PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DESTAQUES DA SEMANA

DOMINGO 21- A primeira postagem do dia foi o resumo da semana. Em seguida mostramos mulheres ricas, bonitas e famosas, mesmo assim foram infelizes. Celebridades como Marilyn Monroe, Lady Diana, Ingrid Bergman, Tina Turner, Maria Callas, Silvia Plath e Jacqueline Kennedy, já tiveram inclusive um livro falando de suas "gaiolas douradas". Em seguida falamos de situações constrangedora que alguns políticos se submetem por conta de algumas situações, como no caso da inauguração do novo colégio de Caetés, onde Zé da Luz viu e ouviu seu deputado, Fernando Monteiro, defender a reeleição de Armando Duarte seu adversário em Caetés. Mais uma vez falamos de Miriam Dutra, da amante de FHC, que não para de sair no noticiário, cada vez com uma novidade podre do ex-presidente e de quem o cercava na época do seu mandato. Encerramos o domingo com a matéria falando que o deputado pernambucano Sílvio Costa, resolveu pedir explicações na justiça sobre o dinheiro que o ex-presidente FHC enviava para sua amante.







SEGUNDA 22- A semana começou com uma nota à imprensa, divulgada no encontro "agenda 40", realizado aqui em Garanhuns, em que o PSB defende João Campos, filho do falecido Eduardo Campos, e recém nomeado como chefe de gabinete do governador Paulo Câmara. Publicamos um texto do jornalista Waldir Leite de 13 anos atrás, mas que mesmo nos dias de hoje continua atual. Comentamos ainda sobre a bombástica entrevista de Miriam Dutra, amante do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem supostamente tem um filho. Nessa postagem disponibilizamos um link para o leitor ter acesso a toda entrevista de Miriam. Divulgamos a lista de obras a serem realizadas pela Prefeitura de Garanhuns, beneficiando milhares de pessoas no município. Postamos sobre a sujeira do meio político, que atinge não só políticos, como todos que os rodeiam. A vítima ou culpado da vez é o marqueteiro João Santana, que trabalhou com Lula e Dilma em suas campanhas. Em Bom Conselho o prefeito Dannilo Godoy prestigiou uma cavalhada em seu município. Nós mostramos aqui. Postamos que aqui em Pernambuco, uma cartilha educativa ilustrada pelo cartunista Ziraldo, irá ajudar na educação de trânsito dos alunos da rede pública estadual. Noticiamos que em Capoeiras morreu o caminhoneiro Roberto Araújo, o Roba de Estácio, vítima de um acidente de moto dia 2 de fevereiro. Roba era primo do Padre Roberto Junior, da Catedral de Santo Antônio. Essa foi a última notícia do dia.





TERÇA 23- Nossa primeira matéria foi sobre a retaliação que o apresentador Jô Soares vem sofrendo na Globo, que tudo indica é por conta de sua posição política, que vai de encontro aos seus patrões. Depois de 16 anos no ar, seu programa deixará de ser exibido. Michel Zaidan escreveu no blog um texto onde ele fala de carnaval e política, do espetáculo, segundo ele mambembe. Ele também se refere ao mandatário do estado, ou mandado governador de Pernambuco como diz o texto, criticando a nomeação do filho de Eduardo Campos para chefia do seu gabinete, dizendo que a ação foi um ato grotesco e risível. Altamir Pinheiro em seu texto nos fala de suas aventuras e desventuras como recenseador do IBGE, tempos em que segundo ele, foi destratado em alguns lares de Garanhuns, chegando ao ponto de um "arranca rabo" na casa de uma jovem avó. O guerrilheiro também nos provoca a refletir o que é a cidadania que muitos cobram e poucos sabem o que é, ou o voto dado sem a devida responsabilidade, que tanto mal causa à sociedade. Da jornalista Tereza Cruvinel publicamos um artigo em que ela fala sobre os exageros do Doutor Sérgio Moro, do clima de caça às bruxas, no caso caça ao PT, que exite no país. Chama a atenção sobre a prisão do marketeiro João Santana, que se ofereceu para depor na Lava Jato, mas não quiseram, só pra depois decretar sua prisão. A jornalista mostra o partidarismo da justiça brasileira e o forte sentimento anti PT dos seus quadros. De São Bento do Una postamos que a prefeita Débora Almeida comunicou aos alunos do seu município, que está garantido o transporte por conta da prefeitura, para quem faz faculdade à noite em outros municípios. Na mesma postagem mostramos que o está mais perto de começar a obra da adutora que levará água da Barragem Pau Ferro em Quipapá, até a terra dos Valenças, obra bancada pela prefeitura local, Compesa e a Granja Almeida, de propriedade de Zé Almeida, pai da gestora. Ainda sobre São Bento, uma moradora de Lajedo questionou, que se sua cidade passa mais de trinta dias sem água na torneira, imaginem se abastecer São Bento. Fica a pergunta no ar: a água de Pau Ferro resolverá o problema da terra de Débora Almeida? Postamos que o massacre midiático sofrido pelo PT não está tendo o efeito esperado, pois o número de filiações ao partido, é maior do que em partido de oposição, principalmente pelos mais jovens. Até o jornalista global Jorge Bastos Moreno, se surpreendeu com os números, revelando isso em seu twitter pessoal. Do G1 postamos que São Caetano e Caruaru sentiram a terra tremer na tarde da terça, chegando a 3.8 de magnitude.






QUARTA 24- Começamos o dia falando que o Sport Recife fechou contrato para transmissão dos seus jogos em tv fechada com a Rede Globo, mesmo o Esporte Interativo oferecendo mais dinheiro. Resta saber se alguém está ganhando por fora, pois isso é uma coisa totalmente sem lógica. Da Secretaria de Imprensa do Estado divulgamos que o governador Paulo Câmara inaugurou uma escola técnica no município de Paudalho. Obra de R$ 8,9 milhões e que irá atender 169 estudantes de administração e redes de computadores. Postamos um texto de Josué Nogueira em que ele justifica a saída do deputado Álvaro Porto da oposição para agora fazer parte da base aliada do governador Paulo Câmara. Destacamos que o grupo "amigos de Garanhuns" no facebook fez uma homenagem a filha ilustre da terra, deputada Cristina Tavares. Mostramos que as unidades de saúde em Garanhuns estão bem avaliadas pelas equipes de saúde. Noticiamos que o governador Paulo Câmara se fortalece no Agreste com o apoio dos deputador Romário Dias e Álvaro Porto, que eram filiados ao PTB e agora estão na base aliada do governo. Postamos que a vereadora Marília Arraes irá à justiça por ter sido ofendida pelas redes sociais, após se manifestar sobre a nomeação de João Campos como chefe de gabinete de Paulo Câmara. Em um texto de Willian Devyson Galdino, ele conta os bastidores burocráticos para receber a tocha olímpica em Lajedo, e até a fofoca em que diziam que ele fora preso. Ainda falando na tocha, nossa última postagem do dia foi confirmando que além de Lajedo, Garanhuns, Caruaru e Gravatá serão as cidades do Agreste anunciadas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos como as que vão receber o revesamento da tocha.





QUINTA 25- Iniciamos o dia falando da série de visitas recebidas pelo deputado Álvaro Porto, dentre elas os secretários Antônio Figueira, da casa civil, Alessandro Carvalho, da defesa social e o badalado chefe de gabinete do governador, João Campos. Da região quem também foi ver o deputado foi a vereadora Nelma Carvalho e Ivan Rodrigues. Publicamos a opinião do jornalista Jânio Freitas, que acha que toda essa badalação com a prisão de João Santana, é para desviar o foco do escândalo amoroso de FHC, numa manobra que é uma jogada de markenting de Sérgio Moro, segundo Jânio. Mostramos que o garoto garanhunense Rafael Maurício foi destaque no programa de Luciano Hulk na competição "torre de copos", que pode lhe render um prêmio de R$ 30 mil. Do blog de Inaldo Sampaio publicamos que o Democratas pode incentivar a candidatura da deputada Priscila Krause à prefeitura de Recife. Mostramos que a Prefeitura de Bom Conselho entregou à população a praça de Caldeirão dos Guedes com um novo visual e também a Escola da Barra do Brejo que foi reformada. Para encerrar o dia, falamos do surto de doenças provocadas pelo famigerado mosquito aedes aegypti no Agreste Meridional, onde em todas as cidades existem relatos da vários casos, inclusive de mortes em algum deles. Em alguns pontos de venda, repelentes estão virando produtos raros, fazendo com isso explodir seus preços.





SEXTA 26- Começamos mostrando que o prefeito Izaías Régis quer mobilizar a população de Garanhuns no dia 30 de maio, quando a cidade irá receber o revezamento da tocha olímpica dos jogos no Rio de Janeiro. Falamos que o brasileiro está cada vez mais endividado e que a taxa de inadi plência subiu de 6,1% para 6,8% segundo o SPC. Está fazendo um empréstimo param quitar outro. Postamos que o aedes aegypti fez mais uma vítima em Pernambuco, dessa vez o senhor Luiz da Jia, dono de "O Buraco da Jia", tradicional restaurante em Goiana, mata norte do Estado. Escrevemos que a toda poderosa Rede Globo agora está se incomodando com quem lhe ataca, mesmo com acusações verdadeiras. Se antes os ditos blogs sujos e portais de notícias independentes nem fazia cócegas no seu poderio, agora a plim plim quer intimidar quem fala contra ela com ações na justiça. Publicamos um artigo de Michel Zaidan em que ele nos fala dos tipos de cobertura jornalística por parte da Rede Globo, em que uma mesma notícia é dada de maneira diferente para Pernambuco e outra nacionalmente. O professor questiona inclusive se tanta bajulação ao poder local, não é apenas interesse em verbas publicitárias. A última matéria da sexta, foi dizendo que a Polícia Federal não encontrou nada de errado nas contas do marqueteiro João Santana, que além das campanhas eleitorais no Brasil, fez várias no exterior. O interessante é que Santana tinha se oferecido para depor, Doutor Moro não aceitou, e depois mandou prender o homem.






SÁBADO 27- Iniciamos com a notícia de que o amigo do senado Aécio Neves, craque do Barcelona e da seleção brasileira, Neymar Junior, teve os seus bens bloqueados pela justiça por ter sonegado impostos quando foi jogar na Espanha. O bloqueio que falamos na matéria foi de um helicóptero, dentre outros bens. Em seguida falamos que o cada vez mais decadente cantor Lobão teve um show cancelado em Fortaleza por falta de público. A apresentação seria em março, mas devido a baixa procura de ingressos, os organizadores decidiram cancelar. Até aí tudo bem, a novidade é que o cantor postou em seu Twitter que o PT estava ameaçando atacar sua apresentação, por isso o cancelamento. Divulgamos que a Secretaria de Educação de Garanhuns está fazendo seleção de pessoal para coordenador pedagógico. Falamos que o encontro dos garanhuenses que moram fora da terra das sete colinas, que acontece todos os anos em Recife, esse ano acontece na sede do Galo da Madrugada, na Rua da Concórdia. Terminamos o dia noticiando que a Prefeitura de Caetés está intensificando o combate ao mosquito aedes aegypti. Além das campanhas de concientização da população, os agentes de edemias estão usando as bombas fumacê no combate ao famigerado mosquito.

Um comentário:

  1. CHEGARAM AO GOEBBELS E SUA MULHER(JOÃO SANTANA E MÔNICA VIGARISTA). QUANDO VÃO PRENDER HITLER?!?!?! ESSA É A PERGUNTA QUE FICA NO AR. O MARQUETEIRO DA FACÇÃO CRIMINOSA QUE TOMOU O ESTADO DE ASSALTO, JOÃO SANTANA, É O NOVO ALVO DA JUSTIÇA, E ISSO DEIXOU O GOVERNO ARREPIADO. É A PEÇA DE XADREZ QUE FALTAVA PARA DERRUBAR DE VEZ UM GOVERNO QUE VENCEU COM O MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL DA HISTÓRIA DESTE PAÍS, FINANCIADO COM PROPINA DA PETROBRAS. É PRECISO CHEGAR NO “CHEFE”, NAQUELE QUE COMANDA A QUADRILHA, O MAIOR RESPONSÁVEL PELA DESGRAÇA QUE SE ABATEU SOBRE O PAÍS.

    P.S1.: - Enquanto na Arábia os ladrões têm seus braços amputados, no Brasil os petralhas são deputados. Também se fosse aplicada a lei saudita no Brasil, os petralhas não tinham mais braço: ERA SÓ O COTOCO...

    P.S2.: - Lula cortou um dedo, propositalmente, fez aquele labafero todo e terminou se aposentando como deficiente físico. Imagino os escândalos praticados pelo Seboso de Caetés se ocorresse nas Arábias, A essa altura o braço estava só o cotoco...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA