PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LULA TOPA A BRIGA COM A TV GLOBO

Na festa de aniversários dos 36 anos do PT, neste sábado, no Rio, Luiz Inácio Lula da Silva, parecia o jovem líder sindicalista que liderou greves no grande ABC e ajudou a derrubar a ditadura militar.
Cansado da perseguição constante que sofre da TV Globo, da Veja e de outros veículos da imprensa a serviço da direita ou do grande capital, Lula “soltou os cachorros” e num discurso corajoso desafiou a emissora da família Marinho e outros adversários, além de ter lamentado a subserviência do Judiciário e do Ministério Público à “ditadura da mídia”.
No seu discurso, o ex-presidente pontuou que o Brasil hoje não tem um grande partido de oposição, cabendo à TV Globo a Revista Veja e outros jornais fazer o papel que caberia aos partidos. O petista lamentou que depois de ter brigado na Constituinte por um Ministério Público forte e independente, veja os representantes do MP hoje em dia fazendo o jogo da Globo e da Veja.
Lula ironizou com a história do tríplex que foi atribuído a ele e depois foi descoberto um de verdade, mas pertencente à família Marinho. “Disseram que uma empresa offshore era dona do tal apartamento meu, e o que aconteceu? Ela era na verdade dona do tríplex em Paraty e do helicóptero da Globo", disparou ainda o ex-presidente.
Segundo o ex-presidente, quando terminarem esses processos, os caluniadores vão ter que lhe dar um apartamento e uma chácara, a título de indenização. “Estão todos os dias tentando levar a um desgaste moral", reclamou Lula.
Ele também mencionou a notificação feita pela Globo aos sites que publicaram reportagens sobre o tríplex em Paraty – construído em área de preservação ambiental e que pertenceria à família Marinho – como o Blog Tijolaço e Rede Brasil Atual.
"Mas logo a Globo, que fala tanto em democracia, intimou todos os blogueiros a não falar mais no nome dela", ironizou. "Então vamos notificar a Globo para tirar o nome do PT como ela usa todo dia", acrescentou.

Lula criticou ainda o cerceamento à defesa por parte dos investigados, que já são julgados e condenados pela mídia após ter o nome citado por um delator. "Hoje, a Veja, a Época, o Globo e a Globo determinam: Jandira [Feghali], você é criminosa. Manchete. E aí então vão procurar que crimes você cometeu".
Numa crítica ao Judiciário, Luiz Inácio da Silva afirmou que há juízes com medo de votar por conta da manchete do jornal do dia seguinte ou de passeata na porta de casa.
"Hoje, os juízes têm medo de votar com medo da manchete do jornal", disse. "Um país nunca vai ser sério se um ministro do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas da União ficar com medo da opinião pública. Hoje, primeiro a imprensa condena. Não dá para primeiro a Globo saber da notícia para depois o advogado saber", argumentou.
CANDIDATURA
O petista voltou a dizer que não é candidato, mas que "se for necessário, se vocês entenderem que a manutenção do projeto [do PT] corre risco, eu quero dizer em alto e bom som: eu estarei com 72 anos e com tesão de 30 para ser candidato a presidente da República".
"Não vão nos destruir. Nós sairemos mais fortes dessa luta. Se eu cometer um erro não vai ser a Globo que vai anunciar a vocês: vou ser eu", bradou, aplaudido pelos presentes à festa do PT.

No final Lula sinalizou que não deixará passar batido as próximas acusações envolvendo seu nome. "Vocês sabem o que eles fazem contra a gente todo santo dia. A gente vai vencê-los com a nossa verdade. Vale pro PCdoB, pro PDT, pro PSB: temos que utilizar a tribuna da Câmara e do Senado. A gente tem imunidade, tem mandato. Não podemos levar desaforo pra casa. Se falarem merda contra a gente vamos falar duas. Esse partido não tem medo de coxinha. Se tivesse, não comia tanto frango. Daqui pra frente, é pão, pão, queijo, queijo. Lulinha não vai ser mais Lulinha paz e amor!".

12 comentários:

  1. Pergunta de leigo, o ex presidente Lula tem direito de fazer um discurso na câmara dos deputados ? Se tiver ele devia ir lá e dizer tudo isso que foi dito na festa do PT, sendo assim ele ia afirmar não que fala a verdade, mas sim que tem coragem!!!

    ResponderExcluir
  2. Direita a serviço do grande capital???

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1º- No Brasil praticamente não existe Direita. Vejamos Bolsonaro, o maluco, grande crítico do PT e da Esquerda. Ele defende muitas coisas que não são de Direita, Como a manutenção da Petrobrás como uma estatal, por exemplo, ele apesar de recentemente defender a privatização, antes defendia a Petrobras como Estatal..

    2º- Lula e o PT são quem mais está a serviço do grande Capital, se assim não o fosse a Globo já teria sido desmembrada em várias empresas menores no primeiro ano de governo do PT. Ou seja, o PT é também um instrumento dos Globalistas para manter o Brasil amarrado eternamente. O Brasil é o único país no mundo com capacidade de se tornar uma super potência em pouco tempo. Mas não é por que esses políticos BUNDA-MOLES, principalmente os do PT, não tem coragem de fazer absolutamente NADA.

    ResponderExcluir
  3. "A gente vai vencê-los com a nossa verdade."

    Lêa-se: "Agente vai vencer Mentindo"

    ResponderExcluir
  4. QUALQUER LIMITE À LIBERDADE DE EXPRESSÃO É O LIMITE DA LEI. O QUE PASSAR DISSO, TENHA CERTEZA, É VIGARICE. PORTANTO, CONTENHA-SE LULA, SEU VERME MIDIÁTICO!!! NÃO POR ACASO, GRUPOS DE EXTREMA ESQUERDA NO BRASIL E BLOGUEIROS VAGABUNDOS FINANCIADOS COM DINHEIRO PÚBLICO MELADO DE GRAXA E DE ÓLEO QUEIMADO PARA FAZER SUAS PÁGINAS ASQUEROSAS NA INTERNET QUEREM OU TENTAM CONTROLAR A MÍDIA, ELES QUEREM LIMITAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ELES QUEREM SUBMETER ÀS OPINIÕES E AS VONTADES A SUA RAZÃO, A UMA FORÇA SUPERIOR QUE DIGA O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NO PAÍS.

    ESTA RATATULHA, ESTE REBOTALHO, ESTA ESCÓRIA DO JORNALISMO NÃO VALE NADA. QUEM SE VENDE PARA O PT NÃO TEM MORAL PARA FALAR DE NINGUÉM. COMO DIZ O JORNALISTA REINALDO AZEVEDO: “Ora, os petistas não gostam da liderança da Globo, da Veja, da Folha, da Jovem Pan? Por que seus amiguinhos não fazem uma TV melhor, uma revista melhor, um jornal melhor, uma rádio melhor? É dinheiro que lhes falta? Não! É talento mesmo! São ruins, ignorantes, cafonas, autoritários, jecas ideológicos e incompetentes. É por isso que precisam ficar pendurados nas tetas do governo. A mídia realmente independente, que é aquela das empresas privadas, pertence ao grupo dos profissionais ligados ao MST: o Movimento dos Sem-Teta”.

    QUALQUER PESSOA PERCEBE CLARAMENTE QUE: O “CONTROLE DA MÍDIA” VOLTOU A SER PAUTA URGENTE E INEGOCIÁVEL PARA A PETEZADA DEPOIS DA CONDENAÇÃO DOS MENSALEIROS E DO IMPEACHMENT QUE VEM POR AÍ, DEPOIS DO ASSALTO A MÃO ARMADA NO ESCÂNDALO DO PETROLÃO. ELES NÃO QUEREM UMA IMPRENSA QUE POSSA, ENFIM, VIGIAR OS SEUS CORRUPTOS, OS SEUS DELITOS DE PECULATOS E OS SEUS QUADRILHEIROS. SÓ QUE ELES SE FAZEM QUE NÃO SABEM QUE A MÍDIA NÃO É SÓ UM AMONTOADO DE LINHAS, TEXTOS, FOTOS E TRAÇOS. A MÍDIA SERVE PARA SERVIR!!!

    O MANTO QUE COBRE ESSES CANALHAS É UMA BANDEIRA ONDE ESTÁ ABRIGADA OU ARRANCHADA UMA TUIA DE “JORNALISTAS”(QUE PARECEM MAIS ASSESSORES DE IMPRENSA DE POLÍTICOS CORRUPTOS DE PREFEITURINHAS POR ESSE NORDESTE A FORA), QUE FORMAM UMA GANG DE GORILAS PETRALHAS QUE ESTÁ SAINDO DAS CAVERNAS E LAMBUZANDO-SE COM MATÉRIA PROTECIONISTA NOS BLOGS SUJOS DE TODO O PAÍS, SOMENTE OCULTANDO, ABAFANDO, DISSIMULANDO(DANDO UMA DE JOÃO-SEM-BRAÇO) A RESPEITO DA PODRIDÃO DO MAIOR ROUBO DE UMA EMPRESA ESTATAL QUE SE TEM CONHECIMENTO EM TODO O PLANETA TERRA. AQUILO DEFENDE UM PARTIDO(LEIA-SE BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS QUE FORMOU UMA SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA), PARTIDO ESTE, QUE É UM QUADRO VELHO PENDURADO NA PAREDE, UMA ESTRELINHA GUARDADA NO FUNDO DE UMA GAVETA, UMA CAMISETA DESCOLORIDA PELA AÇÃO DO TEMPO, UMA BANDEIRA VERMELHA COBERTA DE VERGONHA...

    É IMPORTANTE COMPREENDER QUE SOMOS, TODOS, VÍTIMAS DESSES BOLIVARIANOS PETRALHAS QUE SÃO A VERSÃO ESCROTA DOS ANTIGOS COMUNISTAS DA UNIÃO SOVIÉTICA. FORAM DESBARATADOS NA DÉCADA DE 60 E 70, MAS NESSE SÉCULO XXI(DESDE 2003), ANTES HOUVE A ANISTIA... NÃO APRENDERAM NADA COM O QUE PASSOU AQUI NEM PELO MUNDO AFORA. CONTINUAM CEGOS, NA CONTRAMÃO DA AVENIDA DA PROSPERIDADE E DA CIVILIZAÇÃO. TRABALHAM PARA INSTAURAR O CAOS SOCIAL E ECONÔMICO PARA EM SEGUIDA DAR O GOLPE FINAL NA DEMOCRACIA. QUE PODEMOS ESPERAR DE UMA TERRORISTA CONVICTA NA PRESIDÊNCIA MANIPULADA POR UM SUPOSTO SINDICALISTA MENTIROSO, ILETRADO E QUE ACHA QUE BANDIDOS JULGADOS SÃO HERÓIS NACIONAIS, HEIN?!?!?!

    P.S.: - O povo julgou e condenou Lula. Por ampla maioria. Lula já era. Por está desmoralizado, hoje, ele não serve nem mais para fazer ameaças. Não cola mais ele tentar criar uma espécie de teoria da conspiração...







    ResponderExcluir
  5. O maior erro das oposições no Brasil incluindo o PSDB e DEMOCRATAS com o PPS e parte do PMDB com a VEJA,o GLOBO,a REDE GLOBO,ESTADÃO,FOLHA e outros meios de comunicações ao lado da seletividade da operação lava jato é partir pra cima do Lula para o tudo ou nada.

    Bater piedosamente no ex-presidente que mudou o Brasil com as ampliações das políticas públicas criadas por eles mesmos (oposições) é burrice política.

    Fazer do Lula um PRESIDIÁRIO e estampar na CAPA de todos os Jornais e Internet do mundo inteiro é outra burrice.

    Esse sistema eleitoral brasileiro ladrão e bandidão foi deixado por todas as oposições do Brasil que usaram e abusaram para se reelegerem e que nada naquela época poderia ser apurado.

    O maior exemplo foi dado agora quando essas mesmas oposições apoiaram o Presidente da Câmara Federal do PMDB coligado com o PT com o Vice -presidente e o Presidente do Senado apoiando o PT da Presidenta Dilma.

    As oposições cometeram o maior do mundo em pleno século vinte e um em andar contra a maré,isto é, contra a A ADI da OAB e contra uma decisão do Supremo Tribunal Federal que por 8 x 3 derrubou o engavetamento do JUIZ FEDERAL GILMAR MENDES a ação direta de inconstitucionalidade das doações empresariais aos partidos e aos políticos.

    A OAB apresentou,o STF julgou ilegal e imoral e a Presidenta Vetou todas essas doações empresariais.Mas o PSDB e DEM com PPS e parte do PMDB aprovou uma PEC legalizando -as.Esta é a maior contradição de todas as oposições no Brasil.Cabeças ocas e vazias!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quando a justiça brasileira através de seus órgãos de fiscalização resolveram atuar mais,certamente,as sujeiras foram todas colocadas pra fora de uma só vez.

    Todos são responsáveis.Todos que governaram este país tem culpa sim.E quem deveria zelar pela moral,pela justiça,pela lisura de todo o processo eleitoral era o CONGRESSO NACIONAL composto de Senadores e Deputados Federais.

    Um mérito que eu não tiro do Jarbas Vasconcelos,como senador da República ao lado do Pedro Simon ambos bateram na falta de ética desse parlamento brasileiro.

    Justiça seja feita,o Marco Antônio de Oliveira Maciel foi do antigo PFL quem mais falou em REFORMA POLÍTICA. O voto VINCULADO criado por ele para derrubar o Marcos Freire Governador de Pernambuco contra Dr. Roberto Magalhães hoje faz uma falta da gota serena.

    O fim das coligações partidárias propostas por JARBAS VASCONCELOS nas amarelinhas de VEJA em 2005 também faz uma falta da peste.0 PT hoje prova do veneno da cobra surucucu.Aliás,perguntei a minha mãe se existia essa cobra.Ela me respondeu,meu filho existe e a serpente é muito venenosa.

    ResponderExcluir
  7. A festa de 36 anos do PT foi um fracasso. O partido alugou, no Rio, um espaço onde caberiam quatro mil pessoas bem acomodadas. No seu melhor momento, a festa, animada pelo cantor Diogo Nogueira e a bateria da escola de samba Portela, só atraiu 1.500 pessoas, se tanto. O PT esperava, pelo menos, três mil pessoas. A assessoria de Diogo fez questão de informar que ele não tem vínculo com o PT. Para ele, o show foi como outro show qualquer. Com medo de vaias, a presidente Dilma preferiu manter-se à distância. Estendeu sua visita oficial ao Chile. Ouviu-se os gritos de sempre. A saber: “Dirceu/guerreiro/do povo brasileiro” – uma alusão ao ex-ministro José Dirceu, condenado pelo mensalão e preso novamente na Operação Lava Jato. Também: “Não vai ter golpe”. Ou ainda: “Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma.” Naturalmente, a estrela da festa foi Lula. Que aproveitou a ocasião para bater na Justiça, a quem acusou de ser subordinada aos jornais; na mídia e nos seus adversários. Aproveitou para fazer molecagens. Moleque, segundo o Dicionário do Aurélio, é sinônimo de canalha, patife e velhaco. Mas pode ser sinônimo de pilhérico, trocista e, jocoso. Digamos que as molecagens de Lula foram as de um sujeito pilhérico, trocista e jocoso. Ao falar pela primeira vez de público sobre o sítio de Atibaia frequentado regularmente só por ele e sua família, Lula disse que o recebeu de presente do amigo Jacó Bittar, ex-sindicalista, doente, a quem ele visitou às escondidas no último carnaval. O filho de Bittar, que não tinha dinheiro sozinho para comprar o sítio, associou-se ao empresário Jonas Suassuna para fechar o negócio. O sítio está no nome dos dois. - Todo mundo aqui conhece o Jacó Bittar, meu companheiro. Ele inventou de comprar uma chácara, fez uma surpresa para mim. Jacó e meus companheiros quiseram comprar a chácara para me fazer surpresa – contou Lula. Ele não comentou a reforma do sítio feita pela Odebrecht. Mas em petição ao Supremo Tribunal Federal, a defesa de Lula afirmou que a reforma foi feita por José Carlos Bumlai, preso pela Lava-Jato. No final do ano passado, Lula negou que fosse amigo de Bumlai. Fotografias de Bumlai com Lula provaram a amizade. Lula falou sobre o tríplex no Guarujá: - Eu digo que não tenho o apartamento. A empresa diz que não é meu. E um cidadão do Ministério Público, obedecendo ipsis literis o jornal 'O Globo' e a 'Rede Globo', costuma dizer que o tríplex é meu". Ironizou o imóvel como "tríplex do Minha Casa Minha Vida, de 200 metros quadrados". O Lula fanfarrão de sempre aproveitou o resto do seu discurso para dizer coisas do tipo: * “O Lula paz e amor vai ser outra coisa daqui para frente”; * “Eu queria dizer para eles: vocês não vão me destruir, vamos sair mais fortes dessa luta"; * "Se quiserem voltar ao poder, se preparem para 2018 e vamos disputar democraticamente. Sacanagem a gente não aceita"; * "Temos um partido chamado Globo, um partido chamado Veja, um partido chamado Outros Jornais, que são a oposição desse país”; * "Os petistas não podem levar desaforo para casa toda vez que falarem merda da gente". O discurso de Lula coincidiu com a divulgação dos resultados da mais nova pesquisa Datafolha. Ela apurou que: 1. Governo Dilma segue rejeitado por 64% dos brasileiros. Outros 60% querem que a Câmara dos Deputados aprove o impeachment de Dilma; 2. 33% dos brasileiros revelam ter votado em Lula sempre que tiveram a chance de fazê-lo de 1989 para cá. Desses, um terço descarta votar de novo em 2018; 3. 58% dos brasileiros acham que Lula foi beneficiado por empreiteiras no caso do triplex do Guarujá e do sítio em Atibaia. E que Lula as beneficiou nos seus dois governos. O famoso toma-lá-me-dá-cá; 4. Mesmo entre simpatizantes do PT, um terço acha que Lula se beneficiou de empreiteiras no caso do triplex e do sítio.

    ResponderExcluir
  8. Ele está estimulando seus milicianos a partir para a porrada, a exemplo do que já fizeram às portas do Fórum Criminal da Barra Funda. O que quer Lula? Porradaria nas ruas? Pelo visto, sim! Outra coisa curiosa é esse processo de (re)demonização da Globo. Quando os petistas não têm mais em quem jogar a culpa, lá vai pau na emissora. Quem dera, de fato, ela espelhasse em seus telejornais o saco cheio dos brasileiros! Mas não! Tudo é conduzido como se a sociedade estivesse dividida em relação ao governo e ao PT. E isso, convenham, não é fato. Mas sabem como é… É preciso inflamar o que resta de militância, nem que seja com mais essa boçalidade. Acabou o Lulinha Paz e Amor? É mesmo? Então o quê? Agora eles pretendem bater na gente? Acho que não vai ser fácil.

    ResponderExcluir
  9. A frase emblemática do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki sobre puxar uma pena e encontrar uma galinha nunca foi tão emblemática sobre uma investigação – e é sinal de que a Operação Lava Jato ainda dá passos seguros dentro de um galinheiro de corrupção. Nada menos que 200 funcionários da Petrobras, entre apadrinhados políticos e servidores de carreira, estão na mira da Polícia Federal, revela uma fonte da operação. É a turma que dava suporte para as falcatruas dos ex-diretores e lobistas que já estão presos ou com tornozeleiras em casa. Compõem uma teia de operações internas de leniência e até associação para o crime praticado pelos superiores, em menor e maior grau. Pode faltar camburão para futuras fases.

    ResponderExcluir
  10. O que seria do Brasil se o Leonardo Di Caprio não ganhasse o Oscar de melhor ator? Nada, porque Lula o seu maior concorrente não vem se apresentando muito bem no papel de mocinho do dramalhão brasileiro. Não tem decorado direito as suas falas e anda confundindo o roteiro. Na melhor das hipóteses, Lula desfilaria no tapete vermelho da estatueta famosa, como vencedor de maior canastrão pela sua desastrada interpretação como vilão da temporada.

    ResponderExcluir
  11. Se a Lava Jato prender LULA e subir a rampa do Planalto, a dúvida é: "de que lado estarão as Forças Armadas"?!?!?!
    Hoje, sob o comando do PCdoB e monitorada de perto pelo “Partido dos Trabalhadores”, as Forças Armadas sucateadas e indiferentes, já não passam mais ao povo a mesma confiança de tempos atrás. Ao que parece o Juiz Sérgio Moro, pela competência e determinação, está sozinho nessa luta contra os mafiosos, que, ao serem presos, chegam com sorriso nos lábios, mentem descaradamente e usam um batalhão de advogados para confundi e enrolar a Justiça.
    O danado é que todo mundo sabe que o ex presidente, palestrante e ator Lula da Silva é o dono do sitio de Atibaia e do Tríplex do Guarujá. Todo mundo sabe que a corrupção correu solta nos governos Petistas. Se duvida, basta olhar para Curitiba e ver quantos ladrões estão preso por envolvimento no roubo da Petrobras.
    Porém, o mais impressionante é que a periculosidade desse pessoal é tão alta e acintosa que o ex ministro chefe da Casa Civil do Governo Lula, preso por ser o sub chefe do mensalão, segundo a imprensa, continuou recebendo “Pixuleco” ou Propina de empresas prestadoras de serviço à petrolífera brasileira e, que agora, estão enrolada até o pescoço na Operação Lava jato.
    Acredito, que se o Dom Lulone for preso e Dilma perder o mandato haverá uma sangrenta guerra civil e nesse caso, a preocupação do povo é: DE QUE LADO ESTARÃO AS FORÇAS ARMADAS? Do lado dos corruptos e ladrões do dinheiro público ou do lado do cidadão que paga seus impostos para vê-los ser roubados por essa quadrilha de miseráveis.
    Acreditem! Jamais pensei ver o Brasil dessa forma. É bem possível que só Deus ou muito sangue irá devolver aos nossos filhos e netos um país sério, sem corrupção e bandidagem.

    ResponderExcluir
  12. Tem muitos falsos e hipócritas pois alguns anos atrás vivemos os melhores anos do nosso país e dizem que o PT que tem o nome que dado pelo povo PARTIDO DOS TRABALHADORES e não de magnatas e nem de capitalistas samos uma grande nação mas não sabemos valoriza os nosso verdadeiros guerreiros pois só queromos jogar pedra PSBD não precisamos de você. ....

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA