PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JORNALISTA JÂNIO DE FREITAS ACHA QUE PRISÃO DE SANTANA FOI FEITA PARA ABAFAR O CASO MIRIAN/FHC

Algumas pessoas desconfiavam que a prisão do publicitário João Santana e sua esposa não passou de uma jogada de marketing do juiz Sérgio Moro para fazer a população esquecer logo o caso Fernando Henrique, colocado em evidência, após as revelações da jornalista Miriam Dutra.

Pois bem, o que não passava de especulação ou delírio de simpatizantes da esquerda (ou do PT), passou a ter ares de verdade após artigo publicado hoje pelo jornalista Jânio de Freitas (foto), na Folha de São Paulo.

Dos profissionais mais respeitados do país e escrevendo num jornal que não tem simpatia pelo Governo, Jânio e seu texto são insuspeitos.

E o que argumenta o jornalista paulista? Simplesmente desmonta toda a ação de Moro, mostra as contradições do juiz nas suas justificativas para pedir a prisão de Santana e conclui que o objetivo da operação foi mesmo “salvar a pele” de FHC. Deu certo, né? Todo mundo já esqueceu da Mirian e do dinheiro depositado pelo ex-presidente no exterior, de maneira considerada suspeita.

João Santana em breve será solto, ficará claro que o dinheiro nas suas contas lá fora foi ganho em campanhas no exterior e também que ele não tem nada a ver com a grana desviada da Petrobrás.

O estrago a sua imagem, porém, já está feito, e milhões estão vendo o profissional como corrupto ou criminoso, o que provavelmente ele não é.

O Brasil de hoje está lembrando os Estados Unidos da década de 50, quando o senador Joseph Maccarthy promoveu uma intensa “caça às bruxas”, conseguindo a prisão de centenas de pessoas – muitas inocentes – por puro ranço ideológico.

No caso do Brasil tem se questionado o comportamento de Sérgio Moro, porque ele é filho de um dos criadores do PSDB no Paraná, suas ações só atingem o PT e nunca os tucanos, além de como juiz receber acima do teto legal, por conta de uma série de artifícios.

Segundo o jornalista Emanuel Cacella, da Carta Capital, Sérgio Moro está a serviço da Rede Globo e dos tucanos e a esposa do magistrado, Rosângela Wolff, é advogada do PSDB e de multinacionais do petróleo.

Recentemente um colunista do site Brasil 247 considerou o Governo Dilma como dos mais ingênuos que o Brasil já teve. Ao que tudo indica a presidente acreditava na isenção do juiz. Só agora, com a prisão de Santana, para dar nova munição aos oposicionistas, é que a dirigente do país e auxiliares próximos chegaram à conclusão que Sérgio Mora faz o jogo do senador Aécio Neves, que virou o maior golpista da história recente do país.

Essa história toda pareceria surrealista, se não estivéssemos no Brasil e se as hipóteses levantadas não partissem de pessoas sérias e capazes (não são porra loucas, nem escrevem para os ditos blogs sujos), do porte de Jânio de Freitas.

O jornalista que se cuide. Qualquer dia a Folha de São Paulo vai querer se livrar dele, como a TV Globo está fazendo com Jô Soares.

Temiam que o Brasil virasse uma Venezuela, mas não há esse risco. Infelizmente estamos mesmo é parecendo os Estados Unidos da infeliz Era Maccarthy.

É uma pena que informação e conhecimento da história sejam privilégio de poucos.

7 comentários:

  1. O FRUTO PROIBIDO, QUE O PT COMEU, ESTAVA BICHADO DE PSDB!!! PT E PSDB TORNARAM-SE PRISIONEIROS DE UMA INCOERÊNCIA. NA OPOSIÇÃO, PROMETEM O QUE EXISTE DE MAIS MODERNO, UMA TECNOLOGIA AVANÇADA, O NOVO. MAS NO PODER, ALIAM-SE ÀS FORÇAS MAIS RETRÓGRADAS E OBSOLETAS DA POLÍTICA BRASILEIRA. PORTANTO, O FRUTO PROIBIDO, QUE O PT COMEU, ESTAVA BICHADO DE PSDB...


    P.S.: - Frutos proibidos: Mensalão, Petrolão, Aloprados, Duda Mendonça, As quengas Miriam Cordeiro & Rosemary Noronha, Celso Daniel, Toninho do PT, Silvinho Land Rover, Pallocci, Farcs, Agnelo Queiroz, André Vargas, Zé Dirceu, Genoíno, Triplex, Sítio de Atibais, Lulinha, Luleco, Bumlai, Camelô da Odebrecht Valerioduto, Vendas de medidas provisórias, Vaccari, Delcídio, Delúbio, Pixuleco, João Santana, Monica...

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE AGORA VAI?!?!?! EU DOU UM PELO OUTRO E NÃO QUERO TORNA!!! HUMBERTO COSTA SUBSTITUI DELCÍDIO AMARAL, O TAL, NA LIDERANÇA DO GOVERNO NO SENADO. NINGUÉM VAI NOTAR A DIFERENÇA. É O JEITO DE UM E O CACOETE DO OUTRO. SAI O CHUPA-SANGUE E ENTRA O SANGUESSUGA...

    P.S.: - Mudança deste naipe é querer injetar na veia, dose extra de cinismo para manter a fantasia que historicamente substitui e camufla a realidade...

    ResponderExcluir
  3. NUNCA dei crédito aos espetáculos desse juizinho! Ele é PARCIAL ao extremo! - Creio que Sérgio Moro tem muito mais o que temer do que o respeitado e respeitável Jânio de Freitas! - Eu acompanhei por muito tempo, os artigos ISENTOS de Jânio de Freitas! – Até que deixei de assinar a Folha SUJA (em boa hora)! – E essa Folha de São Paulo, SUJA como é, NÃO tem topete pra dispensar Jânio de Freitas! - E se a Folha SUJA o dispensasse, NÃO faltaria mercado para um profissional do porte dele! - Quanto a Sérgio Moro, os tempos de "glória" dele estão chegando ao FIM. - Aguardem e verão! /.

    ResponderExcluir
  4. HOJE, O HOMEM MAIS ADORADO DO PAÍS, O ÓTIMO JUIZ SÉRGIO MORO QUE ASSIM QUE A DILMA E CATERVA PETRALHA LEVAREM UM CHUTE NA BUNDA, ELE SERÁ UM DOS TRÊS INDICADOS PELA ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DO BRASIL PARA OCUPAR O LUGAR DE JOAQUIM BARBOSA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. EM 2012, DURANTE O JULGAMENTO DO MENSALÃO, FOI JUIZ INSTRUTOR DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL COMO AUXILIAR DA MINISTRA ROSA WEBER. O SEU CURRÍCULO É ESPETACULAR. PROFESSOR DE DIREITO PROCESSUAL PENAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, MORO CONCLUIU O PROGRAM OF INSTRUCTION FOR LAWYERS DA UNIVERSIDADE DE HARVARD E É DOUTOR EM DIREITO PELA UFPR.

    P.S.: - DIZ A FERA: “Eu sempre recebo tapinhas nas costas de pessoas que dizem que [a Lava Jato] vai mudar o país. Não acreditem nisso. O que muda o país são as instituições mais fortes". NA MOSCA!!! E ACRESCENTO AINDA: A INSTITUIÇÃO PETRALHA NO XILINDRÓ...

    ResponderExcluir
  5. DILMA DETESTA O PT, QUE A ODEIA. O PSDB AGORA É A NOVA BASE ALIADA DA PRESIDENTA. GOVERNO BOM É GOVERNO PRAGMÁTICO!!!

    P.S.: - Meu coração não se engana. A Dona Dilma virou Tucana...

    ResponderExcluir
  6. TERRORISTA NUNCA FOI E JAMAIS SERÁ PESSOA CONFIÁVEL. NÃO É À TOA QUE, APÓS “ACORDÃO” COM O PSDB, ESTARIA DILMA A CAMINHO DE SAÍDA DO PT?!?!?!

    P.S.: - A colunista petralha Mônica Bergamo escreveu o seguinte: “É quase um rompimento explícito dela com o partido (...). Há um descasamento cada vez maior entre ela e o partido. A presidenta está fazendo um movimento deliberado para sair do PT”...

    ResponderExcluir
  7. Eu vejo,em capto as coisas um pouco diferente.A Dilma precisa dialogar mais com todas as forças políticas que desejam ajudar o BRASIL.

    Depois de um ano fracassado em todos os aspectos,quando um PMDB que é governo coligado parte no meio feio um raio em dias de chuvas,neste momento crucial,precisa -se dialogar e buscar o consenso restabelecendo um canal de comunicação entre governo e oposição.

    Afinal,o Lula herdou o Plano Real,a Lei de Responsabilidade Fiscal,as políticas públicas do PSDB,deseja restabelecer a volta da CPMF criada pelo maior CARDIOLOGISTA DE SÃO PAULO, Dr. ADIB JATENE, ampliou o bolsa família criada por Sarney e FHC,enfim, existem muitas afinidades programáticas.

    Vamos acabar com essa briga besta,idiota,facista entre o Presidente da Câmara Federal , Eduardo Cunha, que somente o mal tem feito ao país.

    Todos precisam saber que ambos estão navegando no mesmo barco, andando nas mesmas estradas e no caminho para se salvar o BRASIL das mãos dos guelras: Empresários e poder público via processos licitatórios com as doações comendo e corroendo por dentro e por fora.

    Ora bola, quando o Lula veio em 2002 nomeou um Deputado Federal de Goiás do PSDB para ser o Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.A Dilma hoje precisa de todos sem ódio e sem medo de ser feliz!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA