PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAETÉS INTENSIFICA LUTA CONTRA A DENGUE

O Jornal Online de Caetés informa que a Prefeitura do Município está intensificando o trabalho de combate ao mosquito da dengue,  o aedes aegypti. “Não estranhe se, andando por aí, encontrar homens vestidos com macacão de proteção, luvas e máscaras e carregando nas costas um equipamento que mais parece aquela maquininha usada pelos Caça-Fantasmas (filme da década de 80). Essa cena deve se tornar comum. Mas o inimigo aqui é outro: o mosquito da dengue”, avisa o informativo na internet.
A prefeitura de Caetés está usando a tal maquininha como mais um instrumento capaz de inibir a infestação da dengue no município. O equipamento pulveriza o veneno, que por sua vez mata o mosquito causador de tantas doenças.
A vigilância sanitária não está dando trégua ao aedes aegypti. Os agentes de saúde diariamente visitam as casas e fazem o trabalho para erradicação das larvas do mosquito. Agora, não basta o governo fazer a parte dele. Todos têm de fazer a sua parte e precisam se unir contra o bichinho mau causador das doenças, vistoriando sempre os quintais, evitando jogar lixo em qualquer lugar, tendo o cuidado de não deixar garrafas com a boca virada para cima, evitando guardar pneus em casa e tendo o cuidado de tampar qualquer reservatório de água.

Um comentário:

  1. deferente de capoeiras, aqui nada se faz e se fizer é por último de tudo, o lugarsinho dificil de se viver, mas eu tenho fé em Deus que um dia chegará uma pessoa com capacidade administrar essa terra.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA