPAIO,MICHEL TEMER TODOS JUNTOS TRAMAM O GOLPE.O GOVERNO TEM PODER NAS MÃOS PARA CONSEGUIR OS 172 VOTOS PARA BARRAR O GOLPE NA CÂMARA FEDERAL.GUERRA É GUERRA E O PT COM LULA E DILMA REAGIRÃO A ALTURA DOS GOLPISTAS.

    ResponderExcluir
  9. Se todo político sem vergonha fosse igual a Roberto Freire o Brasil era um CEU de brigadeiro. Pernambuco perdeu muito com a hida dele para S.Paulo. Roberto Freire é aquele tipo de politico que nunca se filiou ao PT, por isso palmar pra ele se ele voltar pa Pernambuco agente vota nele denovo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA