ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR LAJEDO

Por Willian Deyvson Galdino
Em julho do ano passado fui chamado ao gabinete do prefeito Rossine Blesmany, e recebi do mesmo uma notícia excelente: com o apoio do Ministro Gilberto Kassab e do Deputado André de Paula,Lajedo havia incluida na rota do revezamento da Tocha Olímpica, e ele havia me designado como chefe da força-tarefa local.
Lajedo, excetuando o paraíso de Fernando de Noronha, seria a única cidade, com menos de 100 mil habitantes que receberia a tocha. Enorme honra e responsabilidade...
O primeiro passo foi o burocrático. Expedição de ofícios, levantamento de dados e por aí vai...
Posteriormente vieram as reuniões, aonde saímos, junto ao COB, pelas ruas da cidade fazendo as marcações dos locais aonde ocorrerão a troca de condutores da tocha (essa parte posso adiantar, oito pessoas conduzirão a tocha).
Existe até um episódio pitoresco, quando a Força Nacional veio a Prefeitura e sai com os mesmos, alguns oposicionistas tiraram fotos e veicularam no whatsapp que a Polícia Federal estava me prendendo. Tolinhos... Rsrsrs
Tivemos ainda a graça de poder indicar um condutor, e pessoalmente procurei a direção de um dos colégios da rede municipal, no bairro do Bom Jesus, e pedi aos professores que me indicassem o aluno mais destacado do educandário, que imediatamente aceitou, me dizendo as seguintes palavras: "vou deixar meu nome na história de Lajedo."
Pois bem, hoje foi o anúncio das cidades rota, e pasmem, tem gente em Lajedo reclamando, dizendo besteira, que a tocha vai vir aqui por acaso, que a Prefeitura nada fez e blá, blá, blá.

Pessoal, devemos é comemorar, o marco histórico que a gestão comandada pelo Prefeito Rossine conseguiu trazer para nossa história, que refletirá de forma benéfica para nossa terra, servindo de inspiração para nossa juventude e revelando ao Governo Federal a pujança de Lajedo.

Um comentário:

  1. Se passar na Favela do Açude vão rouba-la para fazer um cachimbo de Crack!!! KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir