PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JARBAS, SERRA E JUNGMANN TAMBÉM APARECEM NA LISTA DE PROPINA DESCOBERTA PELA POLÍCIA FEDERAL

A lista de mais de 200 políticos que receberam repasses financeiros (propina)  da Empresa Odebrecht - divulgada pelo jornalista Fernando Rodrigues, na Folha de São Paulo - traz os nomes de peixes graúdos, tanto da oposição, quanto do governo.

Algumas surpresas aparecem nos documentos apreendidos pela Polícia Federal, que resultaram na relação, conhecida hoje por todo o país, graças à internet. Depois de meio mundo ter lido, estranhamente, o juiz Sérgio Moro colocou a tal lista sob sigilo.

Entre os envolvidos nesta nova fase da Operação Lava Jato, estão o deputado federal e ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), outros deputados federais do Estado como Raul Jungmann (PPS) e Bruno Araújo (PSDB), os senadores José Sarney (PMDB), Aécio Neves e José Serra (ambos do PSDB), o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), a deputada Manuela Ávila (PC do B), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha e o presidente do Senado, Renan Calheiros, os dois do PMDB.

Também estão na lista o senador Romero Jucá (PMDB), os deputados Celso Russomano (PRB), Paulinho da Força (Solidariedade) e Daniel Coelho (PSDB/PE), além do senador pernambucano Humberto Costa (PT).

Lula e Dilma, apontados por muita gente como “os mais corruptos do país”, não aparecem nesses documentos da Polícia Federal em nenhum momento.

Será que a Polícia Federal se bandeou para o lado do ex-presidente e sua sucessora?

NOTA - Jornalistas respeitados da região Sudeste destacaram o aparecimento do nome de Jarbas Vasconcelos no listão da Odebrecht. O atual deputado federal teria sido beneficiado usando o nome do seu filho, Jarbas Vasconcelos Filho, o Jarbinhas, que disputou a eleição de vereador no Recife, mas não se elegeu. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também figura nos documentos apreendidos pela Polícia Federal.

27 comentários:

  1. Veja quem são os políticos de PE citados:

    Armando Monteiro Neto (PTB)

    Betinho Gomes (PSDB)

    Bruno Araújo (PSDB)

    Daniel Coelho (PSDB)

    Eduardo Campos (PSB – falecido)

    Elias Gomes (PSDB)

    Ettore Labanca (PSB)

    Fernando Bezerra Coelho (PSB)

    Geraldo Júlio (PSB)

    Humberto Costa (PT)

    Jarbas Vasconcelos Filho (PMDB) - JARBINHA

    Mendonça Filho (DEM)

    Pedro Eugênio (PT – falecido)

    Raul Jungmann (PPS)

    Severino Branquinho (PSB)

    Vado da Farmárcia (PSB)

    ResponderExcluir
  2. Bruno Araujo, kkkkkkkkk, quem diria...

    ResponderExcluir
  3. O vazamento da superplanilha com nomes de políticos pode ter sido feito com dois objetivos: sabotar a Lava Jato, como já dissemos, e desviar o foco para a oposição -- mesmo aquela que não tem nada a recear, porque recebeu doações legais. O PT tenta puxar tudo para a lama. Perdido por um perdido por mil.

    ResponderExcluir
  4. Há algo de errado na Lava Jato. A lista com os nomes dos políticos que receberam doações da Odebrecht não deveria ter sido divulgada como foi, visto que, goste-se ou não, relaciona pessoas com foro privilegiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crime mesmo foi a divulgação ostensivamente pela rede globo do grampo da conversa entre a Presidente e a o ex-presidente o que se configurou uma barbaridade.Caso fosse nos EUA o moro já estaria preso por infringir a Constituição Federal.

      Excluir
    2. QUE HIPOCRISIA E FALSIDADE.TODAS AS DELAÇÕES QUE FORAM CONTRA O PT E ALIADOS TUDO FORA DIVULGADO PELA REDE GLOBO,VEJA,EPOCA,ESTADÃO E FOLHA.

      TODOS OS VAZAMENTOS DA VAZAJATO A GLOBO FEZ QUESTÃO DE PUBLICAR ATÉ ENOJAR E ABORRECER.

      CONTRA O PT E ALIADOS TUDO PODE SER DIVULGADO.TUDO FOI FEITO SELETIVAMENTE. FORO PRIVILEGIADO,MAS POR QUE A PRESIDENTA FOI GRAMPEADO E PUBLICADO PELA REDE GLOBO E CIA? UM PESO E DUAS MEDIDAS.PARA OS GOLPISTAS A CASA CAIU.

      Excluir
  5. Até as santas Maria do Rosário (PT-RS) e Vanessa Grazziotin ( PC do B -AM) estão no rolo da ladroagem

    ResponderExcluir
  6. A hora da verdade está chegando! Abandonado, Marcelo Odebrecht pode contar com ele mesmo apenas para aliviar as suas agruras futuras cumprindo pena. O ideal é que entregue todo mundo, mesmo porque já está claro para muitos de nós que a cumplicidade de boa parte das oposições com toda esta sujeira sugere um envolvimento bem maior da turma com a partilha do butim. Que sejam desnudados todos os culpados perante a opinião pública para que possamos virar esta página imunda de nossa história!

    ResponderExcluir
  7. "Se cair todo mundo que está na lista da Odebrecht, o segundo turno da eleição presidencial vai ser disputado entre Eymael [José Maria, O democrata-cristão] e Levy Fidelix [o do aerotrem]".

    ResponderExcluir
  8. A divulgação dessa lista, por exemplo, alimenta o desejo de deputados e senadores de entregar logo uma cabeça para tentar acalmar a opinião pública. Nesse contexto, a medida mais rápida é votar logo o impeachment. Ironicamente, a presidente DILMA que imaginava que nunca seria atingida pela Lava Jato pode ser sua primeira grande vítima política.

    ResponderExcluir
  9. NA LISTRA O SENADOR HUMBERTO COSTA APARECE COM O APELIDO DE DRÁCULA. O SANGUESSUGA NAO ABANDONA O SENADOR NUNCA

    ResponderExcluir
  10. A polêmica gerada por uma planilha de doações de dinheiro para financiar a campanha de 200 políticos, deixou Brasília perplexa. Para medalhões que estão sendo crucificados, como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a lista caiu como um presente do céu. Cunha chegou a comemorar, porque na relação aparecem políticos que têm cobrado uma posição mais célere do Congresso em relação à sua cassação.

    ResponderExcluir
  11. Os golpistas demoraram muito para aparecer na grande mídia principalmente nessa GLOBO,VEJA,ÉPOCA, ESTADÃO E FOLHO DE SÃO PAULO.

    Desde o início dos meus comentários neste valioso e indispensável BLOG DO JORNALISTA ALMEIDA E JÚNIOR ALMEIDA sempre me pronunciei contra a bocarra de um dos comentaristas que,seria uma questão de tempo,também o nomes neles estariam na lista dos mais receptores de todas as empresas, firmas,empreiteiras e bancos, os maiores financiadores das grandes CAMPANHAS POLÍTICAS DO BRASIL.

    Os milhões e os bilhões vieram sim dos CAIXA 2 tanto denunciado por JARBAS VASCONCELOS que vem batendo no LULA e na DILA ambos do PT e vem batendo no RENAN CALHEIROS E NO EDUARDO CUNHA e salvando a pele do VICE TRAIDOR MICHEL TEMER. E ainda diz abertamente que não é GOLPE.

    Votei no Aécio Neves pensando em mudanças para o país,mas quando o vi todos os dias abrir sua bocarra e dizer abertamente,"O PT É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" como se ele fosse HONESTO E PURO, eu dizia a mim mesmo, esse é mais sujo que pau em galinheiro.Dizer que as urnas eletrônicas foram fraudadas e que a eleição da Presidente foi roubada fora palavras ditas sem pensar e sem conhecer nenhum dos milhares de mesários e presidentes das seções eleitorais de todo o país hoje escolhido a dedo pelos juízes exatamente para não cometerem nenhum deslize. O voto comprado vem antes do sufrágio do voto na urna eletrônica,Aécio Neves.

    Também nunca gostei quando o Juiz Federal Gilmar Mendes sentou em cima da ADI proposta pela OAB e aprovada pelo Supremo Tribunal Federal por 8 x 3 e que proíbe todas as doações ilegais,imorais e corruptas.O Senado Federal fez também a sua parte derrubando essas doações pelo placar de 36 x 31. A Dilma Vetou a PEC aprovada pelos Deputados Federais aprovando todas essas doações.

    Mas hoje tá a OAB dando apoio ao PSDB e DEM com Eduardo Cunha do PMDB aprovando o golpe paraguaio no Brasil. Que vergonha.Por isso que 100 juristas e milhares de ADVOGADOS foram ao Palácio do Planalto dar apoio a Presidente do Brasil.

    Agora sim parece que o pau que dá em Chico também tem que dá em Francisco.Que a lista da ODEBRECHT "Odebrecht" vem por água na fervura contra os golpistas que querem tirarem uma MULHER do poder simplesmente porque ela VETOU A PEC DA LEGALIZAÇÃO das doações empresariais proposta por 220 DEPUTADOS FEDERAIS e porque ELA VETOU 25 Projetos de Leis da PAUTA BOMBA que arrombaria todas as finanças públicas do Brasil.

    Não adiante ficar defendendo o indefensável.Quando eu vejo um LÍDER DO DEMOCRATAS praticar assaltos aos cofres públicos da Prefeitura de Manaus dando um desfalque de R$ 4,6 milhões de Reais para financiar sua campanha política,sinto nojo.

    Esta é a prova de que um candidato a Deputado Federal que vai receber em 4 anos apenas R$ 1.620.624,00 , mas gasta 10 milhões de reais , teriam que serem realmente uns criminosos em potencial.

    A lista é muito maior do que essa que fora publicada.Todos os que estão dentro do congresso querendo golpear a Presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Eu fui o maior defensor do ex-governador Jarbas Vasconcelos.Por 8 anos nunca concedeu uma audiência com os presidentes do PMDB pelo interior de Pernambuco.

    Aliou-se a direita conservadora,derrubou o velho Miguel Arraes de Alencar piedosamente,taxou Eduardo Campos de ter quebrado o Estado e de ter sido o rei dos precatórios e depois bebe,come e cospe no prato e vai apoiar Eduardo Campos em 2012 depois de passar 20 anos atacando e odiando a família do Arraes.

    Hoje tá o Jarbas Vasconcelos apoiando o Golpe Paraguaio contra a Dilma e o PT. Chama o próprio companheiro de partido que ele mesmo votou,Eduardo Cunha presidente a Câmara de ladrão,corrupto e psicopata.Defende publicamente o Michel Temer incentivando a traição,o rancor e o ódio,uma características singular do próprio Jarbas Vasconcelos. Hoje tramam contra o Brasil e contra todos os movimentos sociais deste país e contra a pobreza extrema do Brasil e contra os jovens que passaram a sonhar em chegar a uma Universidade o que era para poucos privilegiados.

    Todos os 513 deputados federais,os 81 senadores,os 27 governadores,todos os 1.350 deputados estaduais e a grande maioria dos prefeitos fazem política na base da mentira e da leviandade.

    ResponderExcluir
  13. As metralhadores do Blogueiro Altamir Pinheiro somente fora apontada para um lado, um partido e para duas pessoas: Lula e Dilma do PT.

    Eu sabia que a corrupção eleitoral vem de longos anos,assisti as disputas de Marco Maciel, Roberto Magalhães, Miguel Arraes,Joaquim Francisco,Jarbas Vasconcelos, Eduardo Campos e Paulo Câmara.O caixa 2 todos usaram e abusaram sim senhor.

    A seletividade e parcialidade precisa acabar,Sérgio Moro.Golpe nunca mais!

    ResponderExcluir
  14. SOU TOTALMENTE CONTRA O GOLPE!!! SOU REDONDAMENTE A FAVOR DO IMPEACHMENT!!!

    P.S.: - O mundo do Lula está desMOROnando... Ele caiu do TRIPLEX ou então foi se esconder no sítio dos "AMIGOS" lá em Atibaia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU TOTALMENTE AO GOLPE PORQUE QUEM ESTÁ TRAMANDO É O EDUARDO CUNHA DO PMDB AO LADO DO VICE PRESIDENTE E DO PSDB E DEM QUE VOTARAM CONTRA : REELEIÇÃO,CMPF,FATOR PREVIDENCIÁRIO,DO FIM DAS DOAÇÕES EMPRESARIAIS AOS PARTIDOS E POLÍTICOS, CONTRA AOS QUE ENGAVETADOS 16 PEDIDOS DE CPI DE 1994 A 2002.BASTA,QUEM FAZ PARTE DA LISTA DA ODEBRECHT NÃO TEM MORAL DE JULGAR NINGUÉM.

      Excluir
  15. Armando Monteiro?? Com certeza que essa lista tá furada. Tenho certeza absoluta que Dr. Armando jamais receberia propina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A QUESTÃO NÃO PROPRIAMENTE PROPINA,MAS DINHEIRO QUE FORAM DOADOS PELOS EMPRESÁRIOS,EMPREITEIROS,BANCOS E QUE FORAM TODOS IRREGULARES ,POIS SE NÃO TIVESSE SIDO,220 DEPUTADOS FEDERAIS COM O APOIO DO EDUARDO CUNHA,PSDB E DEM NÃO TERIAM UMA PEC LEGALIZANDO ESSAS DOAÇÕES E A OAB NÃO TERIA APRESENTADO A ADI, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NÃO TERIA APROVADO A ADI E A DILMA NÃO TERIA VETADO A PECA APROVADA PELOS DEPUTADOS FEDERAIS.

      TODOS SIM RECEBERAM DINHEIRO E FOI MUITO MESMO. NENHUM DELES QUE FORAM ELEITOS PODE DIZER ,EU NÃO SABIA, EU NÃO RECEBI.O BRASIL TEM QUE SER PASSADO A LIMPO E A OAB FEZ SUA PARTE, O STF FEZ A SUA PARTE E A PRESIDENTE DILMA E O PT FIZERAM SUA PARTE SIM.

      QUEM NÃO FEZ FOI O PSDB,DEM ,PPS,EDUARDO CUNHA COM PARTE DO PMDB.

      Excluir
  16. José Fernandes Costa24 de março de 2016 às 09:51

    Li os nomes lá de cima (23.3, 18h21). FALTOU apontar, também, "Roberto Freire" (PE)!! - No mais, ISSO NÃO me causa novidades NENHUMA. /.

    ResponderExcluir
  17. CONFABULANDO-ME COM MEU GURU SÉRGIO SANATÓRIO CHEGAMOS A SEGUINTE CONCLUSÃO: É BESTEIRA DISCUTIR DILMA. MAS QUE O PT É CRAQUE EM DISTORÇÕES, ISSO SIM!!! DÁ O GOLPE E DIZ QUE LEVA O GOLPE. HÁ 13 ANOS NO PODER; HÁ 13 ANOS DES/GOVERNANDO O PAÍS, DIZ QUE A ROUBALHEIRA, A QUEBRADEIRA E O CAOS ESTABELECIDO É CULPA DOS OUTROS: DA VEJA, DA REDE GLOBO, DO AÉCIO. AGORA MESMO, TRÊS MINISTROS DO SUPREMO, DIAS TOFFOLI, CARMEM LÚCIA E AYRES BRITTO DIZEM QUE IMPEACHMENT NÃO É GOLPE PORQUE ESTÁ NA LEI. O QUE NOS INCOMODA NEM É ISSO. É ISSO E AQUILO: ISSO DE TER UNS LUMINARES QUE ACABAM COM O ASSUNTO QUANDO ABREM A BOCA, NOS INCOMODA; E AQUILO DE TER A EXPECTATIVA DE UM IMPEACHMENT SEM A MENOR PERSPECTIVA DE QUE ALGO VAI MUDAR NA QUALIDADE DE VIDA DOS BRASILEIROS, MAIS QUE NOS INCOMODA, IRRITA-NOS PROFUNDAMENTE. O PT NA FORMA DO GOVERNO DILMA É MESTRE EM ARTE E MANHA; SUA FORTALEZA É O CONTRAGOLPE.

    A PROPÓSITO, A ANTA QUASE EX-PRESIDENTA ADORA MANCHETE CORRIQUEIRA DESSE TIPO: "Às vésperas da Olimpíada, Dilma troca comando do Esporte por votos para barrar o impeachment". TRADUÇÃO: ISSO É PROPINA. A MOEDA É UM MINISTÉRIO E UM MUNDARÉU DE SALÁRIOS MENSAIS À GUIZA DE "Estratégia de coalizão pela governabilidade". É DESSE LIXO MORAL, IMPLANTADO POR AQUELE MINISTRO DA CASA CIVIL QUE NUNCA FOI, LULA BOCA PODRE, COMO REGRA DE COMPORTAMENTO GERAL QUE O BRASIL PRECISA SE LIVRAR. ESSA COMPRA FEITA POR DILMA É O QUE SE CHAMA "CRIME ÉTICO". NÃO ESTÁ NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO, MAS BEM QUE MERECIA DE PELO MENOS SEIS A TRINTA ANOS DE CADEIA. ALÉM DA CADEIA, VOCÊ PEGAR ESSE TAL DE “CRIME ÉTICO” E ENFIAR NO MEIO DAS... CALA-TE BOCA, CALA-TE BOCA!!! DEIXA ISSO PRA LÁ...

    P.S1.: - Não vai ter golpe, vai ter impeachment!!! É possível que ainda existam juízes em Berlim!!!

    P.S2.: - Digo isso, mas prefiro o juiz de Curitiba...






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O juiz Sérgio Moro enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual pede "respeitosas escusas" à Corte por ter retirado o sigilo das escutas telefônicas envolvendo o ex-presidente Lula e autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff; "Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da r. decisão de V.Ex.ª, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", escreveu; no entanto, Moro não pede desculpas a Dilma que teve o Palácio do Planalto cercado no dia do vazamento do grampo e nem a Lula, que teve a nomeação brecada.

      Excluir
  18. ESSA REDE GLOBO DE TELEVISÃO É UMA PIADA E UMA MENTIROSA E TODA VIDA FOI A FAVOR DO GOLPE DE ESTADO.

    HOJE,24/03/2016, ALEXANDRE GARCIA CHEGOU A DIZER QUE TODO MUNDO SOMENTE FALA EM GOLPE.QUE O PMDB IRIA CAIR FORA PORQUE A DILMA NÃO DEU A ATENÇÃO AO VICE PRESIDENTE.MENTIRA DE ALEXANDRE GARCIA E DO VICE MICHEL TERMER.

    A DILMA DEU 7 MINISTÉRIOS AO PMDB FORA AS CENTENAS DE CARGOS DE 2º E 3º ESCALÃO.ENTÃO, SOMENTE A DILMA ARREGANHAR AS PERDAS E DÁ AO MICHEL TEMER E O PMDB.

    A COORDENAÇÃO FOI ENTREGUE AO PMDB DE MICHEL TEMER,AGORA ELE NÃO TEVE COMPETÊNCIA DE CHEGAR JUNTO AO EDUARDO CUNHA E DIZER NA CARA DELE: "TU ÉS UM CORRUPTO, LADRÃO E PSICOPATA SEGUNDO JARBAS VASCONCELOS EX-GOVERNADOR DE PERNAMBUCO.

    AS OPOSIÇÕES PSDB E DEM JOGARAM VOCÊ NUMA FOGUEIRA CONTRA O PRÓPRIO PMDB E A PRESIDENTA.SAI DESSA,CARA.

    MAS NÃO DEIXOU O EDUARDO CUNHA CRIAR UMA PAUTA BOMBA NO CONGRESSO E QUERIA ARROMBAR COM O BRASIL. QUE É UM GOLPE,ABSOLUTAMENTE, QUE É SIM!

    ResponderExcluir
  19. ESSE RAPAZ DE LAGOA DO OURO TÁ FEITO CACHORRO DOIDO SE BABANDO DE RAIVA, DESESPERO E INCONFORMISMO EM RAZÃO DA DILMA JÁ SER QUASE UMA EX-presidaNTA. CHEGA ATÉ A BARBARIZAR EM DIZER QUE ELA É UMA MULHER HONESTA E FOI ELEITA PELO VOTO DO POVO(?). COLLOR TAMBÉM FOI E AÍ?!?!?! SABE QUAL FOI A RAZÃO DO COLLOR SOFRER UM GOLPE: UM FIAT ELBA E UMA CASCATA NO JARDIM DA CASA DA DINDA...

    P.S.: - Nem eu que tenho certeza absoluta que vai haver o IMPEACHMENT me babo tanto feito cachorro doido para que ele venha logo. Até porque, o chute na bunda da Anta é só uma questão de tempo. A propósito, chega de alimentar esperança... Vou alimentar é meu cachorro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a ética torta do Merval. Quando a divulgação de grampos atingem os seus "inimigos" é legal e um direito da população ficar sabendo, quando atinge seus amigos ele protesta, dizendo que é ilegal. Como acreditar num jornalista desses?

      A hipocrisia dele neste momento é latente. Contra o PT e a Dilma pode tudo, mas contra os "probos", "moralistas" e "éticos" golpistas não! Haja saco para aguentar estes caras hipócritas!

      Excluir
  20. Cabeças pensantes! lembrem-se que doações empresariais eram permitidas até bem pouco tempo.
    Separem doações de campanha e pagamento de propina vide doações, bando de perebas

    ResponderExcluir
  21. Presidente do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer decidiu cancelar sua participação no seminário em Lisboa, organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), de propriedade do ministro Gilmar Mendes; evento reunirá os principais articuladores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, como os senadores tucanos Aécio Neves e José Serra; vendo o partido caminhar rachado para a reunião que discutirá o desembarque do governo, Temer decidiu ficar no país; decisão de Temer ocorre após ser divulgada a exoneração do presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires, indicado pelo vice-presidente.

    O pior dos desfeitos de qualquer ser humano é ser traidor e covarde,falso e ingrato que,apedreja e trai a quem lhe serviu ontem.Tudo esse vice recebeu da Presidente.Se arrependimento voltasse atrás, o PT nunca deveria ter se coligado com o PMDB do jarbas,eduardo e michel temer,todos se apequenaram.O jarbas e fernando bezerra colho foram vaiados ontem no aeroporto do Recife.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA