PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JOVEM DE GARANHUNS FAZ DESABAFO EM REDES SOCIAIS

Um texto de uma jovem universitária de Garanhuns vem fazendo sucesso nas redes sociais, principalmente em grupos de WatsApp. Em sua explanação, a estudante compara os governos do PT e PSDB, dizendo o seu motivo de escolher a esquerda. Abaixo o texto da estudante, que não faz parte dos 7% de Garanhuns que votaram nos tucanos:        

Por Sthefanny Lins

Fui dar uma volta em Garanhuns, aí passei por um lugar desconhecido cheio de ambulâncias chamado SAMU, continuei passeando e achei uma Universidade Federal. Desde quando tem isso aqui? Depois dessas descobertas, resolvi passear mais um pouco, de carro porque classe média hoje em dia anda de carro! Foi quando achei 1000 casas populares e morando nelas um monte de gente que morava em becos, na rua e que até deixavam de comer para ter um teto. E lá todo mundo bem feliz podia relatar: hoje eu tenho um lar, hoje tenho onde criar meus filhos! 

Então resolvi andar mais e achei um IFPE. Foi quando me cansei de achar tantas coisas feitas por Luís Inácio Lula da Silva e resolvi procurar algo feito pelos Governos de antes e pasmem não achei nada!!!!!

É impossível não te agradecer, porque o Brasil de Barriga Cheia não se lembra do que fome precisou passar. Vergonhoso não te homenagear e me arrepiar inteira quando lembro que no seu RG tem escrito GARANHUNS-PE.

Então desculpem-me os incomodados sou Lula sim e respeito o cidadão que saiu desse Nordeste num pau de arara e que chegou lá, então ele lembrou de você que no sul/sudeste é conhecido porque é um ser, mas não um "ser humano". Então meu muito obrigada, por tudo!!! Estou com você. Continuo mostrando minha gratidão, pois fome nunca precisei passar, mas já vi de perto quem nem água tinha para tomar.

Comer pão com mortadela não é vergonha, vergonha é se juntar a uma elite de merda, que te considera um bosta!!!!

Tenho orgulho de você, muito obrigada!

40 comentários:

  1. PELO SEU PALAVREDO, ESSA DEVE TER GRAU DE PARENTESCO COM O LULA, QUIÇÁ, COM ALTAMIR PINHEIRO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto deve envergonhar o Altamir Pinheiro.O Prefeito de Garanhuns faz um grande governo com o apoio de quem?

      Excluir
    2. Esse é o problema da maioria de vocês, isso era o trabalho dele queridos, ele não foi bonzinho por fazer isso, era apenas oq ele tinha que fazer, e acho que vcs não sabem mas ele recebia um salário para fazer isso, vcs acham que tudo que ele fez foi por bondade, mas era apenas o trabalho dele, não discordo que ele FEZ SIM coisas para a população mas isso não é motivo para ter roubado tanto, é a mesma coisa que um empregado fazer seu serviço e no ainda roubar seu patrão;"vergonha é se juntar a uma elite de merda" Essa elite que você cita são as pessoas que trabalharam duro, suaram muito para chegar onde estão ou é a elite formada por pessoas como Lula e seus filhos que foi formada a partir do roubo de milhões de reais dos cofres públicos?!

      Excluir
    3. Hoje eu vejo os meus três filhos, um formado com 25 anos em Letras na UFRPE Garanhuns,o outro cursando Medicina na UPE em Recife e a Caçula no primeiro vestibular cursando Psicologia.

      Graças a Você LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA e DILMA que vem ampliando as possibilidades para o meu e o teu filho cursarem uma UNIVERSIDADE FEDERAL gratuitamente.

      Hoje eu pude ver o filho de um amigo meu passar no curso de Medicina aos 18 anos da UPE em Garanhuns Graças ao Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos e graças a grande revolução que o Lula e a Dilma vem fazendo na Educação brasileira.

      Vamos pra Rua sim defender com uns e dentes o governo da Dilma essa mulher guerreira que apanhou,levou bofetada na cara e foi torturada pelos ditadores da revolução de 1964.

      Excluir
    4. Como você diz aí em seu comentário "isso era o trabalho dele queridos, ... ele recebia um salário pra fazer isso". Pergunto eu a você: E os governantes anteriores, também não era obrigação deles? Eles também não recebiam salário?
      PARABÉNS, STHEFANNY LINS! Gostei do seu texto. Uma Nação precisa de mentes pensantes.
      Anne Galindo

      Excluir
    5. Deixa esse que diz que era obrigação de Lula, ter um filho ou filha, e ele fazer sua obrigação de pai, e só receber ingratidão dos mesmos, até quando ele vai aguentar.

      Excluir
  2. Belo texto,e verdadeiro...só que para tais realizações,o Brasil hoje está pagando um preço muitissimo alto!!! Lembrem que o feito,foi mais que a obrigação deles...dinheiro do povo,pagando seus impostos...agora olhem bem a divida externa e interna do País,42% indice de desemprego em 1 ano e por aí vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se que esta era a obrigação de outros governos também e nada fizeram ou impostos é exclusivo do atual governo?

      Excluir
    2. Pagamento de impostos, dívida externa e desemprego sempre existiram e existirão, a diferença é que os recursos eram investidos, e pouco, apenas nos Sul, Sudeste e Centro Oeste. O Norte e o Nordeste sempre foram esquecidos. O nordestino precisava imigrar para o Sudeste em busca de emprego e o estudante do interior imigrava para a capital em busca de universidades. Lembrando que Pernambuco teve um grande desenvolvimento nas indústrias portuária e automobilística.

      Excluir
  3. PORTUGAL manda novo recado ao Brasil “Se vocês não prenderem LULA, nós iremos fazer” Autoridades policiais que investigam o negócio Oi-PT suspeitam da existência de movimentos que terão facilitado as autorizações políticas. Estes poderão ter partido das construtoras brasileiras, após receberem o dinheiro devido pelo PT.

    ResponderExcluir
  4. Ser grato é uma virtude SIM, agradecer a Lula e a Dilma principalmente por hoje termos Faculdades Publicas para todos esse foi um dos efeitos da Democracia, onde foram muitos mortos e torturados. As vezes penso que Historia todos tem poucos conhece os fatos. Sou Grata a Lula por que em Garanhuns depois de 101 anos de FRPE tivemos um pólo a 10 anos só, e foi construído no governo de Lula, além de gerar emprego na região que ao meu ver hoje estariam trabalhando fora da sua cidade de suas famílias. Não defendo o PT mais o que esta claro no governo do PT é que essa elite cruel não aceita perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse Cláudia. Dar até pra perdoar umas besteiras que o PT fez diante da quantidade de virtudes que cometeu.

      Excluir
  5. Que melodrama, minha Glicose até subiu aqui. Aí eu também fui navegar aqui na internet, pois agora São Lula inventou a internet e deu aos pobres um computador, lá tinham dois números, um destes números era o seguinte: O Governo tem 90% de suas despesa obrigatórias por lei, e depois o outro: Governo perde 11% de sua arrecadação em 2015. Aí eu fui pensar um pouco e descobri, o Brasil já está quebrado. POIS VEJA, O GOVERNO SÓ PODIA MANOBRAR 10% DO ORÇAMENTO E DENTRO DESTES HAVIA O BOLSA FAMÍLIA, SE PERDEU 11% DO ORÇAMENTO, ENTÃO AGORA TERÁ DE CORTAR PARA PAGAR O BOLSA FAMÍLIA!

    E onde você acha que vão cortar??? Você acha que é nos cargos comissionados?? CLARO que não!! Vão cortar, No seu SAMU, no seu IFPE, na sua Federal, e no seu MINHA CASA MINHA VIDA, você pensa que dinheiro nasce em árvore? Se pensa? Esse é o motivo pelo qual você é só uma ESTUDANTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisou onde nos sites manipulados da Globobosta? Outra informação que você não vai encontrar por lá é que quem criou o bolsa família foi Fernando Henrique Cardoso.

      Excluir
  6. VEJAM A QUE NÍVEL O BANDIDÃO DE ATIBAIA OU DO GUARUJÁ É CAPAZ: "O colunista Ricardo Noblat postou em sua conta do twitter que o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, teria uma interceptação telefônica em que o ex-presidente Lula cita uma pessoa que poderia “DAR UM JEITO” em Moro". OTÁRIO É OTÁRIO E BANDIDO É BANDIDO. QUE O DIGA LÁ DOS ESCOMBROS DA CATACUMBA, Celso Daniel...

    ResponderExcluir
  7. Gratidão sempre também, pois se não fosse por Lula e Dilma e tantos outros que foram torturados e mortos nem Faculdade Publica existia, quanto mais em Garanhuns. Mais poucos sabem que a UFRPE tem 101 anos e que só a 10 anos Garanhuns tem seu pólo UAG graças a Lula SIM.
    Sem conta que empregos foram gerados na cidade fazendo com pais de família, jovens enfim a população pode ter sua renda, fazer seus cursos sem ter que migrar para outro estado ou região.
    Lamento Garanhuns quando nem a nossa Historia é assimilada por 7% dessa elite que em 64 era chamada de Macha de Deus para Família.

    ResponderExcluir
  8. DILMA LEVA O TEMER JUNTO COM VOCÊ!

    ResponderExcluir
  9. José Fernandes Costa19 de março de 2016 às 17:58

    Tentam desqualificar a MENSAGEM da Sthefanny, por causa da frase final. - Outros, apelam para ironias. - 2. Dizer que existe uma elite de m..., que te considera um b..., é só um desabafo de quem já se cansou de ver uma oposição que procura arrastar o país para a convulsão social; porque essa oposição irresponsável NÃO se conforma de haver perdido as eleições para LUMA e DILMA. - 2. E sabem por que Portugal, nem o STF NÃO vão prender LULA?? - Porque LULA é muito diferente de Collor, com respeito a apoio popular!! (Vejam mais na frente.) – NÃO estamos negando, NEM querendo justificar desacertos, que existem em TODOS os governos!! - 3. Vejam o primeiro exemplo: Alckmin e Aécio Neves foram expulsos da Av. Paulista, sob vaias e gritos de "LADRÕES, LADRÕES", na manifestação contra DILMA!! - Os dois queriam subir no palanque e bradarem o “Fora Dilma", no último dia 13!! - AMBOS foram IMPEDIDOS de se juntarem aos manifestantes. E em cerca de 30 minutos saíram de fininho, a escondidas!! – Já haviam chegado sorrateiramente, descendo numa rua por trás do Masp. – Talvez, na Rua São Carlos do Pinhal. – Agora, o outro lado: LULA foi CONVIDADO pelos militantes solidários a DILMA e LULA, para ir à própria Av. Paulista, na última sexta-feira!! – E LULA discursou, foi aplaudido demoradamente e saiu pra cumprimentar o povo que o abraçou efusivamente nas ruas!! - ISSO foi na Paulista, pessoal !! - NÃO foi no Piauí. NÃO!! - 4. Façamos outra comparação: Fernando Collor chamou o povo pra socorrê-lo de um impedimento iminente. - E a resposta do povo a quem foi dirigido o pedido de socorro, foi ir para as RUAS, DE CARAS PINTADAS, EXIGINDO o "FORA COLLOR"!! - E Collor sofreu o impedimento no Congresso, porque NÃO tinha NENHUM respaldo popular!! - Dificilmente um governo, mesmo passando por dificuldades, como a presidenta DILMA vem sofrendo, esse governo com APOIO DO POVO, dificilmente será impedido pelo Congresso!! - Traduzindo: "Vocês pensam que o povo não pensa?? O povo pensa!!!" - (Dom Hélder Câmara.) /.


    ResponderExcluir
  10. Pagamos impostos e e mais impostos... Lula fez sim muitas coisas pelo Nordeste, e pelo Brasil como um todo, quantas pessoas hoje em dia tem onde morar e já não passam fome! ok! desemprego sempre existiu, sim, mas agora só aumenta! temos que reconhecer, sim... O governo do PT de fato fez muitas coisas que outros não fizeram e que não é mais que obrigação do GOVERNO em fazer.
    porém também temos que reconhecer também os roubos cometidos por eles, desvios e mais desvios de dinheiros pra o bolso deles, e o que eles fazem aumentam os impostos pra nós pagarmos pelos erros deles?
    Aí se formos analisar, a educação como anda? cade as creches? e os hospitais públicos? entre tantas e tantas coisas, que nos faltam!
    Quem errou tem sim que pagar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que pagar todos inclusive os outros 4/5 de envolvidos nos escândalos de corrupção, pois até agora só o PT tá sendo punido. É procurar pichilinga na cama, onde o ninho tá no galinheiro.

      Excluir
  11. Ela e filha do Vereador Zaqueu, mas, soube ser uma cidadã independente de ter Pai político. Muito bom, moça.

    ResponderExcluir
  12. A menina escreve perfeitamente. Estou impressionado com o texto feito por uma simples estudante, não concordo, mas quase concordei pelas palavras dela.

    ResponderExcluir
  13. Esta estudante percebeu tudo isso que foi feito no governo do LULA??com toda essa roubalheira neste pais??
    Agora eu pergunto a esta estudante...se o governo não tivesse roubado tanto será que estas coisas que viu não seria em dobro,ou mesmo quatro vez a mais,só na cidade de Garanhuns.

    se os políticos não roubasse bilhões todos os anos em Garanhuns teria muito mais hospitais com um ótimo atendimento,por que não adianta ter um monte de ambulância do SAMU e não tem hospitais equipados para receber os pacientes.e outra coisas que falta, isso não chega nem 1% dos impostos que pagamos neste pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais engraçado é que nao exite um agradecimento e sim sempre criticas.
      As pessoas sempre querem mais,ai ficam nesse ´´se`` tivesse roubado menos e esquece de agradece.Tenho plena certeza de que nunca vai existir um politico totalmente não corruptor,mais é melhor um politico que rouba e faz,do que um que entra so para roubar. Entao de vez só reclamar,começa a agradecer que existi faculdades boa publicas,existe bolsa familia(que no minimo voce faz parte desse projeto) e que nao é tao bom mais existe hospitais publicos, e se lembre que enquanto você aponta um dedo para uma pessoa, existe 3 sendo apontados para voce.

      Excluir
    2. O Supremo Tribunal diz que 70% da corrupção estão nos municípios, e por quê ninguém diz nada? Pelo motivo de ter amigos ou parentes envolvidos, medo de perseguição politica, e outros interesses. Será que o amigo participa de conselhos para acompanhar e denunciar as irregularidades, acho pouco provável, pois a formação dos conselhos tem uma serie de dificuldades de formação dos mesmos. Vá participar e atuar no combate a corrupção.

      Excluir
  14. querem fazer com lula o que fizeram com Lincom que defendia os negros do norte dos EUA... e o caso de Dred Scott veja e tire sua conclusões! O Caso Dred Scott (também conhecido por Dred Scott v. Sandford[1] ou Decisão Dred Scott, sob registro 60 U.S. 393) é o nome pelo qual ficou conhecida uma decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos da América de 1857, que sentenciou serem as pessoas de ascendência africana, importadas para o país e mantidas como escravas, ou os seus descendentes, quer fossem ou não escravos, não estavam protegidos pela Constituição dos Estados Unidos e nunca poderiam se tornar cidadãos daquele país. Também decidiu que o Congresso não tinha autoridade para proibir a escravidão nos então territórios federais da União. O tribunal também declarou que, como os escravos não eram cidadãos, não poderiam requerer em tribunais. Finalmente, a decisão estabeleceu que os escravos - assim como os bens móveis ou propriedade imóvel privada - não poderiam ser retirados de seus donos sem o devido processo legal. A decisão prolatada foi redigida pelo Chefe de Justiça de então, Roger B. Taney.[2]
    Embora a "Dred Scott" nunca tenha sito revogada pela Corte Suprema diretamente, nos Casos Slaughter-House, de 1873 esta havia declarado que pelo ao menos em parte aquela decisão havia sido revogada em 1868, pela Décima Quarta Emenda:
    A primeira observação que devemos fazer nesta cláusula é que ela deixa de lado todas as questões que dissemos terem sido objeto de divergência de opinião. Ela declara que as pessoas podem ser cidadãs dos Estados Unidos independentemente de sua cidadania num determinado estado, e revoga a decisão Dred Scott ao considerar pessoas todos os nascidos nos Estados Unidos e sujeitos à sua jurisdição os cidadãos estadunidenses.[3]
    A decisão foi atacada, ainda em 16 de junho de 1858, no Discurso da Casa Dividida pelo então candidato Abraham Lincoln.

    ResponderExcluir
  15. Pelo palavreado deve ter o mesmo grau de escolaridade do lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser hipócrita,vem aqui para fazer que só porque a menina falou palavrão ela não tem escolaridade.
      È vê que você nunca falou,se toca.

      Excluir
  16. #lula2018✔dali lulinha assina sua fã.

    ResponderExcluir
  17. É um depoimento bonito. Também sou grato a Lula pelo que fez, mas me decepcionei com ele, como a grande maioria das pessoas que votaram nele e acreditaram que ele realmente estava vestido do manto da ética e da moral. Isso não tem relação com realizações, tem relação com um país livre de corrupção. Lula fez muito sim, muito mais que outros governos, mas também se envolveu em esquemas escusos e por isso desejo que ele responda na Justiça pelo que fez, como também desejo que todos os outros também respondam, até a presidente se for o caso. Vejo as pessoas defendendo um partido, relativando a corrupção e adotando um corrupto de estimação, alguém para defender, ignorando todas as falhas, como se isso fosse meramente uma briga partidária e midiática. Eu prefiro defender meu país. Lula ou nenhum outro político são mais importantes que o Brasil. Nenhum cidadão é mais importante que a coletividade. Vejo as pessoas que falando de golpe, e o que foi feito com o nosso dinheiro? Isso não é golpe? As falas desrespeitosas de Lula ao telefone, não são um golpe moral? Vejo as pessoas falando da globo-manipuladora, e é verdade, mas também vejo essas mesmas pessoas lendo e compartilhando suas notícias, quando essas lhes são convenientes. Enfim, vejo muito inconsistência, muita incongruência nesse discurso. Meu partido é o Brasil, e digo com sinceridade, porque não tenho compromisso com o erro, que votei em Lula, tive orgulho de Lula um dia, e até cheguei a pensar que ele pudesse algum dia ser como Nelson Mandela, mas me decepcionei. Hoje eu gostaria muito que tudo fosse mentira, mas infelizmente está aí pra quem quiser ver: Lula está envolvido sim. Dilma sabia das coisas que aconteciam sim... e que caiam todos que têm que cair, inclusive Cunha, Collor, Renan, FHC, Aécio, Alckin... o diabo a quatro! Meu partido é o Brasil, e eu, sinceramente, cansei dessa corrupção que dilacera meu país, fere meu orgulho, empobrece nosso povo e compromete nosso futuro!

    ResponderExcluir
  18. Mas que ódio e esse?porque pessoas tem tanto ódio de lula?tá bom,digamos que o triplex e o sítio de Atibaia mesmo sem esta no seu nome seja seu,mas e aí?o Aécio construiu um aeroporto com dinheiro ilícito e ninguém diz nada,o Cunha com dinheiro em paraísos fiscais para não pagar imposto e esta lá dando uma de bom e ninguém diz nada.quer dizer que quem defende lula e bandido? Ah então Aécio e santo,cunha e santo,no congresso so tem santo,aí quem defende lula e bandido!se dizer pega ladrão não fica um meu irmão.

    ResponderExcluir
  19. Aécio e Lula são dois impostores.

    ResponderExcluir
  20. A queda da presidente Dilma será mais rápida do que se imagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa20 de março de 2016 às 12:40

      Para os IDIOTAS que torcem pela queda de DILMA, vai um aviso: - Se isso acontecer, Michel Temer será o presidente até terminar este mandato!! - E TODAS AS VEZES que Michel Temer sair do país, o presidente vai ser o RÉU em vários processos: Eduardo Cunha. - Aí será tarde, pra chorar pelo leite que foi derramado!! /.

      Excluir
    2. No momento em que o Brasil se vê às voltas com fantasmas do passado, e forças golpistas tentam derrubar um governo democraticamente eleito, assim como ocorreu em 1964, o presidente dos Estados Unidos faz uma visita histórica a Cuba; numa curta mensagem em seu perfil no Twitter, divulgada pouco depois de aterrissar, no fim desta tarde, Obama escreveu em espanhol, usando uma expressão popular para perguntar como estão os cubanos (“Que bolá Cuba?”), e disse estar “ansioso para conhecer e ouvir diretamente o povo cubano”.

      Em 1986 e 1989 quando eu saia com o retrato do ex-governador Dr. Miguel Arraes de Alencar e de Luiz Inácio Lula da Silva contra Collor quase todo mundo dizia esses dois sapos barbudos são comunistas de Cuba de Fidel Castro.

      Hoje depois de 30 anos estamos vendo algumas cenas inacreditáveis.

      <<<< Miguel Arraes de Alencar levou luz para quase todo zona rural de PE.Zé da Luz em Caetés e Marquidoves em Lagoa do Ouro eletrificaram 100% os seus municípios.

      <<Lula consegue dá o ponta pé inicial na construção da Transposição do Rio São Francisco e consegue construir 18 Universidades Federais e construir 100 expansões das Universidades Federais em 12 anos quando os letrados FHC não conseguiu construir nenhuma.

      <<< Andar de ônibus,era um sonho.Em 1994 e 1995 eu como Secretário Municipal de Governo de Lagoa do Ouro ao lado do ex-prefeito Marquidoves Vieira Marques conseguimos comprar dois ônibus,era naquela época um sonho.Hoje Lagoa do Ouro tem 15 ônibus.Lula iniciou e a Dilma ampliou-os para todos os municipios do Brasil.

      <<< "Um país se faz com homens e livros" disse Monteiro Lobato. Tínhamos os homens e as mulheres,mas faltavam UNIVERSIDADES E ÔNIBUS para levá-los aos bancos acadêmicos e escolares!


      Excluir
  21. A TRAGÉDIA OU A CATÁSTROFE DA QUAL O LULA FOI ACOMETIDO, PROPOSITALMENTE, ONDE O CÔMICO SE MISTUROU AO TRÁGICO, NÃO É APENAS UMA PENDENGA JURÍDICA. VULGARIZOU-SE ENTRE OS BRASILEIROS A SENSAÇÃO DE QUE AQUELA CONVERSA TODA, AQUELE IDEALISMO, AQUELA VONTADE DE SERVIR À SOCIEDADE, AQUELA ENTREGA ABNEGADA AO BEM PÚBLICO, TUDO AQUILO ERA IMPULSIONADO PELO DINHEIRO, POR SÍTIO E TRIPLEX COM DIREITO A PEDALINHO. LULA VIROU UM FARDO DE SI MESMO ATRAVÉS DE SUA BOCA PODRE... COM O PESO DO MENSALÃO E DO PETROLÃO NO RABO DO PT TORNOU-SE NUM PRISIONEIRO DA GOVERNABILIDADE. O PARTIDO VEM ARRASTANDO DUAS BOLAS DE FERRO: ÉTICA E MORAL...

    P.S.: - A Dilma que é uma terrorista nata, O jararaca boca podre, os petralhas juntos com seus respectivos puxa sacos, lacaios e coiteiros vão ter de se conformar com a democracia. Não se compra estado democrático de direito, se pratica!!! Não é à toa que, NÃO EXISTE PETISTA GRÁTIS!!!

    ResponderExcluir
  22. Lula, orgulho de garanhuns 2018 vem ai,#eu acho é lindo.

    ResponderExcluir
  23. so sei de uma coisa gosto de escrutar uma musica que diz !!! se gritar pega ladrão não fica um meu irmão NO BRASIL EXISTE UMA POLITICA MUITO SUJA ONDE TUDO VIRA MOEDA DE TROCA A GALERA DESSA POLITICA DE GARANHUNS SABE MUITO BEM DO QUE EU ESTOU FALANDO ;)

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA