ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sábado, 27 de fevereiro de 2016

CAETÉS INTENSIFICA LUTA CONTRA A DENGUE

O Jornal Online de Caetés informa que a Prefeitura do Município está intensificando o trabalho de combate ao mosquito da dengue,  o aedes aegypti. “Não estranhe se, andando por aí, encontrar homens vestidos com macacão de proteção, luvas e máscaras e carregando nas costas um equipamento que mais parece aquela maquininha usada pelos Caça-Fantasmas (filme da década de 80). Essa cena deve se tornar comum. Mas o inimigo aqui é outro: o mosquito da dengue”, avisa o informativo na internet.
A prefeitura de Caetés está usando a tal maquininha como mais um instrumento capaz de inibir a infestação da dengue no município. O equipamento pulveriza o veneno, que por sua vez mata o mosquito causador de tantas doenças.
A vigilância sanitária não está dando trégua ao aedes aegypti. Os agentes de saúde diariamente visitam as casas e fazem o trabalho para erradicação das larvas do mosquito. Agora, não basta o governo fazer a parte dele. Todos têm de fazer a sua parte e precisam se unir contra o bichinho mau causador das doenças, vistoriando sempre os quintais, evitando jogar lixo em qualquer lugar, tendo o cuidado de não deixar garrafas com a boca virada para cima, evitando guardar pneus em casa e tendo o cuidado de tampar qualquer reservatório de água.

Um comentário:

  1. deferente de capoeiras, aqui nada se faz e se fizer é por último de tudo, o lugarsinho dificil de se viver, mas eu tenho fé em Deus que um dia chegará uma pessoa com capacidade administrar essa terra.

    ResponderExcluir