PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IMPEACHMENT, GOLPE E OS CANALHAS DO BRASIL

O impeachment ou impedimento de um presidente da República não é sinônimo de um golpe de Estado. É um instrumento legítimo de uma democracia para tirar do poder um governante que comete crimes, que pode ser roubo do dinheiro público ou outro tipo de ato lesivo aos interesses da população.
Fernando Collor foi impedido de continuar na presidência da República, no início de década de 90, porque recebeu várias acusações relacionadas a desvio de dinheiro público. As investigações mostraram que o ex-governador de Alagoas tinha montado uma verdadeira quadrilha, no Palácio do Planalto, tendo como um dos principais articuladores o empresário Paulo César Farias, o PC, que tinha sido o tesoureiro de sua campanha vitoriosa, em 1989.
Collor sofreu o impeachment porque errou, por decisão do Congresso Nacional e pelo clamor popular contra sua gestão. O povo tomou conta das ruas do país pedindo o afastamento do presidente.
Por isso que o impedimento do então presidente foi considerado uma vitória da democracia brasileira. Ainda mais que o vice Itamar Franco assumiu o poder e “deu conta do recado”, fez um governo sem escândalos ou roubalheira.
O impeachment, portanto é democrático, legítimo e pode ser usado contra prefeitos, governadores e presidentes quando este cometem crimes contra o patrimônio público.
No caso atual, em que se fala em impeachment e golpe ao mesmo tempo, há divergências entre políticos, juristas, intelectuais, jornalistas e parcelas expressivas da população brasileira.
Embora a presidenta Dilma Rousseff (PT) não tenha cometido crimes parecidos com os de Fernando Collor, hoje senador pelo PTB e aliado do Governo, querem tirá-la do poder porque a mesma no exercício do mandato fez malabarismos contábeis com o dinheiro público nas chamadas de “pedaladas fiscais”.
Atos idênticos foram praticados por Lula e Fernando Henrique, quando governantes, sem que isso tenha dado problemas para eles.
Acontece que Dilma neste segundo mandato perdeu o controle político e econômico do país e sua impopularidade chegou ao “fundo do poço”.
Aproveitando-se desta situação os partidos da oposição, a maior parte da imprensa, fortes empresários e setores do Poder Judiciário pretendem levar à frente o processo de impeachment da presidenta, mesmo tendo este sido resultado de uma decisão de um presidente da Câmara dos Deputados altamente suspeito e sem compromissos éticos com o país e seu povo.
Assim, a maioria dos que defendem o mandato de Dilma entendem que o instrumento do impeachment está sendo usado de maneira golpista, visando favorecer os que perderam as eleições de 2014 e outros setores interessados em chegar ao poder sem necessidade do voto popular.
Na enciclopédia livre do Google temos uma boa definição de Golpe de Estado, também conhecido internacionalmente como Coup d'État (em francês) e Putsch ou Staatsstreich (em alemão). 
Consiste na derrubada ilegal da ordem constitucional legítima. “Os golpes de Estado podem ser violentos ou não, e podem corresponder aos interesses da maioria ou de uma minoria. O ato do golpe de Estado pode consistir simplesmente na aprovação, por parte de um órgão de soberania, de um diploma que revogue a constituição e que confira todo o poder do Estado a uma só pessoa ou organização”.
Segundo a Wikipédia, a mudança recebe este nome de golpe porque se caracteriza por uma ruptura institucional repentina, contrariando a normalidade da lei e da ordem e submetendo o controle do Estado (poder político institucionalizado) a pessoas que não haviam sido legalmente designadas (por eleição ou hereditariedade ou outro processo de transição legalista).
A enciclopédia disponível na internet informa que “um golpe de Estado costuma acontecer quando um grupo político renega as vias institucionais para chegar ao poder e apela para métodos de coação, coerção, chantagem, pressão ou mesmo emprego direto da violência para desalojar um governo”.
Analisando o quadro político brasileiro atual sem paixão e sem estar motivado por interesses pessoais ou de classe, e fazendo uma leitura dessa definição sucinta do significado de golpe de Estado, chegamos a conclusão que os defensores do impeachment estão sim usando de artimanhas para golpear as instituições democráticas do Brasil, que vêm se consolidando desde 1984, quando o país se livrou de 20 anos de um regime caracterizado pelo arbítrio.
Dilma Rousseff foi eleita, num pleito disputadíssimo e teve 54 milhões de votos. Por conta dessa margem estreita, o clima político ficou radicalizado, o perdedor Aécio Neves (PSDB) até hoje parece não ter se conformado e juntamente com seus companheiros de partido e aliados tem feito de tudo para prejudicar a governabilidade.
A situação econômica do Brasil é muito grave e o ideal era que PT, PSDB, PMDB, PTB, PSB, PDT, PP, PR e outros partidos trabalhassem juntos para superar a crise, pensando nas maiorias que sofrem e não nos seus interesses e na conquista do poder por métodos anti-democráticos.
Aécio devia pelo menos por um momento se guiar pelo exemplo do seu avô que foi ministro do presidente João Goulart. Quando este foi deposto pelos militares e afastado do cargo por manobras dos parlamentares de então, Tancredo Neves, mesmo sendo um moderado e homem de pequena estatura, se agigantou no Congresso Nacional e protestou: “Canalhas!”. Foi assim que ele definiu os integrantes do Congresso Nacional em 64.

Infelizmente, Aécio, em quem os brasileiros confiaram (ou confiam ainda) tanto que lhe honraram com 51 milhões de votos, está traindo a memória do avô, se unindo a homens como Eduardo Cunha e tomando o partido dos canalhas em detrimento do povo e dos interesses maiores da população brasileira.

11 comentários:

  1. Depois de ler um texto desta magnitude com conhecimento de causa e efeito,somente me resta uma alternativa sem subterfúgio,demagogia,sem medo de ser feliz: concordar em gênero, número e grau.Bem feito de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Roberto: - Anexa, segue minha assinatura pra você acrescentar aí abaixo. - 2. NÃO dá para acreditar que Aécio do pó seja neto de Tancredo de Almeida Neves. - Além da frase dita por Tancredo e por citada por você, Tancredo Neves foi quem teve a ideia da instituição do regime parlamentarista, pra possibilitar a volta de João Goulart ao Brasil, quando da renúncia de Jânio Quadros. - 3. Tancredo foi o único membro do PSD que NÃO votou no general Castelo Branco, numa votação de faz de conta. - ELE TEVE A CORAGEM DE DISCORDAR do golpe de 1º de abril de 1964. E NÃO quis fazer-se de bobo, votando diante de baionetas, pra dizer "sim, senhores" aos milicos de 1964. - 4. Tancredo também se recusou a ingressar na Arena. E NÃO teve os direitos políticos cassados. - Os milicos de chumbo NÃO tiveram topete pra cassar os direitos políticos de Tancredo Neves. - 5. Tancredo Neves foi um dos poucos políticos que foram despedir-se do amigo João Goulart no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. - Contudo e por tudo, os milicos das baionetas NÃO cassaram seus direitos políticos. - 6. Por fim, volto a repetir:- NÃO existe crime de responsabilidade, NEM improbidade administrativa para incriminar a presidenta DILMA. - O que querem fazer (impedimento DELA) é GOLPE BAIXO!! /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, J Fernandes! Em partes suas palavras foram bonitas, porém nos deixa claro que voce é um defensor dessa corja imunda que governa e envergonha o nosso país, caia na real, acorde pra JESUS, voce está sendo mais um impinotizado por esta quadrilha que fez o que fez de errado e agora se faz de inocente pra conquistar os fracos. Voce sabe quem era o presidente da câmara em 1999? Não! Pois bem, lhe digo era Michel Temer, que aliado e pressionado por um pequeno grupo de revoltados e perdedores que o pressionaram para apresentar o pedido empeachment, alegando o que? Veja só o simples fato de FHC ter sido reeleito e ser quem criou a reeleição, sabe quem eram os acusadores Zé Dirceu, Lula, José Genoino, Miguel Arraes, Sarnei, Marta Suplici e Eduardo Suplici. E hoje fazendo um retrospecto das eleições presidenciais eu garanto que só o FHC conseguiu se reeleger com 65% sem precisar ir pro 2º turno, coisa que os PTRALHAS não conseguiram e nem conseguem nunca se eleger no 1º turno. Por isso que ela vai ser impeachmentmada, por ter assaltado os brasileiros pra comprar aliados, por ter mentido dizendo que o Brasil tava as mil maravilhas, que não ia aumentar energia, gasolina e inflação, por ter mentido quando disse que não utilizou fundo previdenciário para outros fins, não vou nem falar das pedaladas quando envovem os bancos públicos, ISSO SIM É GOLPE, golpe contra a população, falta de dignidade, de vergonha, de honestidade e caráter para assumir o maior cargo público brasileiro. Ela não é mais dígna de assumir a presidencia assim como Eduardo Cunha também não é, e ponto final!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Caro amigo, J Fernandes! Em partes suas palavras foram bonitas, porém nos deixa claro que voce é um defensor dessa corja imunda que governa e envergonha o nosso país, caia na real, acorde pra JESUS, voce está sendo mais um impinotizado por esta quadrilha que fez o que fez de errado e agora se faz de inocente pra conquistar os fracos. Voce sabe quem era o presidente da câmara em 1999? Não! Pois bem, lhe digo era Michel Temer, que aliado e pressionado por um pequeno grupo de revoltados e perdedores que o pressionaram para apresentar o pedido de empeachment, alegando o que? Veja só o simples fato de FHC ter sido reeleito e ser quem criou a reeleição, sabe quem eram os acusadores Zé Dirceu, Lula, José Genoino, Miguel Arraes, Sarnei, Marta Suplici e Eduardo Suplici. E hoje fazendo um retrospecto das eleições presidenciais eu garanto que só o FHC conseguiu se reeleger com 65% sem precisar ir pro 2º turno, coisa que os PTRALHAS não conseguiram e nem conseguem nunca se eleger no 1º turno. Por isso que ela vai ser impeachmentmada, por ter assaltado os brasileiros pra comprar aliados, por ter mentido dizendo que o Brasil tava as mil maravilhas, que não ia aumentar energia, gasolina e inflação, por ter mentido quando disse que não utilizou fundo previdenciário para outros fins, não vou nem falar das pedaladas quando envovem os bancos públicos,. ISSO SIM É GOLPE, golpe contra a população, falta de dignidade, de vergonha, de honestidade e caráter para assumir o maior cargo público brasileiro. Ela não é mais dígna de assumir a presidencia assim como Eduardo Cunha também não é, e ponto final!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O ASSUNTO DO DIA POR ESSE BRASIL AFORA DOS BLOGS SUJOS QUE VIVEM MAMANDO NAS TETAS DAS ESTATAIS É METER O SARRAFO NO IRADO E RANCOROSO EDUARDO CUNHA. NÃO SABEM ELES QUE O CRENTINHO CRETINO, E LADRÃO, ESCREVEU CERTO POR LINHAS TORTAS QUANDO IMPLANTOU, CONSTITUCIONALMENTE, A PEDIDO DO JURISTA Dr. HÉLIO BICUDO, O IMPEACHMENT NA ANTA. POR ISSO, O MEU “MALVADO PREDILETO” É UM CULPADO ÚTIL...

    DE FATO, SÓ TEMOS A COMEMORAR. MAIS UMA VEZ A ESPERANÇA COMEÇA, NOVAMENTE, A VENCER O MEDO!!! 2 DE DEZEMBRO DE 2015(18:32m): DATA E HORÁRIO SAGRADOS; DATA HISTÓRICA DE OFERTA DO MELHOR PRESENTE DE NATAL PARA TODOS OS BRASILEIROS. IMPEACHMENT DA ANTA FOI DEFLAGRADO!!! O MAU CARÁTER CUNHA PRESTOU UM TRABALHO TÃO LEGAL AO BRASIL QUE O JUIZ SÉRGIO MORO VAI DEIXÁ-LO POR ÚLTIMO PRA RESPONDER PELOS SEUS GRAVES CRIMES E MOFAR NA CADEIA PELO ROUBO QUE PRATICOU NO GOVERNO DO PT...

    P.S1.: - Impeachment de Dilma, fim do registro partidário do PT e cadeia para Lula...

    P.S2.: - Este ano eu quero vestir o Papai Noel de verde e amarelo...

    ResponderExcluir
  5. O QUE DE FATO ESTÁ ROLANDO NO BREU DAS TOCAS... DESCONFIO QUE, JANOT PÔS MAIS UM MELZINHO NA CHUPETA PARA DILMA. JANOT E TEORI SÃO TODOS CAPANGAS DO PT... E POR FALAR EM CAPANGA OU COITEIRO, CADÊ O CANGACEIRO DO RENAN?!?!?! NADA!!! PRESTE ATENÇÃO!!! PRIMEIRO, TEORI ZAVASCKI DECIDIU SOZINHO AS BUSCAS NAS CASA DE EDUARDO CUNHA. SEGUNDO, JANOT PEDIU, MAS TEORI ZAVASCKI NÃO AUTORIZOU, NEGOU VEEMENTEMENTE, BUSCAS NAS CASAS DE RENAN CALHEIROS, AMIGUINHO(?) DO PEITO DO PT. TERCEIRO, JÁ PERCEBERAM QUE O CUMPANHÊRU RENAN DE LÁ PRA CÁ, NINGUÉM MAIS FALA EM DENUNCIAR O NOTÁVEL PRESIDENTE DO SENADO...

    P.S1.: - A “coviteira” Dilma que este não governou um dia sequer, agora não para de fazer reuniões para fuxicar com os ministros. Nada é para um bom governo; tudo é só pelo governo que aí está. Se conseguir mantê-lo, para ela está bem assim. Governar mesmo que é bom, nem pensar. Não há programa de governo; apenas um plano de poder. Aliás, esse governo faz saber, mas não sabe fazer porra nenhuma!!!

    P.S2.: - Janot que bajula Dilma, que bajula Renan, que quer ver Cunha pelas costas. Bom!!! A Polícia Federal apreendeu o celular de Eduardo Cunha. Vai ver que essa ação policial foi inventada lá no Paraná, quando o Ministro da Justiça Zé Eduardo Cardozo foi passar o fim de semana por lá. Tomara que encontrem uma mensagem codificada: "TAMO JUNTO NESSA, CUMPANHÊRU!!!"...

    ResponderExcluir
  6. Aliado mais tradicional dos governos do PT, o PCdoB prestou um favor à oposição. Fez isso ao protocolar no STF ação contra procedimentos adotados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, na deflagração do impeachment. Ao julgar o caso, nesta quarta-feira (16), a Suprema Corte fixará um rito a ser seguido pelo Congresso. O aval do Judiciário como que legitimará o processo, esvaziando a tese segundo a qual o pedido de impeachment formulado contra Dilma Rousseff é golpe. Quer dizer, o Supremo vai tirar do impeachment a pecha de golpe.

    ResponderExcluir
  7. O perigo é o STF resolver fazer o seu próprio golpe interpretando livremente a constituição para impor um rito que seja mais favorável ao Palácio do Planalto, Lula e o PT do que um que respeite nossa carta magna.

    ResponderExcluir
  8. Nesta quinta-feira tem Lula na Polícia Federal, em Brasília. Não foi convidado. Foi intimado. Pode querer intimidar. Mas tudo que disser poderá ser usado contra ele.

    ResponderExcluir
  9. Lula e o PT tem respeitar a carta magna e os outros não vamos parar com esse Fla x flu só quem vai sair perdendo eo povo. Vamos ser justo no lugar no planeta que Cunha for inocente pode deixar que o ladrão sou eu. Poxa o cara tem conta na Suíça e agora em outra delação 52 milhões em Israel vejas agora quem está defendendo corruptos. A câmara dos deputados a base de Cunha a maioria tem processo no STF por corrupção infelizmente tem uma quadrilha lá dentro e depois vem com conversas fiadas dizendo que o voto do povo é a base da democracia que eles querem rasgar agorá. O que o povo tem que fazenda qui pra frente era tocar fogo no título de eleitor amanhã mesmo e nunca mais ir votar, mas eles tem os babies pra votar será que estes políticos 50 milhões de baboes, não é possível que tenha. Assim resolve ligeiro o povo tem força e só saber usar, agora apoiar um golpe com a força do povão que é o voto então voto não vale nada sendo assim fogo no título.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA