SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

PAULO CÂMARA CONSEGUE COM DILMA RECURSOS PARA COMBATER A MICROCEFALIA EM PERNAMBUCO

Paulo Câmara dá entrevista logo após
 a audiência com Dilma em Brasília

O governador Paulo Câmara esteve reunido, nesta quinta-feira, dia 26, com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Marcelo Castro, para discutir o aumento dos casos de microcefalia em Pernambuco.

O Estado já registrou 175 casos confirmados da doença, além de mais 470 notificações que precisam ser investigadas.

A microcefalia tem acometido recém-nascidos, que apresentam o diâmetro do crânio menor que o normal. A doença não tem cura e causa problemas no desenvolvimento da criança.

Tudo indica que o aumento de casos no Estado está associado com o zika vírus, transmitido pelo Aeds Aegytti, conhecido como o mosquito transmissor da dengue.

O governador de Pernambuco e a presidenta da República acertaram que o Governo Federal vai assegurar recursos financeiros para combater a doença. Além disso, a partir da próxima segunda-feira será definido um plano de ação e Paulo Câmara irá participar de um grande encontro com prefeitos do Estado para falar sobre o problema e anunciar as medidas que serão adotadas.

Um comentário:

  1. Vai exterminar o futuro eleitorado do PT??? Não podem quanto mais gente sem cérebro, burra, tapada, analfabeta, mais eleitor do PT

    ResponderExcluir