PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROMOTOR PAULISTA CHAMA LULA DE MARGINAL

Por Junior Almeida

Estava tudo certo. O circo estava armado para o espetáculo de hoje às 11 da manhã no fórum da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, onde eram esperados para depor, o ex-presidente Lula, sua esposa Marisa Letícia, e mais duas pessoas. O ato de exibição e humilhação pública havia sido solicitado pelo promotor paulista Cássio Conserino (foto), que mesmo antes de intimar Lula para depor, já tinha alardeado na imprensa as suas intenções e até sua decisão. O problema é que Conserino não contava que isso poderia dar errado. Ontem o Conselho Nacional do Ministério Público concedeu uma liminar que suspendeu o depoimento de Lula marcado para hoje, atendendo ao pedido do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que apontou que o promotor Cássio Conserino, autor da denúncia, estava indo além de suas funções.

Mesmo com os depoimentos cancelados, militantes se mobilizaram através das redes sociais com a hashtag #PovoComLula sendo as mais comentadas do país no Twitter hoje pela manhã. Militantes contra e pró Lula foram também para frente do fórum da Barra Funda, onde ficaram separados uns dos outros por um cordão de isolamento feito pela PM paulista. Segundo o Jornal Hoje da Rede Globo, os petistas estavam em maior número, e por isso avançaram pra cima dos tucanos. A reportagem diz também que os “vermelhinhos” atiraram pedras para o lado dos “verdes e amarelos”, o que dá a entender que eram pobres e indefesos manifestantes. A mesma reportagem se contradiz quando mostra um homem ferido sendo socorrido, justamente um manifestante petista de camisa vermelha.

A reportagem do JH segue, com uma dramatização emocionante, especialidade das novelas da emissora, fazendo o telespectador pensar que o repórter estar numa praça de guerra, pois esse usa capacete e segura uma máscara de gás em uma das mãos, enquanto mostra uma suposta vítima fatal do sangrento combate: o boneco inflável do ex-presidente Lula vestido de presidiário, que estava murcho ao lado de paus e pedras, o boneco chamado de “pixuleco”, pelos partidários contrários ao PT .

Depois dessas cenas, o repórter José Roberto Burnier entra em cena, vestindo terno e gravata, postado ao lado das bandeiras do Brasil e de São Paulo, com os olhos arregalados com a expressão de que estava assustado noticiando o fim do mundo. Ele lendo o que estava numa folha de papel, diz que a decisão de cancelar o depoimento de Lula, foi tomada tarde da noite pelo juiz e conselheiro Valter Araújo, só faltando usar a expressão “na calada da noite”, para deixa mais claro que foi uma decisão ilegal. 

Em outro trecho da reportagem, a partir do minuto 7,25’ do vídeo (que você pode ver AQUI), aparece o candidato à estrela da mídia e herói da direita, o promotor Cássio Conserino, nitidamente constrangido, lendo uma nota em que diz que a decisão do juiz Valter Araújo de não permitir que Lula fosse depor, era equivocada, que o conselheiro foi induzido ao erro. Mais à frente o promotor demonstra todo seu ódio ao ex-presidente Lula e todo o seu desequilíbrio. Elevando seu tom de voz, o promotor diz que Lula se considera acima e à margem da lei, ou seja: Para Conserino, o ex-presidente Lula é um simples marginal.

Ao final da reportagem, a Globo deixa claro que essa foi uma decisão provisória, mas que a qualquer momento Lula será chamado para dar explicações sobre o seu suposto patrimônio. Como sempre a plim plim mostra de que lado está, e cada vez mais recruta seus telespectadores para o lado da sua tese. Ela parece só não se dar conta que esse é um dos motivos que levam sua audiência cada vez mais de ladeira abaixo, inclusive com situações constrangedoras como as que aconteceram no carnaval e recentemente no estádio do Corinthians.

11 comentários:

  1. EI, O QUE FOI QUE ACONTECEU, HEIN MANO, LÁ NO FÓRUM DA BARRA FUNDA, ZONA OESTE DE SÃO PAULO?!?!?! QUANDO TODO MUNDO ESPERAVA MAIS UM SHOW DE PALAVRÓRIO, DE FRASES DE EFEITO POPULARESCO, DE UMA CONVERSA DE POLÍTICO PARA POLÍCIA, CARA A CARA, FRENTE A FRENTE, ASSIM DE HOMEM PRA JUSTIÇA, EIS QUE O CASAL TRIPLEX FUGIU DA RAIA!!!

    O POLÍTICO MAIS MENTIROSO DO BRASIL FOI POSTO A FUGIR DA GRANDE CHANCE DE DEFENDER SUA HONRA, SUA DIGNIDADE. BASTARIA DIZER A VERDADE E PRONTO. OU SEJA, NUNCA VENDEU MEDIDAS PROVISÓRIAS, COMO TAMBÉM NUNCA POSSUIU TRÍPLEX NO GUARUJÁ OU MUITO MENOS FAZENDA EM ATIBAIA, E ESTAMOS CONVERSADOS, ORA BOLAS!!! COMO DIZ O JORNALISTA SÉRGIO SIQUEIRA: “À LUZ MERIDIANA DO SOL, NUNCA FOI TAMBÉM DA CALADA DA NOITE”...

    SERÁ QUE TODA ESTA CHAFURDAÇÃO TEM A VER COM AS PALESTRAS(?) DELE EM RAZÃO DE TER HAVIDO COINCIDÊNCIA DE HORÁRIOS TANTO NA AGENDA DO PALESTRANTE DE PROSTÍBULO COMO DO PROMOTOR CÁSSIO. ESSA PROTELAÇÃO NO SHOW DE ORATÓRIA QUE LULA DARIA AOS SEUS INQUISIDORES NESTA TARDE PLÚMBEA DE QUARTA-FEIRA JÁ NOS ESTERTORES DO HORÁRIO DE VERÃO, VOLTO A REPETIR, SÓ PODE TER UMA JUSTIFICATIVA: A DATA DO DEPOIMENTO COLIDIU COM UMA PALESTRA INTERNACIONAL, AGENDADA AINDA NOS VELHOS E BONS TEMPOS DOS GRANDES E DESINTERESSADOS PATROCINADORES, LÁ PARA ALGUNS DOS DITADORES AFRICANOS DE SUA AFEIÇÃO E AMIZADE.

    TODO O BRASIL CONTINUA ÁVIDO DE ESPERANÇA POR UMA RESPOSTA ADEQUADA, TODOS QUEREM UMA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL PARA O TRIPLEX NO GUARUJÁ, O SÍTIO E O BARQUINHO NO MATAGAL DE ATIBAIA, A COLOCAÇÃO EXCLUSIVA DA BEM PROVIDA ANTENAS DA OI PARA PEGAR SINAL DE CELULAR BANDALARGA, MANGALARGA E O ESCAMBAL A QUATRO NA INÓSPITA E HARMONIOSA SERRA DA CANTAREIRA?!?!?! POIS BEM, O LULA NOS FRUSTROU!!!

    P.S.: - Sinceramente, não há nada tão sincero e eloquente quanto o medo...




    ResponderExcluir
  2. É impossível explicar os casos do tríplex e do sítio de Atibaia. Lula conseguiu este adiamento, mas tem um encontro marcado com o juiz federal Sérgio Moro na próxima semana. Será por videoconferência, não faz mal, porque de toda forma ele terá de dar explicações. Não adianta alegar que é um perseguido político. Se assim fosse, deveria fazer como o Julian Assange e se refugiar na embaixada do Equador, Cuba ou Venezuela. Qualquer homem honesto tem condições de se apresentar à Justiça sempre que convocado, não procura escapar.

    ResponderExcluir
  3. O SuperMacunaíma que escapou do Mensalão ainda não entendeu que, depois de tropeçar no Petrolão, despencou do elevador privativo do apartamento na praia das Astúrias e atolou num sítio em Atibaia. Alguém precisa dizer ao fundador de um Brasil imaginário que o país real se cansou de tanta ladroagem e está ao lado dos juízes sem medo e dos promotores altivos. Usando como laranja um deputado federal, a tropa de advogados acampada no Instituto Lula raspou o fundo do tacho das chicanas e conseguiu adiar o encontro, em companhia de Marisa Letícia, com um representante do Ministério Público paulista. O investigado talvez até consiga livrar-se do promotor Cássio Conserino. Mas são muitos os homens decididos a aplicar a lei na terra arrasada pela corrupção, pela incompetência, pelo sectarismo ideológico e pela idiotia política.

    ResponderExcluir
  4. Quem não deve, não TREME. Lula amarelou e assinou sua confissão com esse ato covarde.

    ResponderExcluir
  5. Tenho a impressão de que, se Lampião e Maria Bonita fossem chamados para prestar depoimento de seus crimes, o resto do bando iria se comportar da mesma maneira que as franjas do PT se comportaram hoje, na frente do tribunal de justiça. É uma gangue. Que fique bem claro para nossa sociedade que os caras perderam a razão, a vergonha na cara e o senso de ridículo. É um espanto que um Marcola qualquer seja intimado a depor, mas prefira que seu bando de aviõezinhos da quadrilha apareça primeiro para intimidar os agentes da lei. A sociedade já não suporta mais este tipo de esculhambação.

    ResponderExcluir
  6. Em meio à guerra contra o mosquito Aedes aegypti, o ministro Marcelo Castro abandonou sua trincheira na pasta da Saúde para retomar por um dia seu mandato de deputado federal. Por quê? Deseja votar no colega Leonardo Picciani, que disputa a liderança do PMDB com Hugo Motta. Se Dilma Rousseff também tivesse lado, talvez aproveitasse a ocasião para converter a saída de Marcelo Castro em algo definitivo. O país merece um ministro da Saúde que seja talhado para a função e que escolha permanecer ao lado dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  7. LUIZ INÁCIO GUARUJÁ ATIBAIA DA SILVA TEM UM MEDO DE CAMBURÃO QUE SE PELA.

    ResponderExcluir

  8. O Brasil decente é que não suporta mais tanto cinismo e tamanha cafajestagem. Aguente ou não, o palanque ambulante convertido em camelô de empreiteiro será obrigado a falar sobre isso e muito mais. O interrogatório foi adiado por alguns dias. Mas a hora da verdade chegou.

    ResponderExcluir
  9. ESSE CABRINHA DE NOME ESTRAMBÓLICO E CHEIO DE ESTEREOTIPO, VALTER SHUENQUENER DE ARAÚJO, DO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE CONCEDEU UMA LIMINAR SUSPENDENDO OS DEPOIMENTOS DO CASAL TRÍPLEX QUE MORA NO SÍTIO DE ATIBAIA É PEIXINHO INTELECTUAL DE BARROSÃO. MAS, QUEM É ESSE TAL DE BARROSÃO?!?!?! É LUÍS ROBERTO BARROSO, AQUELE PETRALHA ESCROTO, MINISTRO DO TSE QUE INVENTOU UMA TESE SOBRE O RITUAL DO IMPEACHMENT QUE BUSCA INVIABILIZÁ-LO.

    ESSE CABRINHA POR NOME DE SHUENQUENER É JUIZ FEDERAL E JÁ ATUOU COMO JUIZ AUXILIAR DO MINISTRO LUIZ FUX NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE). FUX FOI UM DOS APOIADORES DE SUA CANDIDATURA À VAGA E CONTOU COM O APADRINHAMENTO DE RICARDO LEWANDOWSKI. E TEM MAIS UMA LAMINHA A SER INFORMADA: ELE TÁ NA BOCA DA BIGORNA PARA ENTRAR DE GAIATO NO NAVIO NO SUPREMO, ISSO MESMO, BASTA ABRIR VAGAS, POIS, AO JUIZINHO CAPACHO DE BARROSÃO, CABE À INDICAÇÃO DO STF. COMO SE SABE, BARROSÃO E LEWANDOWSKI VIVEM PENDURADOS NA SAIA DA ANTA BIRUTA...

    O PEIXINHO SHUENQUENER, EMBORA NOVATO, VAI LOGO TENTANDO FAZER ESTRAGO. É PREDADOR POLÍTICO COM CARA DE SONSO. VAMOS TORCER PARA QUE OS MEMBROS DO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO - CNMP - NÃO SEJAM DA TURMINHA DO BARROSO E SAIBAM PRESERVAR A RESPEITABILIDADE DA JUSTIÇA ANULANDO A LIMINAR DO PEIXINHO. SENÃO, ESTAMOS FERRADOS. HAJA VISTA SEREM FARINHA DO MESMO SACO. TODOS PERTENCENTES À BANDA PODRE E MAL CHEIROSA DA PATOTA DE “TÚNICA” PRETA...

    P.S.: - Como diria aquele personagem-filósofo, Chaves, “foi SHUENQUENER querendo”...

    ResponderExcluir
  10. O que me impreciona é alguém ainda duvidar que Lula, PT e seus lacaios do Foro de São Paulo são a maior quadrilha que já existiu no Brasil?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA