PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O PROTESTO CORINTIANO CONTRA GLOBO E ALCKMIN

A TV Globo passou por mais um constrangimento no último domingo, quando o Corinthians enfrentou o São Paulo em Itaquera. O campeão brasileiro venceu o rival por 2 x 0 e nas arquibancadas integrantes da fiel burlaram a vigilância da PM e levantaram faixas de protesto. Numa delas podia se ler: “Futebol refém da Rede Globo. Ingresso mais barato! Sobrou também para o governador tucano Geraldo Alckmin: “Quem vai punir o ladrão da merenda?”, questionaram noutra faixa.

A grande mídia não deu a atenção devido às manifestações, mas nos sites progressistas e redes sociais o fato foi explorado amplamente.


Se é verdade que os políticos estão dissociados do povo, também fica cada vez mais evidente que uma parte da imprensa só vê roubo e corrupção onde quer, perde credibilidade e público.

Antes dos protestos da torcida corintiana, no final de semana, a Globo foi peitada dias atrás pelo Santos Futebol Clube, que assinou um contrato com um canal de TV por assinatura para transmitir seus jogos no Campeonato Nacional.

É o primeiro do Clube dos 13 a enfrentar a Globo, porém já se comenta que Botafogo e Atlético Mineiro podem seguir o mesmo caminho do Santos. A queixa desses clube com a TV da família Marinho é que a emissora privilegia demais o Flamengo e o Corinthians, deixando os outros em segundo plano.

Mas se a TV carioca dá cartaz demais ao Coringão, como explicar o comportamento da torcida paulista de levantar bandeiras contra o império global?

*Foto reproduzida do Diário do Centro do Mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA