PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIBÁ MACHADO LÍDER DO PT NA CÂMARA DIZ QUE EDUARDO CUNHA ESTÁ NA CONTA DOS TUCANOS

Não é novidade para ninguém que desde a eleição do ano passado que a oposição ao PT faz marcação cerrada a dupla Lula/Dilma. Qualquer fato que sirva para desgastar a imagem dos petistas é usado desenfreadamente. Um desses fatos foi a derrota por parte do governo na eleição da presidência da Câmara Federal. Jornais estamparam em letras garrafais que a vitória de Eduardo Cunha era a grande derrota do PT naquele momento. E era mesmo. Cunha, apesar de ser do mesmo partido do vice de Dilma, o PMDB, se comportou como verdadeiro opositor, abusando de manobras regimentais para aprovar matérias da oposição e de corporações financiadoras de deputados. Quando a oposição insistia na tese do impeachment, e parecia que todas as portas da justiça se fechavam por falta de sustentação jurídica, Cunha era a tábua de salvação dos golpistas, que criaram até o slogan "SOMOS TODOS CUNHA". 
Pois bem. O tempo passa e a roda gira, como diz o ditado. Pois não é que o quase santo Cunha, segundo os aliados de ocasião, na verdade de santo não tem nada? Pior ainda: Foi necessário  a justiça da Suíça desmascarar Eduardo Cunha, pois a daqui não sabia de nada. Contas secretas naquele país foram descobertas, com milhares de dólares fruto de maracutaias no Brasil. A oposição ao PT fingiu nada estar acontecendo, mas fatos e mais fatos foram surgindo, e os defensores de Cunha foram se afastando. Apenas Paulinho da Força jurou amor eterno ao presidente. É como a música do também deputado Tiririca, que fala que o sujeito tem um monte de defeito mas é seu amigo. 
Agora como uma laranja sem sumo, ou mesmo podre, Cunha parece não ter mais o que oferecer, então está sendo descartado pelos antigos aliados, os mesmo que diziam serem todos Cunha. Com ajuda dos aliados da mídia, agora querem passar a imagem de que o presidente corrupto é aliado ao governo. Só está faltando dizer que Eduardo Cunha é filiado ao PT.
No dia de ontem, o líder do partido na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), afirmou que não há nenhuma orientação do governo para tentar salvar o mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no julgamento da representação contra ele no Conselho de Ética. Segundo Sibá, a responsabilidade sobre Eduardo Cunha deve ser de partidos da oposição que o apoiaram, como o PSDB.
"Essa conta é dos tucanos. Eles é que têm que pagar. Não venham colocar problemas sob nossa responsabilidade. Não estamos aqui para alimentar firula política, como é o caso do impeachment", afirmou. O líder do PT classificou a posição do PSDB como "dúbia", uma vez que os oposicionistas sempre se beneficiaram da aliança informal com Cunha. 
O vice-líder do governo na Casa, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), reiterou que os três petistas titulares do Conselho de Ética estarão presentes na sessão desta terça-feira, 24, quando deverá ser lido o relatório prévio do deputado Fausto Pinato (PRB-SP). Negando pacto para preservar Cunha, Teixeira disse que o PT agirá com independência no Conselho de Ética. "O Palácio vai ficar distante desse debate. A postura do governo é de não se envolver", reforçou.
Ele disse ser contrário à judicialização do caso, como propõem alguns partidos de oposição. "O Parlamento vai resolver a questão. Sou pela solução Congresso Nacional", afirmou. Na semana passada, o PPS anunciou que entrará com um mandado de segurança no Supremo para afastar Cunha da presidência da Casa. A Rede Sustentabilidade também anunciou que irá à Procuradoria-Geral da República, para que seja solicitado ao Supremo Tribunal Federal o afastamento de Cunha.
*Por Junior Almeida e informações do Brasília 247.

2 comentários:

  1. O PT NA OPOSIÇÃO O FEZ CEGAMENTE.AS SUAS IDEIAS E PROPOSTAS EM MUITOS CASOS FORAM JOGADAS NO LIXO PODRE E NO COLO DOS ELEITORES BRASILEIRO QUE EM SUA MAIORIA SE VENDE FEITO BOIS E VACAS,CARNEIROS E OVINOS.

    O PT FOI CONTRA O PLANO REAL, A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, O PROER,A CPMF, O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO,A REELEIÇÃO,CONTRA OS CORRUPTOS E CORRUPTORES,CONTRA O CAIXA 2 DE CAMPANHAS POLÍTICAS E CONTRA AS BOLSAS TIDAS COMO ESMOLA.

    O PSDB QUE APROVOU TUDO ESCRITO ACIMA PASSOU A SER CONTRA.VOTOU ESTE ANO CONTRA O FATOR PREVIDENCIÁRIO, A REELEIÇÃO,CONTRA A CPMF, CONTRA A AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE DAS DOAÇÕES EMPRESARIAIS.

    O PSDB E DEM VOTARAM A FATOR DA PAUTA BOMBA DE 36 PROJETOS DE LEIS QUE ARROMBARIAM OS COFRES PÚBLICOS DO BRASIL PELO RESTO DA VIDA. SERÍAMOS SIM UMA SEGUNDA GRÉCIA.

    O PSDB E DEM VEM FAZENDO UMA OPOSIÇÃO IGUALZINHA AO QUE O PT FAZIA NUM PASSADO RECENTE.ADERIU AO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL EXATAMENTE PARA INTRIGAR O PMDB DO PT QUANDO AMBOS SÃO COLIGADOS E TEM 7 MINISTÉRIOS E É GOVERNO COM O VICE PRESIDENTE MICHEL TEMER.

    O EDUARDO CUNHA TRAIU TODO O PMDB,O PREFEITO DO RIO DE JANEIRO E O GOVERNADOR E TODA A CÚPULA DO PLANALTO CENTRAL.

    HOJE O QUE VEMOS É O FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO E OS AMIGOS DO CUNHA TRAINDO ELE COMO SE ELES OU ELAS NÃO TIVESSEM RECEBIDO NENHUM DINHEIRO DAS EMPRESAS QUE GANHARAM LICITAÇÕES DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS E DINHEIRO QUE FORAM RETIRADOS AS MINGUAS DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS PARA SUSTENTAR AS CAMPANHAS MILIONÁRIAS E BILIONÁRIAS DOS POLÍTICOS BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  2. eu nao entendi esse comentário. você quer dizer o que meu rapaz.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA