SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

domingo, 20 de março de 2016

DESTAQUES DA SEMANA

DOMINGO 13- Na nossa primeira postagem mostramos que os alunos da rede municipal comemoraram o "Dia de Garanhuns", cin várias atividades sobre a história do município. Do 247 postamos a postura anti-democrática da Rede Globo, que criticou duramente o pedido de direito de resposta do ex-presidente Lula depois de ser massacrado por quase 10 minutos no JN no dia anterior. A notícia triste desse dia foi a morte de Eronides Vidal, ex-gerente do Banco do Nordeste em Garanhuns. Falamos também da festa de São José em Capoeiras, que nesse dia teve a apresentação do cantor Gabriel Diniz, o GD. Noticiamos que o ex-deputado Carlos Batata vai usar o slogan de Miguel Arraes em sua campanha para prefeito em Capoeiras. Em um adesivo com um desenho de um ramo de batata está escrito: "a esperança está de volta". Publicamos esta coluna, que mostra o resumo do que foi notícia no blog e em seguida mostramos que Aécio Neves, Geraldo Alckmin e Marta Suplicy foram hostilizados nas manifestações contra o PT em São Paulo. Do site "Cloaca news", publicamos um texto bem interessante que fala do luxuoso apartamento do jornalista global Ali Kamel, o manda-chuva da plim plim. Publicamos uma carta que Leonardo Boff enviou a Lula, em que ele fala dos riscos de perdas das conquistas sociais conquistadas nos anos de governos petistas. Divulgamos a vinda do ex-governador Mendonça Filho à Garanhuns. Postamos que o juiz Sérgio Moro e o deputado de extrema direita Jair Bolsonaro foram os grandes beneficiados pelas manifestações do domingo, pois os dois foram reverenciados como deuses no carnacoxinha. Encerramos com um texto do radialista Wando Pontes, onde ele nos fala do crescimento da cidade de Caetés. Segundo Wando, a administração exemplar do prefeito Armando Duarte somada a vinda de empresas dos parques eólicos fizeram com que Caetés desse um salto em desenvolvimento.



SEGUNDA 14- Iniciamos a semana com uma pequena avaliação do governo Izaías Régis. Na postagem citamos algumas obras e outras realizações. Mostramos que o Colégio Diocesano está antenado na modernidade, por isso criou um aplicativo para celular e smartphones com informações úteis para seus alunos. Além do App, o Gigante da Praça da bandeira também está nas redes sociais como Facebook, Istagram e Youtube. Publicamos que a carta de Frei Leonardo Boff para Lula, pode ter influenciado o ex-presidente a aceitar ser ministro da presidente Dilma Roussef. Em um texto de Josué Nogueira, postamos que o governador Paulo Câmara iria a Canhotinho para solenidade de filiação ao PSD de Álvaro e Felipe Porto. Mostramos que em Lajedo todos são tratados com o devido respeito e carinho, pois até em uma academia pública da cidade o ambiente é climatizado para o conforto de quem se exercita. Divulgamos também que em Garanhuns cerca de 500 crianças carentes serão atendidas com programas ligados ao esporte.



TERÇA 15- Nosso primeiro post foi falando sobre as contas públicas do primeiro ano de administração de Armando Duarte na Prefeitura de Caetés, que por incrível que pareça só foram aprovadas pelo TCE depois de 15 anos. Todos os prefeitos antes dele, ligados a Zé da Luz, inclusive o próprio, tiveram suas contas rejeitadas.



QUARTA 16- Noticiamos que numa luta conjunta do deputado estadual Álvaro Porto e o prefeito de Lajedo Rossine Blesmany, eles buscam recursos para o seu município. Publicamos que o senador Delcídio Amaral jogou farofa no ventilador, e entregou um monte de gente, inclusive muito peixe graúdo. A curiosidade é que mais uma vez o sempre blindado Aécio Neves foi citado na delação. Publicamos que depois de vários dias de expectativa, finalmente Lula foi nomeado como ministro chefe da Casa Civil. A medida evidentemente causou a ira da oposição, e o seu maior partido, a Rede Globo, passou a insuflar a população a protestar durante todo o dia. Publicamos uma nota da Prefeitura de Palmerina onde são rebatidas as denúncias feitas por um morador daquele município.Divulgamos a intensificação da Prefeitura de Bom Conselho no combate ao mosquito aedes aegypti. Noticiamos que o deputado Alberto Feitosa trocou de partido. Deixou o PR e foi para o Solidariedade, SD. Do jornalista da Folha de São Paulo, Clóvis Rossi, publicamos a análise que o governo Dilma Roussef chagou ao fim. Segundo o jornalista a ida de Lula para a Casa Civil é a prova disso. Divulgamos que o ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão, solicitou ao governador Paulo Câmara a liberação de mais  recursos para as cidade do Agreste Meridional. A notícia mais importante do dia foi a que o juiz Sérgio Moro mandou grampear o telefone do ex-presidente Lula e em seguida quebrou o sigilo das conversas para a Rede Globo, que editou as gravações e jogou no ar. Nesse dia a emissora carioca dedicou toda sua programação para tentar derrubar o governo do PT. Essa irresponsável decisão do magistrado levou o Blog Cafezinho a dizer que ele enlouqueceu. Nós publicamos aqui. Por último divulgamos mais algumas ações da Prefeitura de Bom Conselho.



QUINTA 17- Noticiamos que 16 mil famílias inscritas no Programa Bolsa Família de Garanhuns irão receber da Celpe lâmpadas leds, que economizam energia. Postamos sobre a vinda da deputada Priscila Krause a Garanhuns, no encontro do Democratas. Publicamos um texto de Homero Fonseca, em que ele compara a postura do juiz Sérgio Moro e as atidudes da mídia golpista de hoje  com as atitudes de Carlos Lacerda, o homem que ajudou a derrubar Getúlio, com suas constantes acusações ao governo, verdadeiras ou não, como acontecem atualmente. Ao dar posse a Lula e outros ministros, Dilma fez um discurso sereno sobre a situação atual do país. A presidenta aproveitou para alfinetar a mídia do país, que funciona como o mais ferrenho partido de oposição ao seu governo. Segundo Dilma, é preciso ficar atento a o que ela chamou de trama golpista. O fato curioso da cerimônia, foram as palavras de ordem contra a Globo em que a própria transmitia ao vivo a solenidade para todo Brasil. Postamos que em Canhotinho, o deputado Álvaro Porto, em sua primeira fala no novo partido, não poupou críticas ao governo federal. Postamos também que o juiz paulista Itagiba Catta Preta Neto, concedeu uma liminar suspendendo a posse do ministro Lula. O "pequeno" problema é que Itagiba é eleitor declarado do PSDB e em suas redes sociais o que mais tem são fotos deles nas passeatas coxinhas e ataques ao PT. A credibilidade dele é mais ou menos como se Bacalhau fosse arbitrar um jogo do Santa Cruz. Encerramos o dia falando dos problemas de iluminação pública em todas as cidades da região, que levou a CODEAM a convocar uma reunião para discutir o caso.



SEXTA 18- Começamos com um texto de Michel Zaidan em que ele fala da ideia de Renan Calheiros de criar um sistema semi parlamentarista no Brasil. Segundo Zaidan, os cacos que existem hoje não formam um partido com condições de representar a sociedade e entregar o governo aos salteadores desses, é transformar o país numa república de bananas. Como era de se esperar, deu a lógica. Quem ganha as eleições é quem nomeia seus auxiliares. Não adiantou todo o carnaval do juiz e militante do PSDB Itagiba Cata em suspender a posse de Lula na Casa Civil. No outro dia um desembargador derrubou a absurda decisão e manteve a nomeação. Mostramos aqui. Divulgamos que o município de Lajedo pode ser premiado pelo SEBRAE no IX Prêmio Prefeito Empreendedor, pois está entre os finalistas. Publicamos um texto em que falamos dos perigos do atual momento político do Brasil, onde um juiz de primeira instância, o Super Moro, teve a ousadia de mandar grampear o telefone da chefe da nação. Mostramos que no passado essa mesma cantilena sobre corrupção serviu de desculpa para tirar do poder presidentes eleitos democraticamente. Publicamos que o MP arquivou o processo em que opositores de Izaías Régis o acusavam de descumprir a lei geral de acesso a informações públicas. Mostramos que numa decisão sensata e lógica, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, junto com seus colegas nordestinos, assinou uma nota contra o impeachment da presidente Dilma Roussef, golpe que vem sendo tentado desde que ela assumiu em seu segundo mandato.



SÁBADO 19-  No dia de São José e do titular desse blog começamos com o governador Paulo Câmara desdizendo o que já disse antes. Ele negou ter assinado a nota contra o impeachment que seus colegas nordestinos assinaram. Bola fora do gestor. Mostramos mais das manifestações da sexta 18 a favor de Lula e do PT, onde vários artistas compareceram em várias capitais do país. Noticiamos que nossa capital realizou a maios passeata a favor de Dilma Roussef, Lula e o PT que o estado já viu. Postamos que Gilmar Mendes, ministro do Supremo claramente anti Lula e anti PT, suspendeu a posse do ex-presidente como ministro chefe da Casa Civil, coisa que já era esperada. Analisamos todo medo que os tucanos têm das urnas e todo processo democrático, das blindagens de tucanos emplumados como Alckmin, Serra e Aécio, e de como as passeatas do dia 18 deram um alerta de como o povo não aceita mais golpes. Mostramos o projeto do Colégio Santa Joana D'Arc, que é o Joana D'Arc com Cristo. Divulgamos que começaram as apresentações da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, onde só no primeiro dia de espetáculo são esperadas cerca de oito mil pessoas. Falamos da contra mão que o governador Paulo Câmara sempre insiste em pegar, indo sempre pro lado contrário da vontade da maioria do povo. Foi assim na eleição presidencial quando ele votou em Aécio e Dilma obteve 70% dos votos no estado e está sendo assim agora quando Pernambuco realizou a maior manifestação de apoio ao governo do PT e ele foi à imprensa negar que tinha assinado uma nota contra o impeachment. A jovem de Garanhuns Sthefanny Lins fez um belo texto falando dos seus motivos para apoiar o governo do PT e o ex-presidente Lula. O texto viralizou nas redes sociais e nós resolvemos publica-lo no blog. Encerramos o dia noticiando que o vereador Gersinho Filho deixou o Partido Solidariedade e se filiou ao PTB, partido do prefeito Izaías Régis, aproximando-se cada vez mais do gestor.

3 comentários:

  1. DURANTE OS 13 ANOS DE LADROAGEM DESENFREADA DOS PETRALHAS E COMUNAS DE TODOS OS NAIPES, A SEMANA QUE PASSOU FOI A MAIS RICA DE TODAS ELAS, PARA A NAÇÃO BRASILEIRA, QUANDO APARECEU AO VIVO E EM CORES E PELAS GRAVAÇÕES TELEFÔNICAS TAMBÉM, OS PODRES PODERES DO BANDO, GRAÇAS A POSIÇÃO ENÉRGICA DO IDOLATRADO JUIZ SÉRGIO MORO E DO TURRÃO MINISTRO DO STF, GILMAR MENDES QUE, FINALMENTE, FEZ VALER A LEI AO MANDAR LULA PARA A PUTA QUE PARIU!!! POIS BEM, AO ASSOCIAR SUA DESASTRADA PRESIDÊNCIA ÀS INVESTIGAÇÕES QUE RONDAM AS PERIPÉCIAS E MALANDRAGEM DO JARARACA DE PELÚCIA, DILMA, POR SER UMA FIGURA INTRAGÁVEL DEU AS COSTAS PARA O ASFALTO. NO DOMINGO PASSADO(13/3), AS RUAS RONCARAM PELO IMPEACHMENT COM CERCA DE 3,5 MILHÕES DE PESSOAS, PELA PRISÃO DE LULA E PELA CANONIZAÇÃO DO JUIZ DA LAVA JATO, SÉRGIO MORO. EM RESPOSTA, DILMA TRANCOU-SE EM SEUS RANCORES, TROUXE O INVESTIGADO PARA DENTRO DO PLANALTO, ARRANCHANDO-O NA CASA CIVIL E DECLAROU GUERRA AO MAGISTRADO DA “REPÚBLICA DE CURITIBA”. QUER DIZER: COMPROU BRIGA COM O MEIO-FIO, LASCOU-SE!!! TOMOU NA CHAPULETA!!!


    PARA O CASAL 20(LEIA-SE: UMA JARARACA COVARDE E UMA SURUCUCU TONTA), TUDO QUE VIER SERÁ EPÍLOGO. O EPÍLOGO CADA HORA MAIS ENCORPADO: LULA NAS MÃOS DE MORO; DILMA REJEITADA PELA RUA; OAB JÁ SE BANDEOU; RENAN DEU UM COICE NA ANTA; PMDB ANTECIPOU APARTAÇÃO, DEIXANDO DILMA NA RUA DA AMARGURA E SEM SALVO CONDUTO; O QUE SE SABE É QUE O JARARACA BARBUDO E A SURUCUCU DENTUÇA FORAM COLOCADOS NO SACO E ENVIADOS AO SERPENTÁRIO DO BUTANTÃ PELOS "HERPETÓLOGOS" SÉRGIO MORO E GILMAR MENDES. FALTA AGORA PEGAR AS TRAIÇOEIRAS CASCAVÉIS VERMELHAS QUE SE ALIMENTAM DE MORTADELA, ESPÉCIE QUE SE TORNOU UMA PRAGA E QUE EMPESTEIA O PAÍS HÁ MAIS DE 13 ANOS. HAJA PAU PARA BATER NA CABEÇA DESSAS PESTES PEÇONHENTAS. DE TANTA PODRIDÃO, SÓ TENDO NARIZ DE AÇO, PARA AGUENTAR O MAU CHEIRO QUE EXALA DESSE GOVERNO DEFUNTO...


    COMO AFIRMOU O JORNALISTA JOSIAS DE SOUZA, SUSPENSA PELO MINISTRO GILMAR MENDES, DO STF, A NOMEAÇÃO DE LULA PARA A CHEFIA DA CASA CIVIL AINDA DEPENDE DE UM JULGAMENTO QUE OCORRERÁ NO PLENÁRIO DA SUPREMA CORTE. A ESSA ALTURA, PORÉM, O VEREDICTO POUCO IMPORTA. DILMA JÁ ASSOCIOU SUA COMBALIDA IMAGEM ÀS SUSPEITAS QUE RONDAM LULA. NO IMAGINÁRIO DA PLATEIA, RESTOU A CONVICÇÃO DE QUE, EM POLÍTICA, NADA SE PERDE E NADA SE TRANSFORMA. TUDO SE CORROMPE.

    P.S.: - É bom afirmar ou dizer com todas as letras que, o povo decente além de não aceitar a mentira como arma é radicalmente contra a cegueira ideológica e vigarice intelectual praticadas por essa esquerda rombuda e da enojante petralhada mulambenta. O que esses coxinhas vermelhos merecem são o eterno desprezo e o merecido esquecimento. Aliás, veneno de jararaca causa amnésia...

    ResponderExcluir
  2. COM AQUELA BOCA PODRE DO LULA, O GOVERNO PETRALHA E SEUS SÍMBOLOS ESTÃO SUBMETIDOS A UMA ATMOSFERA EXCESSIVAMENTE OBSCURA: VIROU BREU!!! TREVAS!!! NEGRUMES DE SÁBADO DE ALELUIA!!! ALÉM DE REPROVAR DILMA (69%), A MAIORIA DOS BRASILEIROS DESEJA O SEU IMPEACHMENT (68%) OU A SUA RENÚNCIA (65%). PARA PIORAR, MAIS DA METADE DO ELEITORADO (57%) AFIRMA QUE JAMAIS VOTARIA EM LULA, JAMAIS!!! DIANTE DE UM QUADRO DESMANTELADO DESSE, SERIA RAZOÁVEL QUE A OPOSIÇÃO VIVESSE UM MOMENTO ÁUREO, PORÉM, SUCEDE O OPOSTO. SÓ EXISTE UM HOMEM NO BRASIL, QUE NÃO É POLÍTICO, MAS TODO AS PESSOAS DECENTES DESSA NAÇÃO, O IDOLATRA E TEM POR ELE UM EXAGERO MERECIDO DE VENERAÇÃO, CHAMA-SE: JUIZ SÉRGIO MORO, O CABRA QUE VAI APEAR, DERRUBAR, DEMOLIR O PT DO PODER...

    ILUDIDO E LUDIBRIADO EM 2014 PELA MARQUETAGEM PETISTA DO CADEIEIRO JOÃO SANTANA, O ELEITOR CONSCIENTE NÃO PARECE DISPOSTO A FAZER PAPEL DE BABACA NOVAMENTE. DAÍ O MEDO QUE O POVO TEM DO MORDOMO DE VAMPIRO ASSUMIR ESSE BAGULHO E O PMDB DO PILANTRÃO DO MICHEL TEMER FAÇA USO DAQUELE ADÁGIO POPULAR VIRANDO UMA ESPÉCIE DE SÃO JORGE, QUE FORA ENVIADO PARA SALVAR A DONZELA, MAS ACABOU SE CASANDO COM O DRAGÃO... O COMPORTAMENTO TITUBEANTE DE BOA PARTE DA OPOSIÇÃO NÃO TEM AJUDADO MUITO NA MELHORIA DE SUA IMAGEM. PODEMOS LOCALIZAR NA HISTÓRIA RECENTE DO PAÍS VÁRIOS MOMENTOS EM QUE O PSDB, POR EXEMPLO, ESTEVE COM A FACA E O QUEIJO NÃO MÃO PARA ACABAR COM O REINADO DOS ARRUACEIROS PETRALHAS E, NA HORA "H", MIJOU PRA TRÁS, RECUANDO, SEMPRE COM CHEIRO DE UM ENORME ACORDÃO. CERTA VEZ, O EX-PRESIDENTE FêHáCê CHEGOU A DIZER QUE A DEMOCRACIA BRASILEIRA NÃO SUPORTARIA MAIS OUTRO IMPEACHMENT... É SER MUITO FILHO DA PUTA UM FILHO DA PUTA DESSE, VOMITAR TAMANHA ASNEIRA!!!

    O NETINHO QUERIDO DO TANCREDO, AÉCIO NEVES É UM DOS SUJEITOS MAIS COVARDES E MATREIROS QUE A POLÍTICA NACIONAL PARIU(O AVÔ CAGADO E CUSPIDO!!!). HÁ 2 ANOS QUE O DESGOVERNO PETRALHA DESSA presidANTA ESTÁ APANHANDO E ESSE SUJEITO MESQUINHO SEQUER COGITOU UMA POSIÇÃO DE PROTAGONISMO, ESTÁ SEMPRE ESCONDIDO, NUNCA O VEMOS COMO OPOSITOR DE VERDADE. É O TIPO DO MINEIRINHO QUE NASCEU COM A MARCA DA MATREIRICE E NÃO HÁ RAZÃO MUNDANA QUE O FAÇA ABANDONAR. MUDAR PRA QUÊ?!?!?! A COISA É CABAL, CATEGÓRICA, DEFINITIVA: TEREMOS POUCAS OPÇÕES, A PARTIR DA VACÂNCIA DO MAIOR CARGO DO PAÍS. NO PT, NÃO SOBRARÁ NINGUÉM; NO PMDB, TALVEZ A PAPUDA NÃO CAIBA TODO O PARTIDO, POIS DIFICILMENTE SOBRARÁ ALGUÉM PARA REPRESENTAR ESSE BALAIO DE GATO QUE É O PARTIDO DO SAUDOSO Dr. ULISSES; QUEM SABE ESTEJA SURGINDO UMA NOVA ESTRELA NO ESPAÇO SIDERAL NO ANO DE 2018: DE MINHA PARTE, ARRISCARIA UM PALPITE NUMA CONSTELAÇÃO MORAL QUE É O ILUMINADO PERNAMBUCANO CRISTOVAM BUARQUE...


    P.S1.: PT e PSDB tornaram-se prisioneiros de uma incoerência. Na oposição, esses dois partidos safados prometem o que existe de mais moderno, uma tecnologia avançada, o novo. Mas no poder, aliam-se às forcas mais retrógradas e obsoletas da política brasileira.

    P.S2.: - O fruto proibido, que o PT comeu, estava bichado de PSDB...

    ResponderExcluir
  3. Batata candidato? É brincadeira. Batata não resiste, minimamente, a qualquer ponto de interrogação. Deus salve Capoeiras. É o retorno da pistola, ameaças e da política da agressão.

    ResponderExcluir