PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAULO CÂMARA DÁ MAIS PODER À FAMÍLIA CAMPOS

Com apenas 22 anos e formado em engenharia civil, pela UFPE, João Campos vai assumir a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB).

João é o filho mais velho do ex-governador Eduardo Campos, que morreu tragicamente num desastre de avião na cidade de Santos, no interior paulista.

O jovem praticamente repete a trajetória do pai: Eduardo, com pouco mais de 20 anos, foi chefe de gabinete do governador Miguel Arraes, quando este iniciou o seu segundo mandato em Pernambuco, em 1987.

Quando da morte de Eduardo Campos, em 2014, a viúva Renata e o filho João tiveram participação fundamental na campanha vitoriosa de Paulo Câmara contra o senador Armando Monteiro (PTB).


O clã de Miguel Arraes e Eduardo Campos tem na política ainda a vereadora Marília Arraes, que é brigada com o PSB e pode se filiar ao PT e Antônio Campos, irmão de Eduardo, que é pré-candidato à prefeitura de Olinda pelo Partido Socialista.

Marília representa o segmento da família que luta para preservar o estilo político de Miguel Arraes, assim como seu sobrenome.

A viúva Renata, seu filho e o próprio governador Paulo Câmara lutam pelo legado de Eduardo e querem tornar mais forte entre os pernambucanos o sobrenome Campos.

Blogueira e Procuradora da Prefeitura do Recife, a advogada Noelia Brito usou as redes sociais para criticar a nomeação. Internautas a apoiaram com comentários sobre o salário que João Campos vai receber do Estado, que seria em torno de R$ 3.500,00, lembrando que Renata como viúva já recebe uma polpuda pensão do Governo de Pernambuco. Alguém chegou a ironizar perguntando se o Estado estava voltando ao tempo das capitanias hereditárias.

19 comentários:

  1. Esta é uma ação justa e o reconhecimento a um homem público que fez muito por Pernambuco.O ex-governador ter um filho ocupando uma posição de destaque na via pública pernambucana é a coisa mais natural do mundo.

    As obras que ficaram construída em Pernambuco nos 184 municípios através do FEM foi marcante.Na entrada de todas essas cidades o governador Paulo Câmara mandou colocar placas mostrando o total de recursos aplicados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei eu pergunto:

      Se for pra passar o poder de pai filho então vamos colocar de volta a familia real portuguesa no poder. Ao menos não vamos mais gastar rios de dinheiro com eleições falsas.

      Excluir
  2. Esse governador está cada vez mais enfraquecido e não vai se reeleger, e muito menos esse moleque aí, mas infelizmente vai ganhar o de outra pessoa que realmente precisava trabalhar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é filho do maior governador de Pernambuco,Dr. Eduardo Henrique Aciolle Campos,o qual, deixou uma vasta folha de serviços prestados aos 184 municípios pernambucano e é um Engenheiro Civil,e vem você e chama,o jovem de "MOLEQUE",isto é uma mediocridade fora do comum.

      Esse governador está sendo muito coerente quando não defende o impeachment por uma psicopata de um Eduardo Cunha somente porque pedalou e recebeu muito menos dinheiro que o PSDB,tás brincando.

      As crises brasileira atingindo a todos.Inclusive o maior Estado do Brasil São Paulo precisa da ajuda da Presidente e do governo federal.

      O Engenheiro João Campos filho do ex-governador vai futuramente chegar na tua e na minha cidade e tem moral de dizer o meu pai deixou aqui nessa cidade uma prefeitura bonita, uma academia das cidades,uma ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, um Samu,uma estrada com terraplangem,uma barragem,uma Escola recuperada, uma Adutora do Agreste,esteve aqui uma vez e se abraçou com todos sem ódio e sem medo de ser feliz.

      Pagou religiosamente todos os servidores públicos em dias em seu 13% durante 8 anos.Soube perdoar todas as críticas que o ex-governador Jarbas contra ele.Foi da paz!Não gostava de agredir ninguém,tinha um trato com a coisa pública de forma somente diferente.

      Excluir
    2. So se ele tiver moral aí na tua cidade, aqui na minha não,e se o ex governador Eduardo campos fez tantas coisas, não se esqueça que pernambucano foi o estado que mais recebeu recursos do governo federal no governo Lula e no primeiro mandato do governo dilma, essas coisas são esquecidas rapidamente não é

      Excluir
    3. Meu caro amigo.

      Respeito muito o ponto de vista seu sobre alguns pontos,mas discordo no geral. Os dois homens Eduardo Campos e Lula fizeram muito por Pernambuco e pelo Brasil.Que é Pernambuco foi contemplado com bilhões de reais nas gestões do Lula e Dilma isto é fato concreto e ninguém discute isto sob hipótese.Que foi um erro do PSB e PT na corrida pela Prefeitura do Recife,também é fato.

      Mas o eleitorado Pernambucano é inteligente.No Primeiro turno deu uma vitória a Marina Silva e Paulo Câmara e no segundo deu uma vitória consagradora a Presidente Dilma.Também é fato e é verdadeiro.

      Agora,eu lhe digo com conhecimento de causa e efeito,muitos prefeitos saem do governo e não deixam ninguém da família com raízes na política e muitos menos os amigos competentes.

      Os filhos do ex-governador precisam sim serem preparados para o dia de amanhã.Isto levará anos.Colocar um filho no Estado e outra na Prefeitura é muito natural.

      O Lula era para ter colocado uns dos filhos para ocupar uma função importante no Brasil. Estão bombardeando os dois filhos simplesmente porque são sócios de empresas o que é natural.

      Excluir
  3. Paulo Câmara acertou na veia. Onde eu souber do filho do homem que seria presidente da republicar for se candidatar a qualquer cargo público, eu transfiro meu título para ter o prazer de votar nesse gatão competente.

    ResponderExcluir
  4. Só para constar. Ele não é formado em engenharia civil. Ainda vai se formar.

    ResponderExcluir
  5. Ao assumir a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB), o jovem João Campos, provável herdeiro do espólio Arraes, dá o start da sua vida pública da mesma forma do pai, o governador Eduardo Campos, que ocupou a função no segundo mandato do avô Miguel Arraes. O governador fez uma acertada escolha. Habilidoso e jeitoso, João tem futuro na política.

    ResponderExcluir
  6. parabéns Gilson santos você esta certo esse governador é um incompetente colocar esse moleque pra fazer o que? mas sempre vai aparecer um puxa saco como esse anonimo babão e bobo da corte dos campos para parabenizar esse ato de nomear esse moleque.

    ResponderExcluir
  7. São trocas de favores, ele só está no poder devido ao Ex- Governador, agora colocar o filho para que daqui a uns anos lance o mesmo para deputado, esse pessoal nunca perde a majestade querem sempre está no poder. Lembrando que o Estado de Pernambuco cresceu sim, mas foi com a ajuda do Governo Federal, não só foi os méritos do Ex-Governador, hoje o q vemos nesse Estado é só cobrança de impostos.

    Edvaldo Martins - Heliópolis

    ResponderExcluir
  8. Esse Brasil não tem mesmo jeito!!!! Nem vale a pena perder mais a cabeça com isso. Eu faço feito Pilatos, lavo minhas mãos.

    ResponderExcluir
  9. Daqui a 7 anos JOAO CAMPOS será o nosso governador. Que seja bem vindo

    ResponderExcluir
  10. Sendo coerente, empregando toda a família de Eduardo campos, por favor, isso é insultar a minha inteligência e a de todo povo pernambucano

    ResponderExcluir
  11. Ele não é formado...é formando...aluno de engenharia civil.

    ResponderExcluir
  12. Os filhos do Lula até hoje foram hostilizado simplesmente porque são sócios e conseguiram alguma coisa na vida. Imagine se os críticos que hoje o atiram pedras nos filhos visse o Lula e a Dilma nomeá-los MINISTROS ou ocupando um Cargo de Confiança?

    ResponderExcluir
  13. Quem quebrou o estado, foi o pai desse jovem que muitos ai estão querendo homenagear, e ainda dizendo que deixou serviços prestados a Pernambuco, deixou divida e maquina sucateada, não vou nem citar as áreas, porque penso eu que os senhores e senhoras que defende a família campos, devam ler jornais, já que não andam de ônibus na grande Recife pra serem assaltados todos os dias, ou não são atendidos nos hospitais públicos superlotados e com falta de médicos direto.

    ResponderExcluir
  14. Os filhos de Lula é imoral

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA