PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FLORES PARA O SENHOR PAULO CÂMARA


Por Michel Zaidan Filho

Um verdadeiro escárnio a notícia que circulou, ontem, no Blog do Jamildo, sobre um processo licitatório para comprar R$ 90 mil de coroas e arranjos florais para o Gabinete do senhor Paulo Henrique Saraiva Câmara. A princípio, pensei que podia haver alguma relação entre as coroas e os arranjos florais e os “anjinhos” que morreriam em razão da Chucungunha, da Microcefalia ou das outras moléstias transmitidas pelo mosquito da Dengue. Ou para as novas vítimas de homicídio que morram na cidade do Recife, ou ainda, para serem oferecidas como pedido de desculpas às inúmeras pessoas que são vítimas de arrastões nos pontos de ônibus ou estações de metrô, na capital pernambucana.

Num momento de tanta dificuldade financeira, com vários prestadores de serviço da saúde sem receberem seus salários atrasados, com hospitais fechando por falta de dinheiro, escolas sem merenda ou sem poderem pagar o aluguel de seus prédios, aumento de impostos sobre os mais pobres, perda de emprego e redução da massa salarial dos trabalhadores, o senhor governador do estado se preocupa em ornamentar seu gabinete com um verdadeiro jardim de coroas e arranjos florais que custará aos cofres públicos a bagatela de 90 mil reais.  Será que o senhor Câmara não tem mais com que gastar o dinheiro público, confiscado de seus concidadãos que andam de cinquentinha e usam telefone celular?

Depois, vem a proposta genial: fazer um mutirão com a população do Recife para caçar o mosquito da dengue, transmissor das moléstias (ainda sem causa determinada) que colocam em risco a vida de mais de 400 crianças em Pernambuco. E onde se encaixa a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Saúde, a Compesa(r), a Emlurb, o serviço da coleta de lixo, os médicos da família? – Só na propaganda cara e enganosa da televisão? – A Saúde Pública é dever e competência do senhor governador do Estado. Se ele não oferece adequadamente os serviços de limpeza pública, coleta de lixo, tratamento de esgoto, água tratada, vias públicas em perfeito estado de conservação, para que pagar impostos ou a conta da água (que não chega)? – Transferir a responsabilidade da limpeza e Saúde Pública para a população é um descaramento sem limites! (Nenhum população será educada o suficiente, se seus governantes não dão exemplo de austeridade e eficiência no trato do dinheiro público).

Pior é ver a cara (lisa) dos seus secretários e ajudantes: o distinto secretário de saúde, que administra o seu próprio negócio (o IMIP) no exercício do cargo. O que este cidadão tem a dizer sobre a Saúde Pública de Pernambuco? – Já a do IMIP vai bem muito obrigado!

Será que não resta um pingo de interesse público nessa administração, para além das falácias da propaganda institucional da educação boa, da saúde boa, do voluntariado bom e do governo maravilhoso que nós temos?

P.S. – Pelo menos, lembre-se de enviar algumas dessas coroas para as famílias enlutadas com as doenças transmitidas pelo mosquito impatriótico da dengue e das vítimas de homicídios e assaltos no Estado de Pernambuco.

10 comentários:

  1. CABRA PRECISO DA GOTA SERENA EM SUAS COLOCAÇÕES!!! ARTIGO DURO, PORÉM AUTÊNTICO!!! ESSE CABRA SÓ PODE SER DE GARANHUNS. DEVE SER UM DAQUELES QUE AMANSA BURRO BRABO E PEGA COBRA COM ÀS MÃOS...

    P.S.: - Governador, Governador!!! Cuidado com as flores, viu cabra!!! Quando as ações desaparecem e as palavras fogem, as flores falam, reagem, se dizem presentes...

    ResponderExcluir
  2. Esse cidadão teria que ser submetido a um exame psiquiátrico, alguma coisa está errada, ou o povo ou ele.

    ResponderExcluir
  3. É vergonha em cima de vergonha. O texto do Prof. Zaidan Filho, diz quase tudo, porém, passou de todos os limites, a irresponsabilidade deste senhor, no péssimo comando do nosso Estado. O mosquito da dengue, agora super mosquito, matando à todos, adultos e crianças e agora também microcefalia em crianças recém nascidas. Esses 90 mil reais, bem que ajudava na saúde pública no combate ao super mosquito. Infelizmente o Governo perdido, vai de mal a pior, agora impropriamente compra 90 mil reias de flores, sinceramente não entendi essa compra, a não ser...

    ResponderExcluir
  4. Inicialmente, afirmo que NÃO concordo que sejam gastos 90 mil reais com flores pra ornamentar gabinete de seu ninguém, com dinheiro público! - Mas, o senhor Michel Zaidan costuma embaralhar os assuntos por ele tratados. - Na presente questão, o que tem a ver o cidadão andar de "cinquentinha" e usar telefone celular? Outra: o senhor Paulo Câmara é o responsável pelos estragos na economia nacional? Não se pode, de boa-fé, querer imputar ao governador os desastres na nossa economia. Tampouco, na saúde pública, que é problema crônico nacional, passado de governo para governo. - E será que a violência nossa de todos os dias só acontece em Pernambuco? E os outros estados, como São Paulo etc., etc. - 2. E NÃO é verdade que a saúde do Imip vai bem! - O Imip também está sofrendo igualmente os efeitos maléficos dessa "crise" que é problema mais sério do que crise! - Disso, eu posso falar, porque conheço o Imip bem de pertinho. - 3. A questão da saúde pública e do saneamento etc., não se resolve sem dinheiro em caixa. - 4. Críticas devem ser feitas com coerência; não com ironias! – 5. NOTA: - O corretor ortográfico (aqui) reconhece chikungunya, mas desconhece chicungunha, conforme escreve o articulista acima. Já que esse adjetivo não foi aportuguesado, que se use o nome científico dessa febre que vem atemorizando o Brasil: - Chikungunya. – O meu dicionário NÃO reconhece um nem outro. – Razão por que devemos usar o nome que a ciência lhe deu na pia batismal. /.


    ResponderExcluir
  5. EM QUE PESE O MEU GOVERNADOR ESTÁ FICANDO SAFADINHO E PERDIDINHO, MESMO ASSIM, A ANÁLISE DO ZÉ FERNANDES QUANDO FAZ ALUSÃO EM NÍVEL NACIONAL, É PROCEDENTE... LÚCIDA... COM BASTANTE DISCERNIMENTO...

    ResponderExcluir
  6. Serão 4 anos que centenas de licitações serão preparadas pelo governo de Pernambuco.Criticar uma simples licitação de flores e arranjos que anualmente deve ser posta para embelezar o Palácio do Governo,para mim, que fiz ,digitei e preparei mais de 600 processos licitações com seus editais, redações, com centenas de participantes,provavelmente, não terá tanto efeitos negativos assim, quando o Brasil assiste estarrecidos os mega e grandiosos escândalos de roubos e assaltos aos cofres públicos pelos políticos brasileiro contrariando assim as leis das licitações 8.666/93 e da lei eleitoral 9.504/97.Vamos deixar o homem trabalhar por Pernambuco e vamos deixar a mulher trabalhar pelo Brasil.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Temos muito mais coisas para nos preocuparmos sim.

    ResponderExcluir
  7. Não sei como Altamir, não comentou que a culpa das flores era do PT!!! KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. ANÔNIMO!!! FLORES MERECE RESPEITO, O PT NÃO!!! ALIÁS, A FLOR QUE O PT ADORA TEM O NOME DE PIXULECO...

    ResponderExcluir
  9. Não vejo um partido político nesse país que mereça meu respeito, o PT é só um deles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta besta fera da reeleição comprada pelo sociólogo FHC e pelo ex-governador Mendonça foi e está sendo uma merda,lama e pôs fogo no Brasil inteiro.A pergunta é: será que vale apenas ser reeleito para fazer um governo pior do que o seu?

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA