PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

EX-SECRETÁRIO DE CAPOEIRAS GARANTE QUE PREFEITURA APLICOU RECURSOS DE FORMA LEGAL

A Câmara Municipal de Capoeiras rejeitou a prestação de contas do ex-prefeito Dudu, relativas ao ano de 2012. Os vereadores em sua maioria votaram contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomendava a aprovação das referidas contas.

Luiz Henrique de Souza, que ocupava a Secretaria de Finanças de Capoeiras, em 2012, enviou uma nota e um extrato de contas da Prefeitura, para mostrar a lisura da administração anterior na aplicação de recursos do município em áreas como Educação e Saúde.

A NOTA

I - O recurso de Fundeb relativo ao mês de dezembro de 2012 foi utilizado para pagar integralmente o 13º e seus encargos.  
          
II - O salário relativo ao mês de dezembro de 2012, dos servidores da educação, foi pago mais de 70% do mesmo, não sendo possível a plena quitação por falta de recursos suficientes. Esse restante, juridicamente poderia ser pago até o dia 10 de mês seguinte.  
        
III-   Quanto ao salário da saúde do mês de dezembro de 2012, o mesmo foi pago aos funcionários contratados e a parte dos efetivos ficou o saldo em caixa para a prefeita, caso fosse do seu interesse, pagar no primeiro dia útil. (Anexo extrato do saldo, comprovante).
    
IV- Nunca na história do município de Capoeiras, a educação recebeu tanta atenção como no período 2009/2012, sendo pagos rateios, criado o PCC, pago o piso salarial rigorosamente nos quatro anos da gestão, além de dadas excelentes condições de trabalho aos profissionais.

V-  Em relação às palavras ditas pelo vereador Antônio Alberto, justificando seu voto contra o parecer favorável do Tribunal de Contas, penso que este deve primeiro saber as atribuições de ocupar um cargo legislativo, pois sua responsabilidade é enorme, não podendo haver infantilidade. Considero até que que errado foi o TCE ter aprovado as contas do mesmo, do período em que ele foi presidente da Câmara, pois se fazendo uma análise pode se descobrir várias irregularidades.

No caso o vereador foi infeliz nas suas palavras e precisava haver de sua parte mais profissionalismo para ocupar tal cargo. 


Luiz Henrique de Souza

*Clique na imagem para visualizar melhor

12 comentários:

  1. Claro que a câmara ia reprovar!! Tudo comprado pela prefeita.
    O ipior e que vao contrario a aprovação do TCU.Vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Dudu comparado aos que estão na prefeitura hoje é um São Benedito.

    ResponderExcluir
  3. Quando chega uma prestação de contas de um ex-prefeito e que por unanimidade os conselheiros mandaram aprová-las e a maioria dos vereadores as reprovam caracteriza sim perseguição política.

    Eu fui ameaçado de morte,perseguido por um ex-prefeito,mas quando chegou as minhas mãos e meu poder para aprovar ou não as prestações de contas pelo TCE eu tomei uma decisão correta.Por unanimidade os conselheiros mandaram aprovar as prestações.Votei conscientemente sem receber um centavo.Apenas consegui me tornar amigo do ex-prefeito.É assim que se procede um vereador competente,responsável e cumpridor de suas obrigações.

    ResponderExcluir
  4. Então por que os vereadores correligionários de Dudu reprovaram também ?

    ResponderExcluir
  5. Estão preocupados pq Dudu está bem cotado para ser o próximo prefeito e eu estou com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cotado onde meu anjo p ser prefeito onde aqui em capoeiras nao da nao viu.

      Excluir
  6. pura vergonha a decisão tomada por esses vereadores, principalmente os que eram com dudu na época, todos eles eram sabedores do prefeito compromissado que foi Dudu, principalmente para com os funcionários da educação. acho que todos deveriam sim votar a estaca zero, e é o que está acontecendo, a atual gestão cortou gratificações, paga 300,00 reais a alguns servidores, em fevereiro deste ano só pagou a metade dos salários dos contratados, nunca pagou um rateio, nunca deu um abono salarial, e a boa é esta. todos só tem aquilo que merece. o sindicato está fazendo um trabalho na área da saúde reinvidicando a correta aplicação dos recursos, da referida secretaria, e os servidores se escondem como se estivesse tudo bom, então fiquem ai com a prefeita boa de vocês e votem nela na próxima eleição, que é pra ver se dar uma esquentadinha, que o negócio não está muito bom pra ela não viu.

    ResponderExcluir
  7. Já que os vereadores de capoeiras são tão aplicados vamos refrescar a memória deles para que ele faça o seu trabalho. Listamos
    Causamento vila frei Damião

    Posto de saúde cohab e Gildo marques

    PE 193

    Quebra molas entre capoeiras e vila araça

    Iluminação biblioteca

    Segurança dois policiais e brincadeira

    Campo de futebol

    Ampliação do cemitério

    Academia das cidades

    Vamos lembrar a nosso vereadores quando ele vierem pedir nosso voto

    PS. que lembrar mais compretem a lista

    ResponderExcluir
  8. É isso, vamo votar de novo na boa prefeita neide. Ela ta fazendo muito por nos é uma prefeita que pensa Capoeiras. NAO SE MEXE EM TIME QUE TA VENCENDO

    ResponderExcluir
  9. Vai ser duro Dudu reverter esse quadro. Quando Dudu vim provar que lebre nao é coelho as conta nao sera mais aprovada e neide ja ta releita

    ResponderExcluir
  10. PELA A PRIMERA VEZ CAPOEIRAS TEM UMA CAMARA DE VEREADOR DE VERGONHA FAZENDO A COISA CERTA

    ResponderExcluir
  11. Neide é Vitorioza........

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA