ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

domingo, 20 de março de 2016

DIOCESANO COMEMORA 101 ANOS DE FUNDAÇÃO

Ao invés de salas tradicionais, estudantes ocuparam as dependências da Catedral de Santo Antônio, para assistirem a Missa em Ação de Graças no dia dedicado a São José, o Santo Padroeiro e também pela passagem dos 101 anos de fundação do Colégio Diocesano de Garanhuns, concelebrada pelos padres Roberto Júnior e Silvano Machado.
Durante a homilia, o pároco da Catedral, padre Roberto Júnior, foi muito didático e destacou que a Igreja Católica está vivenciando, durante 2016, um “jubileu extraordinário”, o Ano Santo da Misericórdia de Deus.
Na pregação, o padre Roberto Júnior envolveu a todos os alunos falando das sete Obras de Misericórdia Corporais e das sete Obras de Misericórdia Espirituais. Também enfatizou a importância de São José para Maria, Jesus e toda a humanidade, por conta da decisão que tomou, na ocasião, em tomar o filho de Deus, como sendo seu adotivo.

Este dia 18/03/2016, de grande importância para o Gigante Centenário, não podia ter sido melhor para professores, alunos, coordenadores e alguns familiares de estudantes presentes, como falou o prof. Albérico Fernandes, diretor do Diocesano de Garanhuns, dizendo da sua alegria, uma vez que a atividade principal de comemoração, todos os que fazem o Colégio entraram na Catedral de Santo Antônio pela “Porta Santa”. (Texto: Eugênio Sobrinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário