PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DESTAQUES DA SEMANA

DOMINGO 10- Começamos o dia com a nossa coluna de destaques, em seguida postamos que o ex-deputado pernambucano Pedro Corrêa, diz que tem uma lista de pelo menos 100 nomes de políticos envolvidos em maracutaias, dentre eles o tucano Aécio Neves e os ministros Aldo Rebelo e Jaques Wagner. Da blogueira Noélia Brito, postamos que enquanto o Ceará baixa seus impostos, Pernambuco concede benefícios aos ricos e tira dos pequeno, aumentando IPVA e ICMS , num pacote de maldades do governador, segundo Noélia. Falamos que o profeta da chuva, Erasmo Barreira, prevê um bom ano de 2016, com chuvas para o Nordeste brasileiro. Publicamos a denúncia de uma leitora do blog, que disse que comprou um produto vencido e estragado em um supermercado da cidade. Falamos também que com a presença de Rosa Quidute, prefeita em exercício de Garanhuns, foram empossados os cinco novos conselheiros tutelares e cinco suplentes do município, para um mandato que vai até 2020. Encerramos com a boa notícia de que as jovens de Saloá, tidas como desaparecidas, foram localizadas em Maceió, na casa de parentes.




SEGUNDA 11- Nossa primeira postagem foi sobre o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, que diz que o esquema de propinas na estatal vem desde os tempos do presidente Fernando Henrique Cardoso do PSDB. Nosso segundo texto do dia foi a conclusão da reportagem especial sobre os momentos vividos pelo titular desse blog no Hospital da Restauração. Postamos também que a promotora de justiça de Jupi, Doutora Sarah Lemos, recomendou que sejam desligados da prefeitura cerca de 30 parentes da prefeita Celina Brito, que ocupam cargos de confiança na atual administração, dando fim ao nepotismo daquele município. Publicamos um artigo do ex-delegado de Lajedo, Altemar Mamede Leite, defendendo aquela cidade das questões sobre na área da segurança pública. Segundo Mamede, a culpa de tanta violência, é do Governo do Estado, e não das administrações municipais. Em um texto do jornalista Mauro Gomes, ele fala da exposição de fotografias do renomado fotógrafo francês Bernard Matussière, sobre a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.





TERÇA 12- Nossa primeira postagem foi falando de certos comentários e comentaristas do blog. De que alguns usando de anonimato querem usar o espaço virtual para atacar seus desafetos ou adversários políticos. Falamos que os parques eólicos do Piauí e de Pernambuco foram vendidos ao Banco Santander em parceria com fundos de pensão canadenses. Na nossa região as torres de Caetés, Paranatama e Capoeiras mudam de dono. Na outra postagem falamos das gozações das redes sociais em que chamam Fernando Henrique de amigo de Lula, para que ele assim, supostamente possa ser investigado. Dentro dessa postagem publicamos um texto de Altamiro Borges, ele fala do rancor de FHC, por ter seus pupilos derrotados pelo PT nas quatro últimas disputas. O barraco da Ivete ainda rende,  e a maioria dos internautas em enquete do blog condenaram sua atitude. 43% disseram que não adianta ter dinheiro sem classe e 20% disseram que a cena foi coisa de mulher barraqueira. Na última postagem do dia falamos da visita que o ministro de Defesa, Aldo Rebelo, faria ao "sentinela do Agreste nordestino", o 71 BI MTZ. 




QUARTA 13-  Começamos falando que as secretarias de educação e da mulher de Garanhuns está oferecendo estágios em várias áreas através de um edital de seleção que foi aberto. Publicamos uma analise de Altamir Pinheiro sobre aadministração de Débora Almeida, prefeita de São Bento do Una, que segundo o "guerrilheiro", é uma das mais transparentes do estado. Falamos que o governador Paulo Câmara sancionou a lei que concede a Caetés o título de "terra da energia eólica de Pernambuco. Em seguida postamos que o comunista Aldo Rebelo foi ao 71 BI, onde os antes perseguidores de comunista têm agora que prestar continência ao ministro. Na outra postagem falamos que um grupo de empresários de Caetés está sofrendo para receber uma considerável quantia de dinheiro de uma empresa que prestou serviços no parque eólico daquele município. Falamos que o prefeito Izaías Régis antecipou sua volta à prefeitura após licença e que modificou algumas decisões que sua vice Rosa Quidute tinha tomado. Em seguida publicamos uma nota da SECOM, em que fala da reunião do prefeito com alguns secretários para falar de nomeações das pessoas que passaram no concurso municipal. Na última postagem do dia, falamos que o ex-prefeito Bartolomeu Quidute falou aos concursados de Garanhuns, dentro da prefeitura, como se exercesse algum cargo público. Nessa postagem trouxemos com exclusividade o áudio dessa fala de Quidute.




QUINTA 14- Começamos o dia com a triste notícia da morte do humorista paraibano Shaolin, que a cinco anos vivia em estado vegetativo, depois de um grave acidente em sua terra natal, Campina Grande. Publicamos um artigo de Paulo Camelo, do Partido Comunista Brasileiro, em que ele acha que o episódio recente envolvendo o prefeito Izaías Régis e a família Quidute - diga-se Rosa e Bartolomeu - não passa de um jogo da burguesia, com participação da "legião estrangeira". Informamos que o programa "meu bairro mais limpo", chegou ao bairro da Madalena, na cidade de Lajedo, e mostramos algumas ações da prefeitura de Bom Conselho. Em artigo de Altamir Pinheiro, ele fala da polêmica envolvendo o prefeito Izaías Régis e sua vice Rosa Quidite, que segundo Altamir, se perdeu na fantasia da vaidade fútil e inútil. Depois falamos na disputa eleitoral de São Bento do Una, que esse ano deve ser empolgante, um verdadeiro clássico. Noticiamos também que as empresas Progresso, Jotude e o consórcio Progresso/Logo foram autuadas pelo Ministério Público do Trabalho por diversas irregularidades apontadas em investigação. As empresas terão que desembolsar R% 539 mil em multas. Em um texto do comando do 71 BI, um resumo da visita do ministro da Defesa, Aldo Rebelo, ao Batalhão Duarte Coelho, onde ele vistoriou as instalações, conheceu os trabalhos dos militares de Garanhuns e também a operação carro pipa. Na última postagem do dia, noticiamos que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, por briga por espaço no ninho tucano, pode trocar o PSDB pelo PSB, do falecido Eduardo Campos.





SEXTA 15- Nesse dia a primeira postagem foi uma nota de esclarecimento da Prefeitura de Bom conselho com relação aos contratos encerrados em dezembro passado. Nossa segunda reportagem falou de um escândalo sexual e financeiro no Piauí, envolvendo os pastores Ivonete Sena e Junior Oliveira, da Igreja Evangélica Redentora Cristã. Uma sujeirada só. Em nossa outra matéria, publicamos um texto da prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, em que ela fala da insuficiência dos recursos do SUS em seu município. Segundo a gestora, além do dinheiro ser pouco, constantemente sofre atrasos no repasse. a outra postagem foi um texto de Clóvis Teodorico, que falou sobre as chuvas que cairam em Garanhuns e toda região. Segundo o funcionário da PMG, choveu na cidade cerca de 48 mm durante três horas, sendo que 90% desse volume, foi captado em uma hora, momento em que a chuva foi mais forte. Finalizando o dia, falamos sobre o aumento das passagens de ônibus aqui em Garanhuns. 




SÁBADO 16-  Ontem a primeira postagem foi falando que Chico Buarque processará o jornalista João Pedrosa, pois o mesmo disse através do seu Instagram que Chico e sua família eram canalhas. Falamos também do casal Rosa e Bartolomeu Quidute, sobre a postura da dupla enquanto Rosa substituiu o prefeito Izaías interinamente. Postamos que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pediu a cassação dos senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Delcídio do Amaral (PT-MS).  Falamos também da atriz Paolla Oliveira, da sua beleza e do seu talento. Foi a última postagem do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA