PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SPORT SE CURVA À REDE GLOBO

Por Junior Almeida

Imaginem a seguinte situação: o sujeito tem um carro pra vender por um determinado valor a um homem dono de uma agência de carros a quem ele já vendeu outros veículos. Esse eventual comprador paga o que o vendedor quer, nada mais do que isso. O problema é que esse comprador é extremamente arrogante por ser rico, e o dono do carro sabe que ele paga bem mais por carros iguais ao seu. O cara da agência pouco se importa com ele, e muitas vezes o humilha na presença dos outros donos de carros. 

Então aparece um homem desconhecido, outro comprador para o carro, oferecendo bem mais dinheiro por ele, só que o vendedor mesmo recebendo bem menos vende o carro ao dono da agência. O negócio era garantido, era dinheiro na mão, mas o dono do carro não quis. Preferiu ganhar menos e de vez em quando se humilhado. Quem entende?

Essa pequena historinha, é mais ou menos o que está acontecendo com o Sport Club do Recife, que fechou o contrato dos seus jogos para tv fechada com a Globo para 2019 e 2020 na tarde de ontem durante um almoço com a imprensa em um restaurante no Bairro de Boa Viagem. O presidente que o canal Esporte Interativo o procurou, mas que preferiu a plim plim, por conta da agilidade de negociação.

Agora o que não dá pra entender, e deixa margens de se suspeitar de um negócio assim, é que Martorelli confirmou que a proposta da Globo é menor. Ou seja, o Sport, através do seu presidente, preferiu ganhar menos. Martorelli explica que ainda assim, a cota cresceu em termos numéricos quando comparado com a média anual do atual contrato, e segundo ele o Sport ganhou um bônus, de valor não divulgado, por ter assinado o contrato com a Globo. O presidente frisou porém que esse bônus não foi adiantamento de cotas, mas sim uma espécie de luva por ter firmado o novo acordo.

Resta saber o que o torcedor que sempre reclama de ser preterido pela Globo em benefício dos times do eixo Rio/São Paulo acham da decisão do seu mandatário. Quantas vezes a emissora disse que o Flamengo era o campeão brasileiro de 1987, enfurecendo os rubro negros pernambucanos? Quantas vezes o Leão jogou fora de Recife, no horário de jogos na tv, mas a emissora transmitiu jogos enlatados para Pernambuco? Complicado. Agora que aparece uma chance de se livrar da ditadura imposta pela Globo, o Sport se posiciona de maneira subserviente à emissora carioca. 

Um comentário:

  1. A Globo é um lixo mesmo, virou até clichê dizer isso. Ela passa por cima das peculiaridades regionais e trata os brasileiros como se fossem todos cariocas, apreciadores de escolas de samba e do futebol decadente daquelas bandas. A melhor solução é boicotar esta emissora nefasta.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA