PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS TEM OFICINAS DE OVOS DE CHOCOLATE

A celebração da Páscoa foi trabalhada durante esta semana de uma forma lúdica, buscando estimular entre todas as crianças e adolescentes, os sentimentos de paz, união e respeito ao próximo. Nessa perspectiva foram realizadas diversas oficinas que tinham como objetivo promover a integração entre os participantes e debater sobre a valorização do ser humano. Além do objetivo de ensinar os participantes do SCFV a confeccionar os ovos de páscoa, as atividades tiveram, sobretudo, a finalidade de levar às crianças e adolescentes a percepção de que tudo na vida pode e deve ser construído com esforço e dedicação, a fim de alcançar melhores resultados e maiores conquistas.

A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, falou sobre a sua satisfação na realização das atividades. “Observar o brilho nos olhos de cada criança ao perceber como se transformar uma simples barra de chocolate em algo tão diferente, saboroso e bonito foi muito gratificante. Sabemos que não se trata apenas de distribuir chocolate, mas oportunizar um momento de interação e alegria para tantas crianças as quais sabemos que esses momentos de alegria nas atividades do Serviço de Convivência muitas vezes são os únicos. E é para mudar essa realidade que trabalhamos incansavelmente todos os dias”, comentou a titular da pasta.

Os usuários de todas as unidades de Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros de Acolhimento puderam participar das oficinas. (Texto e foto: Ruthe Santana/SECOM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA