PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PARADAS DE ÔNIBUS DE GARANHUNS SERÃO ADAPTADAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e a Secretaria de Serviços Públicos e Obras iniciaram, nesta sexta-feira (23), o mapeamento das paradas de ônibus que serão adaptadas para facilitar a utilização de pessoas com algum tipo de deficiência física e idosos em Garanhuns.

A ação da Prefeitura prevê reforma, inicialmente, de cerca de 10 pontos definidos de acordo com o fluxo de passageiros e quantidade de linhas que trafegam na área. Níveis de calçadas e rampas são o foco das avaliações técnicas, estendendo-se a outras necessidades como melhorias de sinalizações (pinturas) e novas faixas de pedestres.

A iniciativa conta com o acompanhamento do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud). Hoje, três pontos foram visitados na área central da cidade. A partir da próxima semana, a equipe deve passar por outras sete paradas, localizadas em bairros mais distantes do centro.

Para o presidente do Comud, José Juca, com essa medida, os usuários do serviço de transporte coletivo terão maior independência e mobilidade. “É muito importante por que assim, com os acessos aos ônibus organizados, eles poderão sair de suas casas e se direcionarem aos pontos com segurança”, ressalta.


Texto: Cloves Teodorico.  Foto: Aquilles Soares - Secom

Um comentário:

  1. AMSTT! CADE O FAMOSO BINÁRIO DA BOA VISTA, QUE ATÉ AGORA NÃO FOI INAUGURADO. VAMOS ESPERAR QUANTOS ANOS PRA ISSO VIRAR REALIDADE?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA