segunda-feira, 21 de março de 2016

MINISTRO ACHA QUE STF PODE PÔR ORDEM NO BRASIL


Em entrevista a um site do Rio Grande do Sul,  o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal criticou a conduta do juiz Sérgio Moro, que a seu ver não vem atuando como um verdadeiro magistrado. “Ele não é o único juiz do país e deve atuar como todo juiz. Agora, houve essa divulgação por terceiro de sigilo telefônico. Isso é crime, está na lei. Ele simplesmente deixou de lado a lei. Isso está escancarado. Não se avança culturalmente, atropelando a ordem jurídica, principalmente a constitucional”, advertiu o representante do STF.

Na avaliação de Marco Aurélio, a situação chegou a um patamar inimaginável. Ele defende que as instituições devem funcionar segundo o figurino legal, “porque fora da lei não há salvação”. O ministro não teme uma ameaça de ruptura institucional, mas tem receio que aconteçam conflitos graves nas manifestações de rua.

Ele lembrou que o Supremo é a última trincheira da cidadania, por isso o órgão pode desempenhar um papel importantíssimo na superação da atual crise política. “Quando o Supremo falha, você não tem a quem recorrer. Por isso é que precisamos ter uma compenetração maior, recebendo não só a legislação e as regras da Constituição Federal, que precisam ser um pouco mais amadas pelos brasileiros, como também os fatos envolvidos”, frisou o ministro do STF.

6 comentários:

  1. Essa prima de Collor é tão honesta quanto o primo.

    ResponderExcluir
  2. SE JÁ NÃO BASTASSE O PRESIDENTE TABACUDO DO STF RICARDO LEWANDOWSKI, QUE LULA BOCA PODRE AFIRMOU POR TELEFONE GRAMPEADO QUE A SUPREMA CORTE É UMA JUSTIÇA TOTALMENTE ACOVARDADA, LÁ VEM O PRIMO DO COLLOR DE MELLO, QUE NESSA RETA FINAL DO CHUTE NA BUNDA DA DILMA, ANDA PENDENDO A ASA PRO LADO DO BANDO, DONDE, ESTÁ PARECENDO MAIS UM APARELHADO DA QUADRILHA AO “BUDEJAR” E FAZER PANTIM DE “CABRA DE “PÊIA” A RESPEITO DO BRASILEIRO MAIS CATEGORIZADO E REVERENCIADO DO PAÍS QUE É O JUIZ SÉRGIO MORO. ATRAVÉS DELE, MORO, TODO O BRASIL TEM PLENA CONSCIÊNCIA QUE NÃO VAI TER GOLPE, VAI TER IMPEACHMENT!!! É POSSÍVEL QUE AINDA EXISTAM JUÍZES EM BERLIM, DIGO MELHOR, NO PARANÁ!!!

    ESSA RETÓRICA DE QUE O STF É O GUARDÃO DA CONSTITUIÇÃO, LAMENTAVELMENTE, ESTÁ FALIDA HÁ 13 ANOS. EU NÃO ACREDITO NESSES MINISTROS QUE FORAM INDICADOS POR INTERESSES A COMEÇAR PELO ATUAL PRESIDENTE, LEWANDOWSKI. ALIÁS, NO GOVERNO DA SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA O SUPREMO TORNOU-SE NUM PUXADINHO DO PT... DIZ-SE ISSO EM RAZÃO DE, A SUPREMA CORTE TER TOLERADO DEMAIS AS MAZELAS DESSA CORJA MARGINOLULOPETISTA, POR ISSO, DEU NO QUE DEU; FORAM DESRESPEITADOS TAXADOS DE COVARDES E AGORA PERCEBERAM QUE FORAM FEITOS DE IDIOTAS. A ARMA DOS MINISTROS SÃO AS LEIS, QUANTO AO MODUS OPERANDI É SÓ UTILIZÁ-LAS...


    A PROPÓSITO, ONTEM, O EX-MINISTRO CARLOS VELLOSO, QUE FOI PRESIDENTE DO STF E DO STJ, DEU UMA IMPORTANTE ENTREVISTA À COLUNA DA JORNALISTA SONIA DO ESTADÃO. QUESTIONADO SE SÉRGIO MORO COMETEU UM ABUSO AO DIVULGAR O GRAMPO ENTRE LULA E DILMA, ELE RESPONDEU TAXATIVAMENTE, NO ALTO DA SUA SABEDORIA E UMA BAITA EXPERIÊNCIA: "Penso que não. A Constituição consagra o princípio da publicidade dos atos processuais, ao estabelecer, no art. 5º, LX, que "a lei só poderá restringir a publicidade dos atos processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social o exigirem." Ora, as gravações estão nos autos, constituem atos processuais e o processo é público. E outra: O TELEFONE QUE ESTAVA GRAMPEADO ERA O DO INVESTIGADO(LULA) E NÃO O DA PRESIDENTA... TAMBÉM ACHO, ESSA FOI NA MOSCA SENHOR EX-MINISTRO!!!

    P.S.: - Pois bem!!! Longe de obsequioso, estamos ávidos por justiça.

    ResponderExcluir
  3. QUERO SABER DESTE MINISTRO SE NA CONSTITUINTE FEDERAL TEM PRA QUEM ROUBA E MENTE PARA TODA POPULAÇÃO E SE BENEFICIAR NA POLÍTICA É CONSIDERADO INOCENTE.

    CASO CONTRARIO O LULA E A DILMA SÃO CULPADO E DEVE SER CONDENADO.PARA QUE A CONSTITUIÇÃO NÃO SEJA MANIPULADA A FAVOR DOS CORRUPTOS DESTE PAIS.

    ResponderExcluir
  4. Deveria era ser honesto com sigo mesmo! Ciume mata! Ele como Ministro do STF tem todas informações, O juiz Moro, não grampeou o Lula, muito menos a presidente da republica, o telefone grampeado era do segurança de Lula, um oficial do exército, que faz segurança do ex-presidente.

    ResponderExcluir
  5. Quando afirmo: PSDB E PFL COM PARTE DO PMDB DO EDUARDO CUNHA E MICHEL TEMER QUEREM DA UM GOLPE PARAGUAIO,VEM UM BOCUDO E DIZ QUE NÃO.

    MAS POR QUE UM PARTIDO QUE 7 MINISTÉRIOS NO GOVERNO FEDERAL,TEM O PRESIDENTE DO SENADO APOIANDO A PRESIDENTE E TEM UM VICE GOLPISTA,UM PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO QUE FOI PEGO ROUBANDO O BRASIL E A PETROBRAS CUJOS PREFEITO E GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO SÃO CONTRA ELE,ENTÃO, É OU NÃO É GOLPE?

    UM BANDIDO E LADRÃO QUE USA O NOME DE DEUS EM VÃO,DIZ QUE É UM EVANGÉLICO DE PRIMEIRA E QUER GOLPEAR UMA MULHER QUE FOI ELEITA DEMOCRATICAMENTE TAL E QUAL FOI COLLOR,FHC,LULA E DILMA E HOJE ,JUNTAM-SE AOS QUE USARAM OS MESMOS ESQUEMAS PARA SE REELEGEREM GOVERNADOR E SENADOR,AÉCIO NEVES,É OU NÃO É GOLPE?

    TRAIDORES DO BRASIL E DA PÁTRIA BRASILEIRA,O MUNDO REPUDIA O GOLPE SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. VAI MERDEJAR NO BRASIL/247 OU NO BLOG DO PAULO VENDIDO AMORIM, SIMPATIZANTES DO BOLIVARIANISMO RAMPEIRO; DEIXA DE SER LACAIO PETRALHA, ANÔNIMO SERVIÇAL ADESTRADO, CABUETA DA REPÚBLICA DO PÃO COM MORTADELA!!!

    P.S.: - Lula ainda consegue preservar pelo menos 10 ou 15% da sua fama de herói da boca podre. É que ele ainda não conseguiu planejar a fuga. Essa coisa de se esconder dentro da Casa Civil da Dilma, não é fuga; é um heroico e maroto contragolpe... SÓ QUE, A MINISTRA “GRELO DURO” DO SUPREMO, VAI DÁ-LHE UM NÃO DO TAMANHO DA PASSEATA DE 13/3 COM 3,5 MILHÕES DE PESSOAS... PEGA, CANALHA!!! JÁ VAI SER VIZINHO DE SÉRGIO MORO, MUITO TARDE TARDE E ATRASADO DE MAIS!!! XÔ CARNIÇA!!!

    ResponderExcluir