PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUENSE APONTA PROBLEMA NOS TRANSPORTES

Motorista e cobrador ao mesmo tempo. 
A prática se espalha por todo o Brasil

Adelson do Vale, que colabora com a imprensa de Garanhuns há muitos anos (atualmente escreve para o Jornal O Columinho), revela que a Empresa São Cristóvão vendeu os micro-ônibus que faziam a linha circular do Garoinha.

Segundo ele, um funcionário da empresa alegou que os ônibus pequenos estavam quebrando demais e havia muitas reclamações por parte do usuário.

“Acredito que os micro circulavam com poucos passageiros e não davam mais lucro a companhia.  Acho que é esse o motivo pelo qual a empresa vendeu os veículos e agora só tem dois ônibus para atender a população”, reclama Adelson.

Ele lembra que as empresas locais demitiram os cobradores,  adaptaram os ônibus, com caixas de cobrador ao lado dos motoristas,  e eles agora além de dirigir fazem o serviço dos cobradores,  descem para subir e descer cadeirantes e,  o que no seu entender é pior,  não recebem nenhum adicional a mais no final do mês. 

“Eles estão reclamando porque são obrigados trabalhar por dois e recebem apenas o salário de motorista, acredito que isso está ocorrendo em todo Brasil, em Caruaru é também assim”, frisou o articulista.


Na opinião de Adelson do Vale esses problemas no setor de transporte deviam ser olhados com atenção pelo Ministério Público.

2 comentários:

  1. As empresas de ônibus não só aqui, mas em todo o Brasil adotaram práticas semelhantes. Como se não bastasse a vida desgastante que os motoristas de ônibus levam ainda lhes foram acrescentadas mais essa função. Esse episódio me faz lembra o Auto da Compadecida, do genial e saudoso Ariano Suassuna, onde os funcionários da padaria, tinham que trabalhar por dois e ganhar o preço de um. O trabalho é muito...em compensação...o salário é pouco. Talvez essa empresa esteja sendo administrada por Eurico também.

    ResponderExcluir
  2. Essa empresa aqui de Garanhuns está há mais de vinte anos na cidade, porém seus carros são emplacados em outros Estados, levam todo lucro para fora, desde a gestão de Ivo Amaral, ela ganhou a concessão e vive nesse monopólio, não se sabe porque prefeitos e vereadores que até os dias de hoje não pedem outra empresa para concorrer com essa São Cristóvão, pergunto o que tem por traz de tudo isso. Trabalho fora de Garanhuns e preciso pegar ônibus da empresa Astrotur, pegava sempre na Santo Antonio próximo a sapataria Muniz, queria saber do prefeito quem impôs que os ônibus não passasse mais naquele trajeto, será que não foi também essa São Cristóvão que exigiu da prefeitura, em relação as vans de passageiros até concordo, mas em relação aos ônibus da Astrotur não. Fica essa questão para os caros amigos leitores analisarem.


    Carlos Henrique - centro - Garanhunus

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA