GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Governo de Pernambuco

DESTAQUES DA SEMANA

DOMINGO 20- Começamos com essa coluna semanal, depois um texto sobre as pessoas mais antigas de Capoeiras, os chamados troncos velhos, que são gerações antes das nossas. Divulgamos que o Blog do Poeta de Bom Conselho agote tem uma estrutura de uma pequena empresa, podendo seus anunciantes pagar com cartões de créditos as suas propagandas. Mostramos as comemorações dos 101 anos do Colégio Diocesano de Garanhuns. Postamos que o prefeito de Caetés, Armando Duarte, mais uma vez distribuiu o peixe da semana santa com a população mais carente do seu município. Noticiamos que a deputada Priscila Krause confirmou aqui em Garanhuns que vai se candidatar a prefeita da capital pelo seu partido o Democratas. Essa foi a última postagem do dia.


SEGUNDA 21- O dia começou com a notícia do jornalista Lauro jardim de O Globo, de que Aécio Neves tem tudo para se transformar no principal nome da operação Lava Jato. Noticiamos que a Polícia Rodoviária intensificou sua atuação para o período de semana santa nas estradas que cortam o estado. Denunciamos que a Cohab II e redondezas havia oito dias sem água. Mostramos a foto da primeira turma de pedagogia a se formar no município de Bom Conselho e falamos da entrevista que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, concedeu a um site do Rio Grande do Sul, condenando os abusos do juiz Sérgio Moro. Como tínhamos denunciado a falta d'água na Cohab 2, dissemos também que finalmente a Compesa tinha liberado o precioso líquido para aquela localidade. Postamos um texto de Michel Zaidan em que ele compara os posicionamento de algumas instituições como a CNBB e a OAB, que enquanto a Conferência dos Bispos ficou do lado da legalidade, a Ordem preferiu tomar decisão do lado golpista. Zaidan também comentou sobre os exageros de Sérgio Moro. 

TERÇA 22- Postamos que Marina Silva defende novas eleições, pois para ela o impeachment não resolve os problemas do país. Divulgamos que o prefeito de Lajedo Rossine Blesmany fez a tradicional entrega de peixe em seu município. Noticiamos que o bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, deu posse ao novo vigário paroquial de Capoeiras, Padre Geová, durante a missa de encerramento da Festa de São José desse ano. Publicamos um texto do jornalista Homero Fonseca, que fala sobre o absurdo partidarismo do judiciário brasileiro. Em seguida postamos uma matéria sobre a saia justa que o canal de notícias da Globo foi submetido, quando o professor universitário e comentarista internacional Reginaldo Nasser se recusou a dar entrevista à Globo News por achar que essa incita a violência e não faz jornalismo sério. Publicamos um texto do radialista Wando Pontes em que ele fala da satisfação do povo de Caetés com a atuação da Polícia Militar de Pernambuco, que segundo Wando, vêm fazendo com que a violência daquele município venha caindo gradativamente. Postamos a mensagem de páscoa do Colégio Santa Joana D'Arc e em seguida falamos da situação confortável politicamente falando, que vive o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, que irá definir quem será o seu vice na eleição desse ano. Comentamos da luta de Álvaro Porto por água no Agreste e também mostramos as comemorações da páscoa no Colégio Santa Joana D'Arc. Noticiamos que o ex-presidente Lula obteve uma vitória no STF, com a decisão do ministro Teori Zavascki que tirou o processo das investigações sobre Lula das mãos de Sérgio Moro colocando nas mãos dos ministros seus colegas. Mostramos o esquema de segurança montado para o jogo Brasil X Uruguai na Arena Pernambuco. Noticiamos que o nome do vereador Zaqueu Lins continua em evidência no município, com recentes pesquisas mostrando a boa aceitação ao nome do vereador. Mostramos que o sempre blindado pela grande mídia, Aécio Neves, teve mais uma vez seu nome envolvido com esquemas de propinas. Foi a sétima vez que o senador mineiro teve seu nome divulgado, sendo que dessa vez na lista de recebedores da empreiteira Odebrecht. Foi a última postagem do dia.

QUARTA 23-  Nossa primeira postagem foi sobre mais dois foras que que professores universitários deram a órgãos da grande mídia: professor Marquese na Folha e João Feres no G1. Falamos de nomes que constam na famosa lista da Odebrecht, como os pernambucanos Jarbas Vasconcelos, Roberto Freire, Raul Jugman, Mendonça Filho e até o ex-governador Eduardo Campos. O interessante dessa lista é que nela estão nomes que se colocam para os brasileiros como paladinos da ética e moral, como Aécio Neves, José Serra, Paulinho da Força dentre outros, mas não constando os nomes de Lula e Dilma. Publicamos que a prefeitura de Garanhuns através da Secretaria de Ação Social promoveu uma oficina para que crianças carentes aprendessem a fazer ovos de páscoa. Por último postamos uma reclamação vinda de São João contra a Compesa, segundo o morador que reclamou, mesmo com as barragens perto de sua capacidade máxima, o abastecimento não é satisfatório, e a culpa disso é do governador Paulo Câmara, que segundo o morador, não gasta um centavo com a melhora das tubulações.

QUINTA 24- Começamos com um texto de Altamir Pinheiro em que ele fala das bençãos do município de Capoeiras em receber um padre do quilate do padre Geová Ribeiro. Em  seguida falamos da organização dos protesto contra a Rede Globo. Postamos o texto da historiadora gaúcha Rita Roldão, que falou da corrupção no Brasil desde a data do seu descobrimento até os dias atuais. Por mais que tente associar os casos de corrupção apenas ao PT, vez por outra ficamos sabendo de certos nomes de pessoas que passam para o público a imagem de honestos. O desmascarado da vez foi Ratinho Junior, filho de Ratinho, apresentador do SBT, que vive a arrotar indignação contra casos de desvios de conduta. Divulgamos que as paradas de ônibus de Garanhuns serão adaptadas para atender melhor os portadores de necessidades especiais. Por último publicamos a resposta do ex-secretário da prefeitura de Capoeiras, Henrique Souza, que diz que as contas do então prefeito Dudu ficaram todas em ordem. Segundo Rico Souza, a imagem de um extrato bancário postado aqui, é a prova de que ele está falando a verdade.



SEXTA 25- Publicamos um texto do jornalista Jeferson Miola da Revista Carta Capital, que fala das várias armações da operação Lava Jato, par que apareça apenas os culpados desejados pelo polêmico juiz Sérgio Moro. Postamos um texto de Michel Zaidan, em que ele analisa o momento delicado em que vive o país. Segundo Zaidan, já se tem os criminosos, faltando só achar o crime para eles serem acusados. Publicamos que em Lajedo a secretaria de educação oferece 90 vagas para o curso de libras. Mostramos que começou em Garanhuns o programa Prefeitura nos Esportes, que vai beneficiar 500 crianças carentes. Noticiamos que o pernambucano Pedro Corrêa em delação premiada acusou mais alguns peixes grandes de terem recebido propinas, inclusive o senador tucano Aécio Neves e a sua irmã Andréa Neves, que era quem movimentava as finanças do político do PSDB. Postamos aqui o "alto nível" das discussões dos nossos deputados federais, quando essa semana Sílvio Costa (PT do B-PE) deixou Jair Bolsonaro (PP-RJ) puto da vida, ao dizer que ele não precisaria soltar a franga. Nessa postagem nós disponibilizamos o link do vídeo desse momento. Terminamos o dia com a triste notícia da morte por infarto do vereador Duda Nypon de Caetés. O parlamentar tinha 58, estava no  seu segundo e era da base aliada do prefeito Armando Duarte. 

SÁBADO 26-  Começamos mostrando que mais um mentor do golpe e que quer passar a imagem de íntegro, está na famosa lista da Odebrecth, o pernambucano Roberto Freire, que outrora militava junto com esquerdistas históricos e hoje está ao lado de todos que combatia. Divulgamos que o prefeito de Caetés, Armando Duarte, decretou luto oficial por três dias em seu município por conta da morte do seu amigo e aliado político, o vereador Duda Nypon. Postamos o convite do prefeito Izaías Régis para que o povo fosse à inauguração da reforma da Praça Capitão Tomás Maia, ampliação da Escola Salomão Rodrigues Vilela e da Unidade Básica de Saúde do distrito de Miracica. Encerramos o dia com um texto da jornalista Tereza Cruvinel, em que ela fala do descaminho que tomou a Operação Lava Jato, que segundo ela era para ter o grande culpado preso, que era o ex-presidente Lula, e o congresso cassando Dilma, mas que acontecimentos recentes, que mostraram que os grandes nomes do golpe estão atolados até o pescoço em corrupção e a grande resposta popular contra a ameaça da democracia, inclusive com grandes protestos contra a mentora do golpe, a Rede Globo, dificultam a execução do plano.

4 comentários:

  1. O BRASIL AINDA É NOSSO E POR ENQUANTO O BOI NÃO LAMBE. PT, NUNCA MAIS!!! A PROPÓSITO, JÁ VI MUITA GENTE PERDOANDO “O POVO” POR TER COLOCADO ESSA GENTE NO PODER. EU MESMO NÃO PERDOO DE MANEIRA ALGUMA!!! SÃO CULPADOS, SIM SENHOR, DESSES CANALHAS ESTAREM NO PODER!!! BOTO MAIS LENHA NA FOGUEIRA E DIGO MAIS, QUEM VOTOU NO PT, SEJA PARA PRESIDENTE, SEJA PARA DEPUTADO, SENADOR, GOVERNADOR, PREFEITO OU VEREADOR, A PARTIR DAS ELEIÇÕES DE 2006 É CÚMPLICE DE TUDO ISSO QUE AÍ ESTÁ. NÃO PORQUE TENHA VOTADO QUERENDO ESSA NOJEIRA TODA. É ÓBVIO QUE NINGUÉM VOTA COM O OBJETIVO DE DESTRUIR O PAÍS. MAS SÃO CÚMPLICES PELA IRRESPONSABILIDADE DE TER IGNORADO OS SINAIS. NO PRIMEIRO GOVERNO LULA HOUVE ESCÂNDALOS SUFICIENTEMENTE GRAVES PARA QUE OS ELEITORES USASSEM A REGRA DE OURO DO TRÂNSITO: NA DÚVIDA NÃO ULTRAPASSE!!! ULTRAPASSARAM... QUAL RECADO FOI DADO NAS URNAS?!?!?! NÃO IMPORTA O QUE FIZEREM, CONTINUAREMOS VOTANDO EM VOCÊS!!!

    COM A CARTA BRANCA ENTREGUE PELA POPULAÇÃO ATRAVÉS DO VOTO IMPENSADO E SACANA, PETRALHAS, LACAIOS, COITEIROS E OS DITOS ALIADOS SENTIRAM-SE INTOCÁVEIS. E TOME DINHEIRO NA CUECA, E HAJA LULINHA E LULECO COM A SEM-VERGONHICE DE COMPRA DE SÍTIOS E TRIPLEX E TOME TELEFONEMAS DE PUTARIA E ESCÂNDALOS E MAIS ESCÂNDALOS, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL(STF), MESMO APARELHADO POR SER UM PUXADINHO DO PT, TEVE QUE SE DOBRAR ÀS EVIDÊNCIAS E CONDENAR OS RÉUS DO MENSALÃO. RESULTADO?!?!?! O POVO SAFADO E IRRESPONSÁVEL IDEOLOGICAMENTE CONTINUOU VOTANDO NO PT.

    APESAR DA COMPOSIÇÃO DO CONGRESSO TER MUDADO UM POUCO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO, EM 2006 E 2010 O POVO LOTOU A CÂMARA E O SENADO DE PARLAMENTARES PETISTAS E ALIADOS. AGORA RECLAMA. AS MADALENAS ARREPENDIDAS SÃO BEM VINDAS AO ANTIPETISMO, MAS TÊM OBRIGAÇÃO DE TRABALHAR MUITO MAIS INTENSAMENTE PELA RECUPERAÇÃO DO PAÍS E PELA LIMPEZA NA POLITICA BRASILEIRA. MAS SABEM O QUE DESANIMA PROFUNDAMENTE, POR PROVAR QUE, SIMPLESMENTE, NÃO APRENDERAM ABSOLUTAMENTE NADA, MAIS NADA MESMO!!!

    É SÓ OLHAR A HISTÓRIA. A COMPOSIÇÃO DO CONGRESSO NÃO MUDA, NÃO HÁ RENOVAÇÃO!!! AS ELEIÇÕES DIRETAS DE PARLAMENTARES MANTIVERAM, SEMPRE, OS MESMOS CACIQUES, OS MESMOS LÍDERES, QUE SÃO OPERADORES, PARTICIPANTES OU, NA MELHOR DAS HIPÓTESES, CONIVENTES COM ESSA SUJEIRA TODA PATROCINADA PELO PT. RENAN CALHEIROS NÃO VOLTOU DEPOIS DE TER RENUNCIADO PARA NÃO PERDER O MANDATO?!?!?! E AINDA POR CIMA OS SENADORES DE SEMPRE NÃO DERAM A ELE A PRESIDÊNCIA DO SENADO?!?!?! COLLOR NÃO VOLTOU POR DUAS VEZES? E PASMEM, NAS DUAS OPORTUNIDADES DERROTOU HELOÍSA HELENA!!! E ASSIM POR DIANTE. O TRABALHO É ENORME. A MISSÃO PARECE IMPOSSÍVEL! MESMO QUE O PT CAIA, AINDA FALTA MUITO, MAS MUITO MESMO, PARA QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA TENHA ALGUMA MATURIDADE POLÍTICA E, PELO MENOS, GERE UMA RENOVAÇÃO, TIRANDO DO PODER AS FAMÍLIAS QUE SEMPRE ESTIVERAM LÁ, IMPEDINDO O PAÍS DE ALCANÇAR SEU POTENCIAL DE DESENVOLVIMENTO. É MUITO TRISTE CONVIVER COM ESSES COITEIROS PETRALHAS. MAS HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL: VAMOS MANDAR PARA A PUTA QUE PARIU TODA ESSA CORJA MARGINOLULOPETISTA E OS NAZICOMUNOPETRALHAS QUE DEVASTARAM ESTA PÁTRIA SEM DÓ NEM PIEDADE... XÔ CARNIÇA!!! XÔ MUNDIÇA!!!

    P.S.: - Para vocês terem uma ideia quem são essas pestes, leiam isto: "ONDE ESTÃO AS MULHERES DE GRELO DURO DO NOSSO PARTIDO?!?!?!" Isso é Lula boca porca, pelo telefone, demostrando todo seu respeito pelas cumpanhêra!!! XÔ MUNDIÇA!!! XÔ CARNIÇA!!!





    ResponderExcluir
  2. Um dos comentários mais apurado, seguro e lúcido que eu li nos últimos tempos. De parabéns pelo o que escreveu Altamir. Foi no âmago da questão. É o que faz o bom blog do blogueiro Almeida, além do ótimo conteúdo escrito por ele, os comentários, assim como este.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos limpar o Brasil, as pessoas falam só do PT , mas quase todos os partidos estão envolvidos , então fora PT, fora PSDB, fora PMDB, fora PPS , fora PP etc. Temos que ver qual politico e partido que não esta envolvido com falcatruas, se é que existe , pois se gritar pega ladrão não fica um , agora se escapar alguém me diga.

    ResponderExcluir
  4. O que sujou mesmo foi o comentário desse anonimo.

    ResponderExcluir