PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MARÍLIA ARRAES É CHAMADA DE QUENGA NO FACEBOOK E PRESTA QUEIXA NA POLÍCIA

A vereadora Marília Arraes compareceu na tarde passada à Delegacia de Repressão ao Crime Cibernético, no bairro da Boa Vista. Ela foi à polícia para fazer um boletim de ocorrência sobre uma agressão sofrida na internet, quando um usuário do Facebook a chamou de “quenga”.

A vereadora explicou que tomou a atitude de fazer o B.O. porque não vai tolerar ofensas, xingamentos e difamações. “É assim que a gente tem que agir diante da intolerância e da falta de educação e respeito que se tornam caso de polícia”, explicou.

A postagem do agressor, que se identificou como Gilberto Prado, foi feita quando ele compartilhou uma publicação do Blog de Jamildo em que Marília criticava a nomeação do filho do ex-governador Eduardo Campos (morto em 2014), João Campos, como chefe de gabinete do governador Paulo Câmara.

“Por que não te calas, quenga?”, questionou Gilberto, tendo sido apoiado em outros comentários. “Civilmente a gente vai requerer as indenizações cabíveis tanto à pessoa que fez a postagem quanto aos demais apoiadores”, informou Marília Arraes.

O crime de difamação - difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação - é passível de detenção, de três meses a um ano, e multa, em caso de condenação. Já o de injúria - injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade e o decoro - pode render detenção (de um a seis meses) e multa.

Após a identificação do criminoso, será aberto processo criminal contra ele, além de ação de indenização pelos danos morais provocados pela sua conduta ilícita.

Mudança de partido – Tanto o senador Humberto Costa quanto o superintendente da Sudene, João Paulo, informaram que a vereadora Marília Arraes vai se filiar ao PT no próximo mês de março. Os petistas chegaram até a informar o dia em que a neta do ex-governador pernambucano entraria no mesmo partido de Lula e Dilma: 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A assessoria de Marília, porém, até agora não confirmou nada, embora admita as conversações com o PT.

26 comentários:

  1. Boa Tarde, Roberto Almeida. Gostaria que você fizesse uma reportagem sobre o abastecimento de água de Garanhuns, porque Garanhuns não aguenta mais as desculpas de bomba quebrada que a Compesa vem dando. Não é possível uma bomba quebrar mensalmente. A Compesa vai aumentar 10,69 a conta com um péssimo serviço oferecido. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. ELA merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Cristina Oliveira24 de fevereiro de 2016 às 15:22

      Ela merece por discordar do empreguismo da família Campos em Pernambuco? Ela merece por defender a verdadeira linha política do velho Arraes? Nenhuma mulher merece uma agressão dessas que machismo filho da puta esse seu devia se envergonhar!

      Excluir
    2. Dona maria, o que a senhora chama de machismo é a força responsável por a senhora não ter sido devorada por uma onça antes de completar 10 anos de idade em uma tribo primitiva ainda nos dias atuais.

      FEMINISMO É MAIS UMA FORÇA PARA PROMOVER O RETROCESSO CIVILIZACIONAL DESMONTANDO O OCIDENTE POR DENTRO, SOMENTE ISSO.

      A SENHORA NÃO SABE POR QUE NÃO ESTUDOU.

      EU SEI POR QUE LI ANY RANDY E LINDON LAROUCHE.

      Excluir
    3. Dona Maria Cristina: - NÃO sou machista, em lugar NENHUM! - SEMPRE defendi que MULHERES e homens têm direitos IGUAIS! - Homem nenhum é dono de MULHER nenhuma. - 2. Quando eu disse: "ELA merecer!!!!!!!!", é porque SEI de outros episódios da vida dela!!! - Episódios que SÃO do conhecimento de muitos!!! - Apenas, por razões óbvias, a imprensa NÃO deu destaque, à época devida!!! - 3. Com o "ELA merece!!!!", a interpretação estava pendente! Dúbia! - Poderia ser: “ELA merece” indenização por danos etc. - Porém, agora a coisa ficou clara!!! - É ISSO. /.

      Excluir
  3. Essa briga vem de muito longe.Desde que ela resolveu apoiar o Senador Armando Monteiro e a Dilma, Governador e Presidente que ela vem travando uma disputa de vida ou morte.

    Eu mesmo achei que ela não deveria ter se intrometido mais uma vez numa questão de ordem pessoal entre os filhos do ex-governador e a viúva.

    Quem elegeu o Paulo Câmara Governador foram os filhos com a Renata Campos que foram a luta contra tudo e todos que estavam traindo o PSB depois de terem recebido milhões do Estado de Pernambuco. Será que vale a pena brigar tanto quando os que taxavam o governador de cobrador de impostos e de ser incompetente estão hoje sendo recebidos pelo governador no palácio das princesas?

    ResponderExcluir
  4. Bom que esse imbecil va parar na cadeia esse pessoal pensa que facebook é para destratar qualquer pessoa da maneira que se qué mas num é assim não a vereadora fez certo em defender seu nome contra o canalha.

    ResponderExcluir
  5. Mandaram a PRESIDENTA DILMA tnc,chamara-a de puta,rapariga,terrorista,anta, de ter matado gente, etc.De ter feito aborto durante a campanha de 2010 e muito mais.

    Ninguém aguentou tanta pressão e palavrões de baixo nível como a Presidenta Dilma das oposições e do PSICOPATA,segundo Jarbas Vasconcelos, Eduardo Cunha.

    Foram mais de 36 projetos de leis aprovados e todos gerariam despesas e mais despesas,hoje essas mesmas oposições chamam e taxam a Presidente de tudo o que não presta.

    Marília Arraes,vamos deixar a família dos ex-governadores Arraes e Eduardo Campos em paz.Muito pior aconteceu no Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO com você: Anônimo das 14h55!! - Por que TUDO podia ser dito contra DILMA??? - E só por ser chamada de QUENGA, Marília Arraes sobe nos cascos e diz que mata e arrebenta!??! - 2. Afinal, quem é Marília Arraes??? - Quem foi que a elegeu várias vezes, se não o sobrenome Arraes??? - Sugiro que Marília RETIRE o sobrenome Arraes do seu nome!!! – Porque ela está envergonhando a família Arraes!!! - Os filhos de Eduardo Campos e de dona Renata NÃO merecem o que ela vem fazendo!!! - Quanto ao futuro nome dela, pode ser Marília "Coelho", ou qualquer outro nome!!! - Mas NÃO Arraes!!! – E essa retirada do sobrenome É URGENTE!!! /.

      Excluir
  6. ..........terrorista, anta, de ter matado gente... ATÉ AÍ, NADA DE ERRADO. ALIÁS, TRATÁ-LA COM ESSAS PALAVRAS, ACHO QUE É ALVO DE ELOGIO, ATÉ POQUE É PURA VERDADE...

    P.S.: - Por ter cérebro de "pixiilinga" ou ser uma anta biruta, Dilma é considerada a Ofélia moderna...

    ResponderExcluir
  7. ARRAES CADUCO, PINOCHET DE PERNAMBUCO.
    Esse era o slogan que os petistas do Sindicato dos Professores gritavam a plenos pulmões nas manifestações da categoria, durante o Governo Arraes.
    Com a ida de sua parente para o partido que o agredia, "Pai Arraia" deve estar tremendo no túmulo.
    Vale ressaltar que, apesar das agressões do PT, que o comparava a um dos mais sanguinários ditadores da América Latina, Miguel Arraes munca processou ninguém.

    ResponderExcluir
  8. As redes sociais estão aí para dar vez e voz a qualquer pessoa, mas a liberdade de expressão não pode significar falta de respeito e direito de ferir a dignidade de ninguém. Liberdade de expressão deve vir sempre atrelada à tolerância e respeito para com a opinião e mode de pensar do outro. Quem não sabe ou não quer ver ideias diferentes das suas deveria se abster de usar as redes sociais ou quaisquer meios de comunicação que permitam o livre pensar e se expressar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas infelizmente deu vozes aos idiotas irracionais e leigos

      Excluir
    2. A liberdade de expressão tem que ser livre e irrestrita, mesmo que seja para xingar quem bem quisermos, a reputação não é algo que pertence a você e sim o que os outros pensam de você então você não pode querer controlar o que os outros pensam de você. Se alguém lhe xingar? Xingue-o de volta. Agora se for aberto o precedente, como já o foi, de permitir que o governo entre em ação por que alguém te xingou. Correremos o risco de ter um governo que permite xingamentos contra uns oposicionistas e não contra outros aliados. Entrando no regime policialesco semelhante ao que vemos na Venezuela, ou Cuba, ou todos os países comunistas que atuam fortemente na COMUNICAÇÃO SOCIAL onde os opositores podem ser xingados de tudo o que não presta, enquanto os governistas, só podem ser glorificados. Isso já ocorre muito no Brasil!!!

      Excluir
  9. Essa menina fala da indicação de João Campos, mas rompeu com Eduardo pq ele não quis a apoiar para deputada. Certo ele.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKK Se toda quenga, digo, dama da vida, que for chamada de quenga prestar queixa vai faltar policia pra prender tanta gente!!!

    Essas POLITICAS de esquerda são uma PIADA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí Roberto Estr rapaz também à chamou. Da vozes ousados idiotas mesmo

      Excluir
    2. No Brasil não são os delegados que interpretam as leis, e sim as leis que interpretam os delegados.

      Excluir
  11. A vereadora Marília Arraes tem muito mais coisas para se preocupar na Capital pernambucana do que essa briga entre famílias que não leva a lugar nenhum.

    A briga feia aconteceu no ano de 2014 quando eu li pelos jornais os absurdos que aconteceram.Permanecer insistindo numa briga paroquia e familiar diante de um GESTO ousado de sua Excelência o Governador que ao lado do Prefeito resolveram alavancar os dois nomes da família de um ex-governador que foi hostilizado e massacrado pelo Jarbas Vasconcelos e conseguiu dar a volta por cima se tornando o maior governador de Pernambuco,parece-me que é dar murro em ponta de faca.

    ResponderExcluir
  12. Por trás da tela de um computador, ou com celular nas mãos neguinho vira "machão", não conheço a vereadora Ana Arraes, mas acho que a pessoa que fez esse comentário sobre ela só o fez por conta da critica dela sobre o governador Paulo camara, no caso do filho do ex-governador estar empregado, porém isso não é uma critica só da vereadora Ana, é da maioria dos pernambucanos que estão indignados com esta nomeação, só alguns baba-ovos que apoiam e aplaudem essa atitude do governador, é difícil mas quero acreditar que um dia a VERDADE vai vencer, a vai !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Gilson Santos (22h21) é desinformado que vem dizer que Ana Arraes é vereadora!!! - Xô desinformação!!! - Vai ser burro assim no raio que o parta, ô Gilson!!!!!!!!!!!!!!!!!!! /.

      Excluir
    2. Se eu não sei quem é Ana Arraes, mas sei que você é um baba-ovos de Eduardo campos e toda sua trupe !!!

      Excluir
  13. Ela devi o mandato a Eduardo essa raiva e por que ela queria c deputada e Eduardo não concordou para não t problemas no grupo queria q Eduardo carregasse ela nas costa novamente

    ResponderExcluir
  14. Essa Sra Marilia Arraes é uma guerreira, parabéns mesmo sendo Arraes luta contra o clan. A única coisa q Pernambuco está na frente dos outros Estados é em relação ao aumento do IPVa, Dengue Chigunia eZikA.

    ResponderExcluir
  15. Esse foi o legado do ex governador Eduardo campos, o de acabar com o sobrenome do melhor governador que Pernambuco já teve, o sr Miguel Arraes, esse sim foi um guerreiro, um lutador, infelizmente pra nós pernambucanos é que os netos e bisnetos deste grande homem, não herdarão sua inteligência nem tão pouco sua dignidade!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA