PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

NATAL LUZ NA TERRA DA GAROA


Por Givaldo Calado de Freitas*

Tudo pronto ou quase pronto para o Natal Luz da cidade. Que espera encantar a tantos que para Garanhuns acorrerão. A ideia da cidade é que este ano tenhamos um grande Natal. Grande que possa se tornar maior no próximo ano. E no próximo. E ainda no próximo... Política mesmo de governo ao encontro da grande vocação da cidade de Simoa. Quiçá, a maior...
A cidade é mágica. Todos sabem! E, por isso, encanta. E pretende encantar muito mais nesse período. E desse encantamento colher dividendos. Muitos dividendos com o aquecimento de sua economia. Que emprega abundante mão-de-obra. Que eleva a nossa renda per capita. Na perspectiva de impactar a sua economia de forma horizontal. Sim, do flanelinha - que toma conta do carro do turista - ao grande e médio empresário - que faz grandes negócios com aqueles que vêm de fora. De longe. Mas que vêm felizes. Felizes da vida, por que vêm para Garanhuns.
A cidade está pronta ou quase pronta... Com programação definida. E tudo mais. Imensa... Como imenso e inesgotável são os sonhos de sua gente boa e hospitaleira.
Tão imensa a programação do Natal Luz que já começa mesmo antes de sua abertura. Sim, desse que pode não ser o maior Natal do planeta. Mas que se contentaria em sê-lo, pelo menos, o maior do Brasil. Esforcemo-nos, deveras! E de mãos dadas!
Daqui, o Convite à gente de Alagoas, de Sergipe e da Bahia, pelo Sul. De Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará, pelo Norte - para citarmos apenas estes. Para que venham conferir o Natal Luz nas montanhas de Garanhuns, num clima ameno, festivo, cristão e de muitas tradições. Quem sabe mais perto do céu, como quis dizer o poeta. E provar desse aroma da terra da garoa. Incrivelmente fincada onde esse nosso Nordeste garoa.

* Texto de Givaldo Calado,  figura pública em Garanhuns. Advogado de Empresas e Empresário

**Foto: Hilton Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA