SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

terça-feira, 29 de março de 2016

JORNALISTA JUCA KIFOURI É INTIMIDADO POR SER CONTRA O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA

Que o país vive uma crise não é novidade pra ninguém. Que o clima de ódio que estamos vivendo, alimentado pela grande mídia golpista também não é nenhuma novidade. A coisa está tão sem controle, que em determinados lugares se torna perigoso vestir vermelho ou até andar com uma bicicleta dessa cor. As pessoas parecem não mais aceitar quem pense diferente, e partem logo para agressão. 
Foi assim com Jô Soares, Alexandre Padilha, Guido Mantega, Chico Buarque e até com o ministro Teori Zavascki, que mesmo sendo uma das maiores autoridades do país, foi intimidado por extremistas, tendo inclusive o endereço do seu filho divulgado na internet pelo decadente cantor Lobão. 
O agredido dessa vez foi o jornalista esportivo Juca Kfouri, que revelou no início do dia de hoje em seu blog, facebok e twitter, que foi intimidado por quatro elementos mascarados que estavam em um carro rondando sua residência. Abaixo o texto de Juca Kifouri em seu blog:
"Quatro arruaceiros, num Honda Civic cinza, placas FES 5544, pararam na esquina da rua onde moro, por volta da meia-noite, um deles de máscara e camisa da CBF, e fizeram uma algazarra de acordar a vizinhança.
Com buzinas nas mãos, xingavam: “Juca Kfouri, maldito, fdp, petista!”.
Na segunda-feira retrasada já tinham feito o mesmo, com dois carros, e eram oito.
Eu não estava em casa, mas minha mulher os viu, assim como o guarda-noturno, que não anotou as placas.
Hoje, desci, anotei a placa e os abordei.
Logo fui dizendo que eles estavam enganados, que não sou e nunca fui petista e que sou contra o impeachment.
Agressivos que estavam, talvez surpresos por me verem, quiseram argumentar.
O de máscara falou: “Eu gostaria que você repetisse que não é petista, porque sou seu fã”.
Repeti e voltei a dizer que era contra o impeachment, além de dizer que o que eles estavam fazendo era um absurdo e que não me intimidavam.
Ele retrucou: “Mas não entendo como você pode ser contra o impeachment e não ser petista”.
“Porque você é um ignorante político”, respondi.
Ao que ele reagiu: “Não sou, não, eu leio Gramsci, a “Carta Capital” e o “Vermelho”.
Nesta altura, sob as vistas de meu filho e de minha mulher, e com a aproximação de dois guardas da rua, um dos que estavam atrás no carro, ponderou ao mascarado:
“Então pede desculpa e vamos embora”.
E foram. Sem pedir desculpa.
Valentes, muito valentes."

4 comentários:

  1. SÓ EM ESSAS PESTES PETRALHAS SAÍREM DO NOTICIÁRIO DO DIA-A-DIA SERÁ UM ALÍVIO PARA TODOS NÓS BRASILEIROS. AINDA BEM QUE CHEGOU AO FIM A ERA DA CANALHICE PETRALHA...

    P.S.: - Essa historinha contada por esse aí é pura mentirinha. Os petralhas têm mania de afirmar que sofrem da síndrome da perseguição... Eles adoram se fazer de vítimas...

    ResponderExcluir
  2. Um de cada vez, primeiro Dilma, depois Lula, depois extinção do PT e depois derrubar todos os caciques e dinossauros PMDBistas.

    Esta é a primeira etapa da limpeza do país!

    ResponderExcluir
  3. OS DOIS CACHORRÕES AMIGÕES DO BOM JORNALISTA ESPORTIVO, JUCA KFOURI, NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER. NEM COM O PÃO, NEM COM A MORTADELA. COM O GOVERNO, ENTÃO, NUNCA SOUBERAM. MAS AGORA, SE PRENDERAM - LULA E DILMA - A CATAR HOLOFOTES LÁ FORA, SE DEDICAM A DAR ENTREVISTAS PARA CORRESPONDENTES ESTRANGEIROS. A ESTRATÉGIA DESSE CASAL DE BANDIDOS É MOBILIZAR A OPINIÃO EXTERNA, JÁ QUE POR AQUI NÃO ENGANAM MAIS NINGUÉM, FINGINDO-SE DE VÍTIMAS DE UM GOLPE. ALIÁS, LULA CONTINUA ENVERGONHANDO O BRASIL LÁ FORA. EIS A MANCHETE DO NEW YORK TIMES: Lula, ex-president of Brazil, lashes out at Judje Overseeing Corruption Inquiry. Ou seja, "Lula ataca juiz que investiga corrupção".

    P.S.: - Ainda bem que o país está oferecendo ou dando de presente um atestado de óbito a essa corja marginolulopetista...

    ResponderExcluir
  4. O 'Washington Post' diz que Dilma Rousseff "está empurrando o Brasil para a beira do abismo". Em editoral, o jornal americano faz um diagnóstico preciso da crise brasileira e sugere que a petista ceda o lugar a Michel Temer. "Dilma, cuja administração está paralisada por meses, poderia servir melhor ao seu país se ficasse de lado e permitisse ao seu vice-presidente formar um novo gabinete de coalizão."

    Pelo visto, a coletiva da petista sobre o 'golpe' não convenceu ninguém.

    ResponderExcluir