PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ADOLESCENTE MORRE POR NEGLIGÊNCIA DE HOSPITAL

Alysson Novato, repórter do programa "Combate", na 87 FM,  e o Pastor Almeida, da Igreja Pentecostal Frutos da Colheita, denunciam que uma menina de 13 anos morreu por negligência médica no Hospital Dom Moura de Garanhuns. 

Em sua página do Facebook Alysson faz um relato detalhado desse drama e divulga fotos da menina.

A adolescente foi levada ao HRDM várias vezes, mas quase sempre faltava um profissional de saúde na unidade ou quando a jovem era atendida medicavam e liberavam em seguida.  E garantiam que “tudo estava bem”. Um dia foi requisitada uma tomografia, mas no Dom Moura não se faz o exame e por isso encaminharam a paciente à Casa de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Faltou ambulância e tiveram de arranjar uma com a Prefeitura de Jupi. A menor teve parada cardíaca e faleceu. Tinha apenas 13 anos e passou por toda essa via crucis, segundo Alyson e o pastor Almeida.

Sai ano e entra ano e o Hospital Regional não muda. Anos atrás o jornal Correio Sete Colinas, que circulou em Garanhuns durante 15 anos,  relatou a morte do aposentado José de Azevedo Timóteo, que ficou sofrendo dores terríveis numa cadeira durante 24 horas e por não ter sido internado e operado morreu de uma crise de apêndice.

No caso da jovem evangélica a família está revoltada e anunciou a intenção de processar o Estado.


Por esse episódio da menina e outros é que muitos moradores da cidade insistem em chamar o hospital público de “Dom Morra”.

5 comentários:

  1. Esses crimes cometidos por médicos e hospitais, SEMPRE FICAM IMPUNES!! - Outro dia, um pretenso médico escreveu, em tom de lamento: "Quando o médico "salva" um paciente, o que se ouve é que a ciência evoluiu muito. - Mas, quando o doente morre, a culpa é do médico." - NÃO respondi ao esse médico fariseu, porque ele escreveu com apoio de u'a médica muito amiga minha! - Mas, o desavergonhado médico NÃO disse de quantos doentes os médicos matam por dia. - Seja por erro médico, seja por OMISSÃO. - Esse dito médico a que me referi, é mais um dos tantos cínicos que fazem comércio da medicina. E desdenham dos que recorrem aos serviços deles. - 2. Ressalvadas as HONROSAS EXCEÇÕES!!! /.


    ResponderExcluir
  2. A minha indignação é tão grande, que nem vou escrever o que tenho vontade e que todo mundo vê, as autoridades que tem o poder de intervir nessas situações sabem, mas fazem de conta que não sabem, tanto local como os da capital, não fazem nada. Mas conforme a última entrevista dada na rádio Jornal-Recife,o Excelentíssimo Sr. Governador, falou que quando as coisas melhorarem as suas prioridades será educação e segurança, saúde, o mesmo nem falou. Na minha humilde opinião, o governante deveria atender a todas as áreas necessárias ao bem estar da população, porque todas são necessárias, se uma ou outra precisa de prioridade, é porque o dever de casa não está sendo feito. O problema é que esses políticos não sabem fazer outra coisa, a não ser falar em eleição, a administração, é repassada para iniciativa privada(terceirização) e o cabide de emprego(contratos sem concursos) para abrigar os afilhados dos puxa-sacos, muitas vezes sem qualificação, sem experiencia, sem compromisso com o povo. Por exemplo: Quem é o diretor do Hospital Regional Dom Moura? Um agente administrativo da capital, que nunca pegou numa seringa, nem é do quadro de funcionários efetivo do estado, é a penas homem de confiança do grupo do secretário Figueira, foi elevado ao cargo de diretor do Hospital Dom Moura; uma unidade de saúde que consta em seu quadro de funcionários profissionais com histórico de bons serviços prestados a Garanhuns e ao agreste meridional, competência tanto na área administrativa(saúde publica-gestão) quanto na sua própria atividade de medicina. Estou falando de nomes como: Dr. Aluísio/pediatra e Dr. Dimas Carvalho/obstetra. Agora por causa da má vontade de políticos que não gostam de fazer a coisa certa ou de ouvir a verdade, ficamos ao Deus dará, ai veem empurrar um Luis desse da vida no povo de Garanhuns e região(H.R.D.M), qual o resultado, é a perda de jovens como essa menina na flor da idade. Agora se fala a verdade, se cobra direitos, vem com ameças e até mesmo processos como estão fazendo com o professor Michel Zaidan, nosso garanhuense. Henrique - Boa Vista

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece quase todos os dias nesse hospital, podem fazer uma investigação para ver se não to certo, VERGONHAAAAAAAA. LUIZ - magano.

    ResponderExcluir
  4. a culpa é so de uma pessoa voces mesmo que votaram em paulo camara

    ResponderExcluir
  5. a culpa é so de uma pessoa voces mesmo que votaram em paulo camara

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA