PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JEOVÁ ABENÇOOU CAPOEIRAS

Por Altamir Pinheiro

Quem é Jeová?!?!?!  Jeová é o Deus verdadeiro da Bíblia, o Criador de todas as coisas. Jeová não é o Deus apenas de um grupo de pessoas, mas é o Deus de “TODA A TERRA”. O que a Bíblia ensina sobre Jeová vai muito além do nome dele. Por exemplo, ela nos ensina sobre sua maior qualidade: O AMOR. A prova é tanta que, lendo a Bíblia nos deparamos com João ou mesmo os salmos com cena como aquela em que Jeová deu o exemplo em fornecer um meio de alívio para todos nós. Enviou seu Filho unigênito, CRISTO JESUS, à Terra para dar-nos esperança e consolo. Jesus ensinou: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna”. Aliás, a Bíblia descreve a Jeová como aquele “que diariamente carrega o fardo para nós, o verdadeiro Deus de nossa salvação”.  Os humanos que temem a Deus podem dizer com confiança: “Pus constantemente a Jeová diante de mim. Porque ele está à minha direita e, amando-o eternamente  nunca serei abalado ou abandonado”.

Pois bem!!! Aqui vamos falar, não somente do JEOVÁ de toda a terra. Mas, de modo particular ou especificamente, do nosso JEOVÁ da nova terra que é a abençoada terrinha de Capoeiras que terminou de receber de braços abertos e com muita alegria e satisfação a chegada do Padre JEOVÁ RIBEIRO que vem  auxiliar o pároco titular que continuará sendo o monsenhor Geraldo Batista, nos trabalhos da igreja no âmbito da paróquia daquele município. 

Também é de bom alvitre assinalar que, a Paróquia de São José em Capoeiras foi à primeira visitada pelo novo bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson; ele esteve na cidade naquele domingo magistral de 23/08/2015, horas antes de tomar posse na Diocese em Garanhuns. Em Capoeiras, o bispo Dom Paulo Jackson foi recepcionado pelo Monsenhor Geraldo Batista com um almoço em sua residência.

É costume da Igreja Católica, conforme determina os seus documentos, que haja certa rotatividade na direção das Paróquias, devendo cada sacerdote assumir na condição de Pároco, a administração de uma Paróquia por um determinado período, podendo excepcionalmente, ocorrer acréscimos de tempo, como é o exemplar caso do Monsenhor Geraldo que há 40 anos tem prestado relevantes serviços religiosos e humanitários a comunidade católica do município de Capoeiras.


Finalmente, aquela sociedade como um todo deixa uma mensagem de otimismo ao novo prelado na jurisdição do Agreste Meridional dessa ordem mística, cristã e religiosa, e que tenha muitos anos de vida para exercer por muito tempo a função enviada por Deus que é a de Vigário auxiliar na vizinha cidade. Afinal de contas, por ser um padre aparentemente jovem, tem muito chão pela frente. Quem sabe, o recém-chegado aquela paróquia, JEOVÁ RIBEIRO, passará, quem sabe, 40 anos ou mais, como é o caso do seu respectivo titular, Monsenhor Geraldo Batista e que faça de sua estada por lá, a casa da morada do todo poderoso Jeová, pai do Senhor Jesus Cristo e que Deus abençoe e diga amém!!!

4 comentários:

  1. No Blog Chumbo Grosso do Senhor Altamir Pinheiro, tem uma reportagem de arripiar. Lá ele nao fala em deus nao lá ele fala em BALA. Lá ele lasca a Dilma. Vale apena ler.

    ResponderExcluir
  2. NEM TANTO ANÔNIMO, NEM TANTO... ESTAMOS EM PLENA SEMANA SANTA, VAMOS REZAR GENTE PELAS QUALIDADES MORAIS(?) E A GRANDEZA DA ALMA DAQUELA MULHER E DAS SUAS BOAS INTENÇÕES PARA COM O BRASIL(?)... AMÉM A NÓS TODOS... E O ANÔNIMO TAMBÉM!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo. Sou capoeirense e estou aqui na cidade de Abreu e Lima na casa de uma amiga e acessando o blog de Júnior fiquei maravilhada com o artigo se referindo ao nosso, agora, querido vigário da terrinha. Tchau gente!!

    ResponderExcluir
  4. Mais não podemos esquecer nós monsenhor Geraldo, uma grande homem de fé.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA